Divulgação || Lançamentos de Julho da Editora Sextante


Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito. Você sabe o que é um diário em tópicos? É uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo. Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, ele reúne em um único caderno tudo o que você considera importante: compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar. Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade. Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc. Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica: • Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais. • Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano. • Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc. • Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes. • Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário. Registrar o que acontece na sua vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de olhar para si mesmo. Comece a praticar nas páginas pontilhadas no final do livro e veja como sua rotina pode se tornar mais descomplicada e prazerosa!
Apesar de serem criativos, cheios de energia e altamente capacitados, os jovens da geração Z (nascidos entre 1990 e 1999) deixam a desejar em termos de habilidades interpessoais, como a capacidade de se relacionar com outras pessoas, trabalhar em equipe e tomar a iniciativa para resolver problemas, o que muitas vezes os leva a ser demitidos. Entre as principais queixas dos gestores em relação a seus funcionários mais jovens estão: • “São pouco profissionais.” • “Não assumem responsabilidade nem prestam contas do que fazem.” • “Não têm uma boa postura no trabalho.” • “Não sabem lidar com as outras pessoas.” • “Não sabem resolver problemas, tomar decisões e planejar.” • “Têm dificuldade em se submeter a autoridades.” Com base nas pesquisas mais recentes sobre liderança e mercado de trabalho, este livro oferece soluções concretas para quem quer ensinar e aprender os fundamentos do profissionalismo, do pensamento crítico e da capacidade de seguir uma liderança. Além de exemplos atuais, Bruce Tulgan, consultor e consagrado autor de Não tenha medo de ser chefe, apresenta planos bem estruturados e exercícios práticos para levar o profissional em início de carreira a alcançar o seu potencial.
Com base em sólidas evidências científicas, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros reuniu 84 dicas para melhorar nossa qualidade de vida. Seu foco é estimular atitudes mentais e comportamentos que ajudem a emagrecer, dormir melhor, estimular a mente e ter relacionamentos saudáveis. Simples e bem-humoradas, suas pílulas de bem-estar mostram como incorporar hábitos benéficos e evitar os prejudiciais em sete áreas fundamentais: • Pílulas para emagrecer: apresentam formas de mudar padrões que nos condicionam a comer mais ou pior. • Pílulas para dormir: novos estudos apontam como ter um sono melhor e recarregar as energias. • Pílulas da inteligência: revelam as peças que o cérebro nos prega e desenvolvem a memória, a criatividade e a inteligência emocional. • Pílulas da felicidade: buscam aumentar nosso nível de satisfação geral com a vida e mostram que não existe uma vacina contra a tristeza. • Pílulas calmantes: ajudam a lidar com situações difíceis e a evitar emoções negativas, reduzindo o estresse, a ansiedade e a raiva. • Pílulas do amor: trazem descobertas que auxiliam tanto no começo do namoro quanto na manutenção de relacionamentos longos. • Pílulas da longevidade: pesquisas recentes indicam os melhores caminhos para aumentar a expectativa de vida. Aliando a ciência ao cotidiano, o autor apresenta ainda quatro pílulas mágicas, que ganharam esse nome por serem eficazes em todas as áreas. São lições essenciais para quem deseja viver mais e melhor. E sem efeitos colaterais.

10 comentários:

  1. Olá!
    São livros muito interessante! São aqueles livros que você para pode ajudar a si mesma e tem otimas dicas, com certeza é um livro super legal mas nem muito meu gênero de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não parecem livros que gosto de ler normalmente, mas achei interessante esse das pílulas.
    Dicas pra melhorar a qualidade de vida é uma coisa legal pra se ler.

    ResponderExcluir
  3. Bons lançamentos da editora mas são livros que não leio muito mas muita gente com certeza vão adorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei bacana os lançamentos e me interessei apenas por Pílulas de bem-estar.
    Achei lindo o novo layout, parabéns!
    Um final de semana esplendoroso!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Dos novos lançamentos só gostei mesmo é do diário haha estou precisando! !

    Os demais não são meu tipo de livro !

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei os lançamentos da editora.
    São ótimos e parecem ajudar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã dos livros da Sextante, e dos lançamentos desse mês, nenhum dos três me interessou :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros com essa vibe 😟. Mas pra quem gosta são bons lançamentos

    ResponderExcluir
  9. Adoro lançamentos mas não fiquei tão interessada nesses livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito desse tipo de livro, e o único que me interessou é Diário em Tópicos, fiquei com vontade de ler o livro mas não é uma prioridade.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir