RESENHA - Marca da Escuridão - Marked #1 - Sylvia Day

2.6.17

Editora: Faro
Páginas: 280
Ano: 2015
*Recebido em parceria com a editora
Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel...
Tudo isso em um dia normal de trabalho...
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...


Olá hoje a resenha é da conhecida Sylvia Day e o livro publicado pelo nosso parceiro Faro Editorial. Vamos conhecer?
Marked é uma série que gira ao redor dos irmãos bíblicos Caim e Abel, mas na época atual. Dez anos atrás Alec Caim conheceu Evangeline, uma jovem de 18 anos de idade. Eva ficou perdidamente apaixonada por Alec e perdeu sua virgindade com ele, apenas para pouco tempo depois Alec desaparecer.
"- Trinta e dois irmãos e trinta e duas irmãs. Nem todos ainda estão aqui, na terra. Muitos já ascenderam.

- Nossa! Coitada da sua mãe - Eva disse, assustada.
- Você tem que levar em consideração que sem televisão, rádio e esportes, o sexo era a melhor forma de entretenimento que existia." (p. 66)
Evangeline agora é uma mulher de 28 anos com um negócio próprio prestes a fechar com uma grande empresa um trabalho incrível. Ela conhece Reed e dorme com ele, mas não faz ideia de que ele é Reed Abel, irmão de Alec. Ao dormir com os dois irmãos, uma série de eventos é desencadeada e Evangeline torna-se uma Marcada.
"Caim e Abel tinham ativado a cadeia de acontecimentos lutando até a morte por uma mulher. Era adequado que os dois provocassem o fim dos dias." (p. 232).
Um indivíduo marcado deixa de ser um simples humano e torna-se algo mais. Algo mais que precisa caçar criaturas sobrenaturais e que precisa seguir uma hierarquia ainda não bem explicada.
"- Relacionar ao sistema judicial humano pode ajudar a entender. Cada pecador ou pecadora tem um julgamento in absentia e o Senhor preside o caso. Jesus atua como defensor público. Está claro até aqui?

- Eu vejo Law and Order.
- Certo. Se houver uma condenação, um dos serafins envia a ordem para uma empresa cuidar da caçada do Demoníaco.
- Uma empresa?
- É como uma empresa de finanças. Um arcanjo se torna responsável pela captura, como um fiador. Na realidade, ele não realiza nenhuma caça. Os Marcados fazem o trabalho sujo, e recebem uma recompensa, exatamente como um caçador de recompensas; só que, nesse caso, o prêmio são indulgências. Com o bastante delas você se livra de sua penitência."
Em meio a essa confusão, Alec retorna com seu ar de bad boy e desrespeito às regras, querendo de todas as formas reconquistar a garota que abandonou. Ele será um mentor para Evangeline, que precisará aprender as regras desse novo mundo muito rápido para poder sobreviver.
Reed por sua vez ama as regras e acredita nelas. É o superior direto de Evangeline e apesar de ter que se manter longe dela, acha essa ordem muito difícil de ser cumprida.
"Alec se virou, ficando de costas na cama, e a levou com ele. Colocou-a sobre seu corpo, sussurrando palavras reconfortantes. Na mente de Eva, outra alma tocava a sua. Ela não sabia se era a de Reed, mas não importava. Encontrou consolo na sensação evanescente. Juntos, os dois irmãos lhe davam o breve alívio de que precisava." (p. 224)
E aí o que acharam?
Na sequência sairá resenha dos outros volumes da série. Fiquem de olho!
Esse merece sua atenção!

E falando em Faro Editorial essa editora tem sido nossa queridinha aqui no Mix Literário. Edições bem editadas, capas bonitas e muitas coisas boas lançadas e que ainda serão publicadas. Se não conhece a Faro Editorial.. corra e vá dar uma olhada no catálogo da Editora. Tem para todos os gostos.
Beijos seus lindos! Até a próxima.

8 comentários

  1. Adoro os livros da Sylva Day, li a série Crossfire e a partir daí virou minha meta ler todos os livros dessa autora, infelizmente ainda não conseguir essa trilogia, mas quero muito, aliás, os modelos dessas capas estão de parabéns, a capa fica muito linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu li a resenha do livro e amei a trama dele, me faz lembra um pouco de Os instrumentos mortais com monstro, vampiros e etc. Já tinha lido alguma resenha de um livro dessa autora e achei super legal a forma de como ela escreve, com certeza essa vai pra minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei demais, tanto das citações bíblicas, como da analogia com os personagens e ainda mais por ver que é relacionado aos anjos, adoro livros com esse tema.
    Sem contar que é da Sylvia Day, né?
    Nem tem como não gostar e querer ler.
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto este livro mais não tinha lido a sinopse parece ser uma história bem interessante ansiosa pelas outras resenhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá ;)
    Já conhecia a Sylvia e já tinha visto essa série, mas não sabia que era uma adaptação de Caim e Abel!
    Não fazia ideia de que o livro tinha essa temática sobrenatural, e amei saber disso!
    Com certeza vou ler a série, agora fiquei muito interessada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Não sou muito de ler livros eróticos, mas gostei da premissa deste, envolvendo Caim, Abel e tudo mais. Coisas diferentes em qualquer gênero literário são sempre bem-vindas. Deve ser um prato cheio pra quem curte livros nesse estilo. A capa está muito bonita mesmo.
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu vi os tres primeiros livros da serie em promoção nas lojas americanas e tive que comprar, chegaram faz dois dias e estou ansiosa para começar a ler, mas primeiro tenho que ler a meta desse mes, mas já pretendo coloca-los na do mes que vem.
    Achei a edição perfeita, as capas são lindas.
    Adorei a sua resenha e estou torcendo para eu gostar, os quotes que adicionou só aumentaram a minha vontade.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por