Resenha: Friend-Zoned - Friend-Zoned #1 - Belle Aurora

Ano: 2013
Páginas: 344
**Ainda não lançado no Brasil - Acervo Pessoal**

Nikolai Leokov nunca pensou que iria se apaixonar pela única mulher com quem já fez amizade. Valentina Tomic tem dificuldade para se comprometer depois de sofrer uma grande traição. Quando Tina decide fazer algo para melhorar o dia de Nik, ela não pensou que iria acabar por fazer amizade com este homem duro. Nik nunca esteve perto de uma mulher tão amorosa e que não esperava nada em troca. Tina e Nik, cordialmente convidam você a ler Friend-Zoned, uma história de amizade, humor e amor.

"Friend-Zone" é o primeiro livro dessa série e tem como protagonistas Valentina, a Tina e Nikolai. A história é narrada em primeira pessoa e os capítulos alternam a perspectiva entre esses dois protagonistas.

Tina é uma mulher de vinte e oito anos que teve muitos infortúnios em sua vida. Em um único acidente, ela perdeu duas das pessoas que ela mais amava: sua mãe e sua bebê. Com uma força emocional fora do normal, ela recolhe seu coração partido e após um tempo, decide mudar-se e abrir uma própria boutique: a Saphira Boutique. Ela tem duas funcionárias, Mimi e Lola. Mimi é a zangada do grupo, aquela que está sempre irritada, mas que se mexerem com as pessoas que ela ama, se transforma em uma leoa. Lola é a segunda funcionária, doce, romântica e sonhadora.

Tina age como gerente e não dona da loja, pois não quer ser tratada de forma diferente pelas duas funcionárias, que considera parte da família.

Em frente à boutique, fica uma badalada boate, a "The White Rabbit". Todos os dias Tina observa um homem (que ela acredita que deve ser um segurança da boate) sair para fumar, mas ele nunca sorri. E esse fato incomoda Tina, que acaba enviando um saco de balas para ele, acreditando que sua ação ficaria anônima. Só que não apenas sua ação foi descoberta como o homem enfezado era Nikolai Leokov, o dono da boate.

No primeiro momento, Nikolai acredita que Tina está interessada nele e como ele é um homem de uma noite só, pensa em um jeito gentil de dispensá-la. Mas imaginem a surpresa dele quando Tina automaticamente o coloca na friend-zoned.
"— Então, podemos ser amigos, certo?
Espera, o quê?
Encaro-a, fixamente, um sorriso formando-e na minha boca.
Eu...? Acabei de ser posto na zona de amigo?
Eu olho de novo para ver Tina assentindo vigorosamente e ela está sorrindo alegremente.
Uau, isso nunca aconteceu comigo antes. As mulheres geralmente vêm para o clube sabendo que eu tenho dinheiro; elas me convidam para sair ou me convidam para o sua casa para um "drink" que em cem por cento das vezes terminam significando sexo."
Tina percebeu que surpreendeu Nikolai, mas no momento, ela não está a procura de relacionamentos. Seu coração não curou e a sua confiança em homens no quesito romance é zero.

Então os dois começam a realizar atividades juntos, como almoços, jogos de pôquer e até mesmo algumas noites na boate. Tudo isso acompanhados de um grande grupo de amigos. Do lado da Tina temos Mimi, Lola e Nat, sua melhor amiga que muda-se para cidade para ficar perto dela. Do lado de Nikolai temos Max, seu irmão, Ghost, seu irmão adotivo e seu primo Trick.

Nikolai tem 34 anos, é um homem protetor com sua família e super responsável. Infelizmente, ele precisa lidar com coisas passadas de geração em geração e nem sempre seu mundo é fácil. Max é o engraçadinho do grupo. Ele adora fazer piadas, rir e flertar com as garotas. Quem o vê pela primeira não faz ideia do inferno que ele e sua filha adorável passaram. Ghost é o misterioso e ao mesmo tempo assustador do grupo e Trick, é apenas o Trick.

A história é deliciosa, recheada de momentos bem humorados, cupcakes e muita amizade. O livro tem tudo o que precisa para entreter o leitor: personagens carismáticos, momentos engraçados, drama, romance, cupcakes e um enredo espetacular!

7 comentários:

  1. Gostei deste livro parece ser uma leitura bastante prazerosa espero que lancem por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas agora estou curiosa sobre essa "amizade"!! Vai pra minha lista de leitura!!

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    Tina forçou a barra com Nikolai, hein? Colocou ele bem na zona de amizade mesmo e pelo visto, esses encontros deles, renderam boas atividades e muitas risadas.
    Confesso que não li ainda nenhum livro assim e fiquei com a curiosidade bem aguçada para conhecer eles, a família de Nikolai e as amigas de Tina.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro, mas parece ter uma leitura bem divertida.
    Quem sabe venha a ler, se tiver oportunidade.
    Obrigada pela indicação. Gostei da resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não tinha conhecimento do livro mas ao ler a resenha fiquei bem interessada por ele, tem uma trama muito divertida e envolvente. Agora foi triste Tina coloca ele bem na area da amizade, mas acho que terá um pequeno romance. Gostei muito do livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina!
    Esse foi o primeiro livro que eu li em 2017, realmente tem de tudo, mas não foi um dos meus preferidos e eu nem sei o porquê. Talvez tenha sido apenas a escrita que não me agradou muito. Eu lembro de ter dado 3,5 no skoob e não sei se vou ler a continuação.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Me deu vontade de ler o livro só pra ver como Nikolai reage ao perceber que a Tina não queria nada com ele hahaha Achei a proposta do livro interessante. Deve ser bem gostoso de ler depois de uma ressaca literária. Beijoss

    ResponderExcluir