Resenha - Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Editora: Planeta
Páginas: 400
Ano: 2017
* Livro recebido em parceria com a Editora
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
O livro conta a história de Rune e Poppy. Rune é um garotinho norueguês que precisou mudar-se com a família para os EUA por conta de uma oportunidade de emprego para o pai. Inicialmente, Rune estava decidido a odiar tudo, pois o que menos queria era abandonar o seu lar. Mas ao conhecer uma garotinha pulando a janela do quarto, uma jovem que imediatamente se empolgou por ter um Viking como vizinho, Rune viu toda a sua vida mudar.

A história começa contando como Rune e Poppy se conheceram e como passaram os anos seguintes grudados um no outro. Como um apoiou o outro e como os dois passaram de amigos para algo mais.

Infelizmente, quando Poppy tinha 15 anos de idade, Rune precisou voltar para a Noruega com a família. A notícia foi devastadora para ambos, que se comprometeram a conversar diariamente. Rune tornou-se áspero com a família, direcionando sua raiva para o seu pai. Afinal, foi por culpa do pai que ele teve que abandonar Poppy. Porém, tudo se agrava quando Poppy para de mandar notícias e Rune não consegue encontrá-la.
"Como nos atrevemos a desperdiçar uma simples respiração? Como nos atrevemos a desperdiçar algo tão precioso? Em vez disso, deveríamos lutar para que todas essas respirações preciosas aconteçam em tantos momentos preciosos quanto pudermos espremer em nosso curto tempo na Terra."
Dois anos se passam e Rune e sua família retornam para os EUA. Agora, Rune é praticamente um homem, mas muito diferente da pessoa que foi embora. É sombrio, amargo e faz questão de machucar a todos. Até mesmo quando reencontra Poppy seu coração só quer saber de punir a jovem que um dia foi tudo para ele.
"Às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida - talvez seja a vida."
Mas quando Poppy revela o que realmente aconteceu nesses dois últimos anos, Rune tem a chance de redenção... Antes que seja tarde demais.

“Mil Beijos de Garoto” é uma história emocionante sobre dois jovens que criaram um vínculo tão forte que o amor surgiu naturalmente. Infelizmente, a vida traçou seu próprio caminho e os manteve distante por um tempo.
O enredo é muito bem construído e os personagens são apaixonantes. Conforme os segredos vão sendo revelados, o leitor fica cada vez mais apegado a Poppy e ao Rune e é impossível não se emocionar e chorar por sua belíssima história.
"Um amor que não conhecia limites. O tipo de amor que inspira a música que perdura por eras. Um amor que deveria ser sentido, destinado e estimado."

13 comentários:

  1. Olá !!
    Já li vários comentários positivos sobre esse livro !
    Ele parece ser maravilhoso !!
    Quero muito le- lo e embarcar no mundo de Rune e Poppy ♡
    Adorei !♡

    Bjos😘

    ResponderExcluir
  2. Nos canais que sigo ouço falar muito bem desse livro . Tenho uma imensa vontade de ler. Adorei a resenha
    😘

    ResponderExcluir
  3. Gente chorei horrores com este livro ele é lindo demais os personagens são tão apaixonantes que não tenho palavras pra descrever o que senti com esta leitura,livro preferido da vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro deve ser uma tremenda trama, daquelas que nos faz chorar, porque um amor de infância que sofre um rompimento abrupto e depois ao se reencontrarem, as coisas estão totalmente diferentes, é porque algo muito sério aconteceu...
    Quero conferir!
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa história parece ser tão linda! Os personagens tem uma vida e tanto e esses desencontros e como a vida deles seguiu, os caminhos e como cada um mudou....deve ser tão legal poder ler e se apaixonar por esses dois. Achei fofo pela amizade de quando eram pequenos e como com o passar dos anos isso foi evoluindo para algo mais. Eles tem uma história bonita.
    Gostei muito. Parece ser o tipo de história que amo e estou bem animada com esse livro. Já tinha visto muita coisa boa dele e agora que lançou aqui não vejo a hora de ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler esse livro ♡
    Eu já tinha lido várias vezes a sinopse e visto algumas resenhas bem superficiais, e tinha dado vontade de ler. Quando eu comecei a ler eu entendi que as resenhas não poderiam ser mais complexas sem dar spoiler sobre ele.
    E como eu fiquei com raiva, quando eu soube, com vontade de parar de ler, só que eu já estava tão envolvida que mesmo me derretendo eu continuei.
    E o que eu posso dizer é que valeu muitissimo a pena, porque não era o clichê que eu imaginava, e que teve o final mais feliz e triste ao mesmo tempo, de todos os livros que eu já li. Mesmo odiando no começo, eu me apeguei aos personagens e como é de praxe sofri bastante.
    Com certeza um dos meus favoritos, e a minha melhor leitura do ano.

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto muitos elogios em relação a este livro, e por isso fiquei bastante interessada nesta leitura, e da para perceber pela sua resenha que a trama e bem construída e envolvente. Imagino que as estórias destes dois personagens sejam sido bem sofridas, e por isso eles acabam se envolvendo, espero que tenham um final feliz. Estou com altas expectativas em relação a esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei esse livro! Eu comecei a ler ele, sem esperar muito, mas logo no começo já me apaixonei pela história e pelos personagens. Também achei a história muito bem construída, e muito emocionante, foi um dos livros que mais chorei na vida. Com certeza entrou para os meus favoritos <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que livro maravilhos, já li tantas resenhas sobre ele e achei a história uma fofura. À premissa dele é incrível, sempre quis ler ele desde do primeiro dia que lançaram ele. 💞

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse é um dos poucos livros de romance que eu tenho muita vontade de ler!
    Parece ser um livro muito fofo e fluido. A história deles deve ser muito legal <3
    Fiquei mais curiosa ainda agora que você favoritou <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro, só vejo as pessoas elogiando ele! A história dele já parece ser ótimo, e super fofa. E já estou imaginando o que acontece no final, e acho que vou me emocionar bastante também.
    Adorei a resenha!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa desse livro super lindinha e estou para poder lê-lo; a história parece ser super bonitinha e estou morrendo de curiosidade para saber o que aconteceu a Poppy, espero poder ler o livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei conhecer um pouco mais sobre esse livro que tanto já ouvi falar. Sei que é uma estória linda e emocionante!! Espero que muito em breve possa conhecer esses dois personagens tão fofos.
    Bjoss

    ResponderExcluir