Resenha: Talon - Ashes & Embers # 4 - Carian Cole

Editora: Createspace Independent Publishing
Página: 482
Ano: 2015
*Acervo Pessoal*
DESCREVA O SEU PARCEIRO IDEAL: Cuidadoso. Trabalhador. Um homem de família dedicado, que adora crianças. Simpático, engraçado, inteligente, tranquilo, mas extrovertido. ~ Asia Jenson. DESCREVA A SUA PARCEIRA IDEAL: Independente. Alta, loura, sexy. Extrovertida. Inteligente, pura. Agradável. Confiante. Gosta de viajar. Comprometida. ~ Talon Valentine
UM EXPERIMENTO SOCIAL. O conceito era assustador, mas excitante... Casar com um total estranho.
Viver juntos por seis meses. Registrar tudo. (Sentimentos. Brigas. Tudo isso.) Após seis meses, cada um de nós receberá 50 mil em troca de nossos registros, se permanecermos casado ou não. Mas o objetivo é se comprometer com a experiência e ver se os especialistas em relacionamento poderiam unir pares perfeitos. Nunca tive sorte no amor. Essa foi a minha chance de encontrar minha alma gêmea. Não podia esperar para conhecer o homem que os especialistas sentiam que era perfeito para mim. Minhas esperanças foram imediatamente frustradas quando vi ele no altar. Merda. Me casei com o meu pior pesadelo. Certo?!.
 
"Talon" é o irmão mais novo de Storm e Vandal. Sendo o caçula, recebeu algumas regalias e agora que está na Ashes & Embers só quer saber de se divertir com as groupies. Toda noite, uma loira siliconada está em sua cama. Apesar de não querer admitir, essa rotina de sexo está se tornando cansativa. Não há conexão com suas parceiras, apenas algumas horas de prazer com alguém que quer dormir com o bem-dotado da banda.

Sua mãe, que é uma escritora famosa, tem alguns contatos e entre eles está uma produtora de um programa. Um programa que encontra o seu parceiro ideal sem você conhecê-lo. O objetivo do programa é casar dois completos estranhos e analisar os seis primeiros meses do casamento. Os participantes devem manter diários detalhados, fazer chats com a psicóloga do programa e manter-se fiel pelos seis meses que durarem o relacionamento.

Asia é uma jovem que teve uma vida muito difícil. Quando digo difícil, estou sendo gentil. Sua infância foi um pesadelo atrás do outro, mas ela conseguiu se virar sozinha desde os 17 anos de idade, sem precisar fazer nada ilegal. Sua vida é muito simples e ela está sobrevivendo economicamente, mas ela tem um trabalho honesto que ama fazer e uma melhor amiga. O único problema é o azar tremendo que tem no amor.

Sua melhor amiga a incentiva a se candidatar para esse experimento social e ela fica inicialmente hesitante, mas vê a oportunidade de encontrar alguém especial. Tudo o que ela quer é um homem que tenha um trabalho estável, seja confiável e queira uma família.

No dia do casamento, imaginem a surpresa de Asia e Talon ao se depararem com pessoas totalmente opostas das que desejaram. Asia não quer um rockstar! Não quer um homem que viaje constantemente, está sempre em evidência, rodeado de mulheres, bebidas e drogas. Talon não quer uma morena baixinha, com cara de anjo e delicada. Ele quer uma loira peituda com quilômetros de pernas e um QI pequeno.

Esses serão os seis meses mais longos da vida dos dois! Mas talvez, tenha sido dado a Talon e Asian não o que eles desejam e sim, exatamente o que eles precisam...

Talon vai aprender que um relacionamento não depende unicamente de sexo e que ao apreciar as pequenas coisas do cotidiano e a construir algo como um casal, reforça um relacionamento. Asia vai aprender que às vezes podemos pedir ajuda e a depender de outra pessoa e que o mundo é um lugar muito grande para ser enfrentado sozinho.

A interação entre Talon e Asia é fofa, mas também frustrante, pois ambos são tão desconfiados e cheios de insegurança que a leitura não flui em alguns momentos. Apesar disso, é palpável o crescimento pessoal desses protagonistas e as lições que eles aprendem no decorrer da trama são valiosíssimas.

10 comentários:

  1. Oi, nossa eu já tinha colocado a série na minha listinha, agora então tô com vontade de parar o que tô lendo pra ler esse direto. É uma espécie de casamento arranjá do, e mesmo sendo um clichê, eu amo e leio bastante. Por onde você leu?

    ResponderExcluir
  2. Asia parece uma personagem que já conquista nossa admiração pelos problemas que passou e a força que teve pra se virar. Gostei dela. E essa situação dos dois deve ter sido muito louca. Serem totalmente diferentes do que queriam e tinham em mente, haha, deve ter sido uma surpresa e tanto! Mas no fim das contas nem tudo que a gente quer é o que a gente precisa né. Achei essas coisas interessantes e pode ter gerado muita cena legal. Pelo visto dá uma frustração também, mas confesso que dependendo de como isso foi levado posso até gostar de ver esses dois se estranhando e coisa assim. Dá pra ver que eles crescem ao longo da trama, então deve valer a pena. É uma dica legal de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler essa série, e queria muito que ela fosse lançada aqui. Achei a premissa desse livro bem interessante, achei bem diferente esse programa (e até um pouco estranho), mas já imagino que vou gostar dos protagonistas se conhecendo dessa maneira.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Já li essa série inteira só peço por mais..
    A escrita da autora é viciante e maravilhosa..

    Esse livro, como os outros da série é maravilhoso!!
    Talon e Asia são verdadeiros opostos e por isso são feitos um para o outro <3.
    Recomendo muito!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei bem legal a história deste livro,já pensou casar com um completo estranho?Fiquei bem curiosa com este volume da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Conheci essa série através do blog e estou apaixonada cada vez mais pelos livros! Adorei a resenha e espero ler em breve essa estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Ia ser muito legal se essa série fosse lançada aqui, os livros parecem ser muito bons! Achei esse livro super interessante também, a premissa dele é bem diferente, principalmente esses casamentos arranjados. Já imagino que a interação entre o casal é fofa mesmo, acho que vou gostar muito do livro!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa, quando li a parte de que fala que ele não quer baixinha, pronto fiquei rindo. O livro e super interessante e incrivel, tem uma historia bem diferente e com certeza po tras disso tudo há um cliche super fofo entre os dois, acho que essa ideia de passa 6 meses casados com alguém totalmente desconhecido e coisa estranha em, eu nem falo com estranho imagina morar..kk
    O livro e super fofo, amei a historia e com certeza quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei interessada pelos livros anteriores. Fiquei triste em saber das desconfianças e inseguranças do casal, o que impede que a leitura flua mais. Não costumo gostar de casais assim, mas ainda vou dar uma chance para esses livros <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Adorei a ideia do livro de fazer o experimento de casais se casarem sem se conhecerem.
    E como eles são diferentes os protaonistas né? Nada haver um com o outro, mas pelo visto, deu muito certo essa união do rockstar com a menina pacata que quer apenas uma família.
    Quero poder ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir