Divulgação || Lançamentos de Julho da Editora HarperCollins




Em 1940, no porto francês da cidade de Dunkirk, mais de 300 mil tropas Aliadas foram salvas da destruição pelas mãos da Alemanha Nazista em uma extraordinária evacuação pelo mar. Esta é a verdadeira história de soldados, marinheiros, pilotos e civis envolvidos no resgate de 90 dias que se tornou uma lenda. Agora, a história que o primeiro-ministro britânico Winston Churchill descreveu como um “milagre” é narrada pelo autor best-seller Joshua Levine, incluindo entrevistas com veteranos e sobreviventes. Contada do ponto de vista de quem estava na terra, no ar e no mar, o livro “Dunkirk” é um relato dramático da derrota que levou à vitória da guerra e preservou a liberdade de gerações por vir.


Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.
Esta edição de luxo tem uma seleção imperdível com três das melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Rainha do Crime. O leitor encontra aqui reunidos alguns dos casos mais famosos da inesquecível Miss Jane Marple, do casal Tommy e Tuppence Beresford e do novato Charles Hayward. Em tramas engenhosamente traçadas para nos despistar a todo o momento, nossos astutos investigadores apontarão os culpados em meio a espetaculares reviravoltas, atestando a genialidade e o sucesso dessa autora que se tornou um clássico da literatura de mistério. Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero. A casa torta - Primeiro a guerra faz com que Charles Hayward adie seu pedido de casamento. Alguns anos depois, ele se vê obrigado a adiar o próprio matrimônio em razão de um mistério -- Sophia Leonides, sua noiva, acaba de perder o avô Aristide de forma súbita e um tanto suspeita. Teria sido um assassinato? O escândalo poderia arruinar o nome da família. Instruído pelo pai e pelo inspetor-chefe Taverner - ambos da Scotland Yard -, Charles decide se hospedar na residência dos Leonides (a Casa Torta) para descobrir se, entre aqueles familiares tão únicos e motivados a matar seu patriarca, não estaria a prova do crime capaz de colocar o culpado atrás das grades. Porém, uma nova reviravolta promete avalar todas as certezas sobre o assunto. Um pressentimento funesto - Ao fazerem uma visita à tia de idade já vem avançada no asilo de Sunny Ridge, Tommy e Tuppence Beresford abrem os caminhos para um novo mistério envolvendo o desaparecimento de uma das hópedes -- a amada e um tanto confusa sra. Lanccaster, que indagou antes de morrer: "Desculpe, mas a coitadinha era sua filha?". Assassinato na casa do pastor - Na pacata aldeia de St. Mary Mead, é muito fácil vasculhar a história de algum de seus habitantes: basta perguntar a uma das respeitáveis senhoras que ali vivem, em particular uma conhecida como Miss Marple. Jane Marple faz aqui sua primeira aparição nos romances de Agatha Christie, atuando de forma inteiramente amadora (e infalível) nas investigações dos crimes com os quais se depara. Seu primeiro "caso" envolve a morte do coronel Protheroe, tão odiado na aldeia que Miss Marple não consegue apontar um, mas, sim, sete suspeitos do crime, todos com suas devidas motivações para se livrarem do velhaco. Mas quem realmente teria assassinado o terrível coronel?


