Resenha || Lukas - Ashes & Embers #3 - Carian Cole

Editora: Createspace Independent Publishing
Página: 314
Ano: 2015
*Acervo Pessoal
Primo mais novo de Storm. Irmão mais novo de Vandal. Você conheceu ele em segundo plano. O doce. O agradável. O que todos eles podem confiar. O bom. Ele é um tatuador. Toca metal e música clássica no violino. Tem um corpo construído para o pecado. Tem 24 anos. Ao contrário de Ivy.Ela é uma mulher de 36 anos, mãe solteira que não tem um encontro faz 18 anos. Tudo o que ela queria era uma tatuagem. E teve a porra de muito mais. Ser bom nunca foi tão ruim.
"Lukas" é o terceiro livro da série "Ashes & Embers". Lukas é um dos caçulas do núcleo, com 24 anos de idade. Apesar de ser o mais novo, é sem dúvida, o mais maduro entre eles. É um homem centrado, focado, que não é fã de dormir com mulheres aleatórias. Seu desejo é ter alguém que o ame incondicionalmente e formar uma família. Ele é um dos donos de um estúdio de tatuagem, mas também é um compositor, musicista e um talentoso artista que toca múltiplos instrumentos.

Ivy é uma mulher de 36 anos que dedicou sua vida inteira à família. Ela engravidou aos 18 anos de seu namorado de escola, com quem se casou e teve um segundo filho. Para ela, a família é a sua vida, apesar de que sua própria filha mais velha a trata mais como uma empregada do que qualquer outra coisa. Apesar dos infortúnios, Ivy é feliz, até que um dia descobre que o marido tem um caso com uma mulher mais jovem, mais bonita, mais tudo... E não ajuda nada o fato de que o marido é tão babaca que no divórcio deixa claro o quanto Ivy é sem graça.

De uma hora para outra Ivy se vê sem um propósito e perde sua auto-confiança. Após passar um tempinho chafurdando na tristeza, ela decide que precisa se reerguer e nada melhor do que isso do que mudar o visual. Uma das primeiras coisas que ela decide fazer é uma tatuagem, um sonho antigo que foi reprimido por conta da opinião do marido, que sempre dizia que era apenas mulheres vulgares faziam tatuagens.

Ao entrar no estúdio de Lukas, Ivy fica sem palavras diante do gigante sexy que é o seu tatuador. Ela não imagina que o interesse é mútuo, afinal ela é bem mais velha do que Lukas e totalmente sem graça. Porém, durante a sessão, Lukas reconhece em Ivy uma mulher amorosa, gentil e altruísta, além de bela. E fica bem decidido a conquistá-la.

Ivy não quer envolver-se com Lukas, pois até mesmo sua filha mais velha tem uma queda por ele e Ivy fica preocupada com o que os outros irão pensar e que o interesse de Lukas não é verdadeiro.
Lukas vai conquistando-a pouco a pouco, elevando sua confiança em si mesma e mostrando a Ivy a mulher que ele enxerga.

É quando Ivy começa a florescer que seu ex começa a colocar empecilhos em seu caminho, tentando minar a nova confiança adquirida e o novo relacionamento.
Sem dúvidas, a história de Lukas e Ivy é a mais bonita até o momento, pois não se trata apenas de atração ou de uma situação devastadora e sim de duas pessoas que desejam ser amados incondicionalmente e que querem nada mais do que ter uma família.

11 comentários:

  1. Humm, já fui mais com a cara desse livro. Achei legal o jeito dos personagens e essa diferença de idade e como a mulher vê essa atração, as inseguranças e os empecilhos...Como no fim do dia eles só querem ser amados e tal. Chamou atenção. Parece uma história mais bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!!
    Adorei a resenha e gostei muito do Lukas!! Espero que esses dois consigam ficar juntos mesmo tendo tantos problemas para enfrentar!! Amei a indicação do livro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Achei a história deste a melhor até agora os personagens parecem bastante profundos,fiquei curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a resenha. O Lukas parecer ser muito legal e os conflitos que o casal passa é muito interessante. Fiquei interessada pra saber mais sobre esse casal <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Lukas sempre foi o mais amoroso e atencioso do grupo, sempre gostei dele.

    O livro é intenso como os outros da série e a escrita da autora é maravilhosa. Super recomendo
    Não sei qual é meu livro preferido da série Ashes & Embers mas são todos ótimos !
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Pelo visto Lukas é daqueles que faz qualquer leitora suspirar...
    Que homem é esse? Vai entrar no top piriguetagem...kkkk
    E no fundo, entendo um pouco toda indecisão de Ivy e foquei ainda mais feliz em saber que Lukas não desistiu de um compromisso mais sério com ela.
    Deve ser o melhor livro mesmo da série.
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Resenha show. Pena que o livro não me interessou . bjus

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de saber que esse livro foi seu favorito. Pelo jeito, só o segundo livro dessa série que não é tão bom assim. Esse livro parece ser lindo mesmo, já deu pra perceber o quanto a Ivy sofreu com esse ex marido, e acho que vou gostar muito do relacionamento dela com o Lukas. Essa série já está na minha listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei já desse livro, tem uma premissa maravilhosa!
    Que bom que a personagem se desfez do marido, acho errado o marido dizer que a mulher com quem casou não é nada para ele, isso acho feio e errado, só faz feri os sentimentos dela. Apesar de tudo que ela passou, acabará se envolvendo em um romance incrivel e claro de aprendizado e mostrará que ela e mais, muito mas daquilo que o marido falava. Gostei bastante desse livro!

    ResponderExcluir
  10. Oi, bem diferente essa premissa, não lembro de um livro assim com a mulher mais velha do que o homem.
    Realmente fiquei curiosa, e parece ser bem mais leve que o segundo. Talvez eu pule o segundo quando for ler.

    ResponderExcluir
  11. Estou com vontade de ler essa série, desde sua primeira resenha. No segundo livro, eu perdi um pouco a vontade, mas agora já fiquei com vontade de novo kkkkk
    Esse livro parece ser super perfeito! Gosto muito de livros com personagens que já são pais, e acho que já vou gostar da Ivy por ter aguentado tudo isso com esse ex-marido. E eu já acho que ela merece muito encontrar alguém que faça ela feliz, e eu imagino que o Lukas será esse pessoa (já cho que vou gostar dele também kkk). Essa série já está na minha lista!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir