Resenha - Correndo Para Você - Run To You Military Men #2 - Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 248
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock'n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!
Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.
Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas? Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele...

Stella é uma jovem de 28 anos de idade que vive como nômade, sempre se mudando de lugar. Sua família por parte de mãe é enorme e eles dependem do fundo que o seu pai criou para ela. Apesar do apoio financeiro deixado por seu falecido pai, Stella não o conheceu.

Sua mãe era uma empregada que teve um caso com o patrão e acabou engravidando e seu pai, não quis saber dela. Acontece que Stella sempre sentiu que não era amada, e passou a sua vida imaginando como seria o relacionamento de seu pai com sua meia-irmã. São esses pensamentos que ficam flutuando em sua consciência durante anos, mexendo com sua autoestima.

Blake é um ex-seal que, a pedido de um amigo, vai encontrar com Stella e levá-la para Lovett, Texas, a cidade natal do pai biológico da protagonista. 

A rotina de ambos se altera quando Blake acaba socando o chefe de Stella, Ricardo De Luca. Ricardo é um homem nojento que não entende (ou não se importa) com a rejeição de Stella. O grande problema é que Ricardo é um homem envolvido com pessoas perigosas e não leva desaforo para casa. 
"Ele estava em apuros. Em território desconhecido. Sua vida começava a virar uma salada, graças à mulher que subia a escada na frente dele." (p. 216)
Enquanto os dois juntam forças durante a viagem (apesar de inúmeros contratempos e desentendimentos). A história em si não é inédita: dois estranhos que se juntam em uma situação inusitada e que se sentem atraídos um pelo o outro. 

O diferencial dessa obra é habilidade da autora. Sua escrita é primorosa e o leitor não consegue largar o livro até terminar. O mesmo acontece com a montagem das personalidades dos protagonistas. Blake é cabeça-dura, determinado a levar Stella à Lovett e turrão, enquanto que Stella é brincalhona e usa essa característica para esconder suas inseguranças.
"Eles trocaram um olhar e riram como se tivessem dezesseis anos de novo. Como se fosse uma piada particular que ninguém mais pudesse entender. Como se fossem melhores amigos. E foi bom." (p. 196)
“Correndo para você” é um romance fofo, leve e totalmente delicioso, tornando-se irresistível aos fãs do gênero literário.
"Ninguém tinha o controle de Stella. Mais ninguém lhe dava ordens. Ela era o chefe." (p. 31)

8 comentários:

  1. Romances fofos e leves são sempre muito bons de ler e incluir entre as leituras mais intensas. Eu gosto da autora e acho a escrita dela cativante e divertida e espero poder ler esse livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Romances, sempre foi o meu gênero favorito, a história desse livro me pareceu ser tão leve, incrível e maravilhosa de se ler.
    A personagem feminina tem uma personalidade única, onde que ela é apenas ela mesma que não segue ordem de ninguém sobre sua vida é algo incrível nela. Já o personagem masculino é um tanto cabeça dura me pareceu mas é incrível a personalidade dele, e como dizem os oposto se atraem e o bom que me pareceu e não haver triângulo amoroso, se não me engano né mas foi o que me pareceu!

    ResponderExcluir
  3. Adoro um romance fofo,mais por incrível que pareça ainda não li nem um livro desta autora preciso mudar isso logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já li outros livros da autora e gostei da escrita dela, mas lendo a sua resenha o livro me pareceu meio cliche "dois estranhos que se juntam em uma situação inusitada e que se sentem atraídos um pelo o outro", mas mesmo assim parece interessante, mas não seria um que eu iria procurar, mas se eu tiver a oportunidade eu leria, mais por curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá ;)
    Já li livros da Rachel e adoro a forma como ela escreve! Realmente o leitor não consegue largar o livro até chegar ao fim!
    Sempre estou em busca de romances leves e fofos como esse, então tem tudo para eu amar o livro *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    gosto quando as personagens são bem delineadas e proporcionam uma ótima leitura.
    Gosto demais da autora, justamente pela forma como escreve seus enredos e suas personagens, não tem como não nos envolvermos.
    Que Ricardo mais metido a superior, hein?
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Apesar do livro parecer ser mesmo super fofo, confesso que não me interessei por ele. Até que não me importo muito com clichês, mas, apesar dos bons personagens e da boa escrita da autora, a premissa realmente não me deixou cativado. Entretanto, pode ser um prato cheio pra quem curte o gênero.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Rachel e fiquei bem interessada nesse livro. O que a protagonista sente é bem comum, infelizmente muitas pessoas são abandonadas pelo pai e se sentem muito mal. Culpadas e rejeitadas. Adoro um romance levinho e fofo. Vou anotar essa dica aqui com certeza.

    ResponderExcluir