Esta edição de luxo tem uma seleção imperdível com três das melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Rainha do Crime. O leitor encontra aqui reunidos alguns dos casos mais famosos do detetive belga Hercule Poirot, incluindo o seu último e derradeiro... quando as cortinas do espetáculo se fecham de forma dramática! Em tramas engenhosamente traçadas para nos despistar a todo o momento, nosso astuto investigador apontará os culpados em meio a espetaculares reviravoltas, atestando a genialidade e o sucesso dessa autora que se tornou um clássico da literatura de mistério. Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero. Poirot perde uma cliente - Se a morte de Emily Arundell não surpreendeu ninguém -- afinal, já era uma mulher bem idosa e sua saúde não era das melhores --, o mesmo não se podia dizer de seu testamento. Após sobreviver ao que acreditava ser uma tentativa de assassinato, a srta. Arundell alterou os beneficiários da herança e escreveu para Hercule Poirot em busca de auxílio e proteção. Quando a carta enfim chega às mãos do detetive belga, já é tarde demais. Agora, caberá a Poirot e a seu fiel companheiro Hastings determinar se os incidentes não passaram de infelizes eventos isolados ou se, na verdade, faziam parte de um mesmo plano sinistro. A extravagância do morto - A pedido da escritora e amiga Ariadne Oliver, Hercule Poirot viaja às pressas até a Mansão Nasse, no condado de Devon. Acontece que Ariadne foi contratada para planejar uma brincadeira em que os convidados da festa precisam identificar o assassino em meio a pistas e suspeitos fictícios, mas ela sente que algo ruim está para ocorrer. Como se alguém estivesse se aproveitando da ocasião para executar um assassinato de verdade. A ideia é que Poirot aja depressa e em sigilo para descobrir todo o esquema e evitar o pior. Cai o pano - Este romance nos transporta mais uma vez à Mansão Styles -- palco do primeiríssimo romance policial de Agatha Christie. Pois é chegado o momento de contar o último caso de Hercule Poirot, o famoso detetive belga. E que melhor forma de encerrar uma grande saga do que retornar às suas origens? Desta vez, cinco casos antigos, sem aparente relação entre si, intrigam Poirot. Havia certezas demais e pouca reflexão envolvendo os motivos e os culpados dos crimes. Além disso, um novo suspeito, X., poderia estar relacionado de diferentes formas a cada um dos incidentes. E o sujeito se encontra hospedado bem ali, em Styles, acima de qualquer suspeita e pronto para atacar novamente. Conseguirão Poirot e Hastings apanhá-lo antes que as cortinas do espetáculo se fechem? Esta edição conta com a tradução de uma das maiores damas da nossa literatura, Clarice Lispector, resultando num trabalho primoroso e irretocável.


Chuck Klosterman, autor best-seller do New York Times, propõe perguntas que são profundas em sua simplicidade: o quão certos estamos do nosso conhecimento sobre a gravidade? O quão certos estamos do nosso conhecimento sobre o tempo? Qual será a memória definitiva do rock daqui a quinhentos anos? O quão seriamente deveríamos levar o conteúdo dos nossos sonhos? O quão seriamente deveríamos levar o conteúdo das nossas redes de televisão? Estariam todos os esportes condenados à extinção? É possível que o maior artista de nossa era seja atualmente desconhecido (ou, mais estranho ainda, amplamente conhecido mas completamente desrespeitado)? É possível que superestimemos a democracia? E, talvez o questionamento mais perturbador: é possível que tenhamos alcançado o limite do conhecimento?


11 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ler mais livros da Agatha Chritie, e já até comprei o primeiro box dessa edição de luxo, e já fiquei doida por esses dois box também. E também quero muito ler Raptada Por Um Conde.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse Dunkirk foi o que mais me chamou atenção. Gosto de umas histórias assim, coisa com Guerra e históricos e achei interessante a sinopse dele.
    O da Stephanie Laurens também chama atenção. O gênero é um que amo e estou pensando se leio essa série dela. Vi muita coisa boa.
    Tem lançamentos bem legais ^^

    ResponderExcluir
  3. Os boxs da Agatha são maravilhosos . quero muito adquirir, vou tentar adquirir na bienal do Rio.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Maravilhosos os lançamentos.
    Comprei três dos box da Agatha Christie que estão em super promoção na amazonday, aguardando chegar.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O que mais me chamou a atenção foi Raptada por um conde ,tenho muita vontade de ler esta série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não conheço a escrita da Stephanie mas já ouvi muitos eleogios de Raptada por um Conde . Parece maravilhoso! ♡

    E esse box da Aghata ?!Que lindo !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito dos lançamentos. Os que mais me interesso são essas edições da Agatha Christie, ainda não li nenhum livro dela mas tenho muito interesse. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse boxes da Agatha Christie, acho eles super lindos e meu toc de leitora agradece várias obras seguindo um mesmo padrão, enfim, já quero os dois para ontem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro os livros da Agatha Chritie, e já estou louca por esses dois box dela. E também fiquei com vontade de ler Raptada Por Um Conde, amo romances de época <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Lançamentos maravilhosos!
    Estou louca para ler o livro Raptada Por Um Conde, um romance de época que vem me conquistando cada vez mais e também o piano vermelho tem uma otima premissa e um suspense na historia que adoro. Os box de Agatha estão maravilhosos!

    ResponderExcluir
  11. Amei os lançamentos, gostei muito dos box da Agatha Christie e do livro Raptada por um conde!!
    Bjoss

    ResponderExcluir