Resenha - Nimona - Graphic Novel - Noelle Stevenson

Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2016
*Livro do meu acervo pessoal - lido na maratona #turistona para os assinantes do Turista Literário
Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.
Olá meus Mixturados queridos, como estão?
Hoje venho falar um pouquinho sobre a leitura que realizei para o evento #turistona que envolve os assinantes do Turista Literário.
Minha leitura aconteceu em pouco mais de 1h, afinal se trata de um Graphic Novel, onde a leitura é rápida mesmo!


Este livro ganhei de uma amiga querida chamada Silvia e era um super desejado na época que ela me enviou, mas a leitura ficou para depois, como a maioria das pessoas que tem trocentos livros na fila, as prioridades vão mudando, porém com o evento lançado pelo TL eu resolvi começar por esse livro que foi um dos livros das malas enviadas por eles quando eu ainda não era assinante. Ainda não tive minha experiência com a mala deles, mas em breve quando eu receber a minha, venho aqui contar para vocês como foi!

Sem mais enrolação - Vamos embarcar comigo nessa leitura?

Nimona é uma metamorfa que pode se transformar no que desejar e com isso ela procura um vilão conhecido como Ballister Coração-Negro e ele é muito famoso. Nimona é uma menina e a primeira impressão do vilão em questão é o que ela estava fazendo ao dizer que queria se tornar comparsa dele; mas quando ela mostra sua habilidade de metamorfa ele a contrata e claro, Nimona se empolga e pensa nos planos malignos a serem bolados. Logo ela e o super vilão entram em desacordo, pois há um plano esquematizado para atacar a cidade com dragões e raptar o rei, depois provocar uma explosão e pedir resgate. Mas Nimona tem sugestões como matar o rei e assumir o poder. Para surpresa de Nimona o vilão não concordar e diz que existem regras para ser vilão. E ela obviamente não entende.. Afinal, Ser vilão não seria ir contra as regras? 

Nem sempre se trata de vencer, matar e sim de mostrar seu ponto de vista, assim o vilão foi tentar mostrar a Nimona, mas já na primeira pilhagem ela apronta e a coisa fica feia acabando em muitos mortos e aparentemente na morte de Nimona também.. Será?

Descubram lendo! Não posso dar continuidade para evitar acabar com a graça do enredo.

Nimona é ricamente ilustrado de leitura rápida e divertida que nos mostra que nem sempre os vilões são o que parecem. Existe um herói na história chamado Ouropelvis e teoricamente mocinho e vilão deveriam se odiar e travar uma luta até que uma das partes seja vencida por completo. Porém essa história não é uma história apenas sobre vilões, heróis e finais felizes ou tristes.. 
A história traz momentos de pura diversão e também elementos surpresas desde o começo Nimona mostra não ser apenas um quadrinho como outro qualquer. Este é "o quadrinho", bem diferente de outros que eu já li.

Grata ao evento #turistona, pois não sabia quando iria ler este livro.. e além de ter adorado, já passei para minha filha ler.

Ah! E pode ser lido por qualquer pessoa, em qualquer idade!

6 comentários:

  1. Oi Karini ;)
    Que livro lindo, adoro graphic novels e me interessei demais por Nimona!
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei que a personagem é uma metamorfa e que bom que é uma leitura rápida e divertida!
    Estou curiosa para ver as ilustrações, já add o livro a lista de leitura! Muito obrigada pela indicação *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já gosta do estilo. Vai amar esse!

      Excluir
  2. Olá,
    Gostei da história, tem uma trama bem envolvente. Não sou muito fã de quadrinhos mas esse me deixou em curiosa sobre a trama r os poderes dessa garota, é super diferente essa forma de ser vilao.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas parece ser um livro bem gostoso de ler,dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    já tinha visto outras resenhas do HQ em outros blogs e já tinha gostado muito da proposta de ver 2 vilões responsáveis por salvar o mundo.
    E ao ler sua resenha e descobrir que o livro traz tudo de bom um pouquinho do que mais gosto nos livros, fiquei ainda mais interessada pela leitura.
    Sem contar com os lindos traços.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Vejo tantas críticas positivas que não vejo a hora de comprar. Quero muito ler, a história parece ser ótima. Daquelas que vai me prender e eu vou ler rapidinho.

    ResponderExcluir