Resenha - Big Rock - Lauren Blakely

13.6.17

Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2017

*Recebido em parceria com a Editora

Sinopse: “A maioria dos homens não entendem as mulheres.”

Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.

E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”

Quer dizer, a vida ERA assim.

Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.

Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.





“Big Rock” conta a história de Spencer Holiday em primeira pessoa. Spencer é um homem de 28 anos de idade, filho de pais ricos, mas que conquistou seu próprio sucesso. Enquanto os pais são donos de uma proeminente joalheria, Spencer investiu seus ganhos em um bar, onde é sócio de sua amiga Charlotte. 

Charlotte e Spencer se conhecem desde a época da faculdade e conseguiram manter uma amizade duradoura. 

Charlotte é inteligente, bonita e consegue chamar a atenção dos homens ao seu redor. Porém, ela não está atrás de um relacionamento no momento. Afinal, seu último relacionamento culminou em um noivado com um homem que não sabia manter as calças fechadas: Bradley Dipstick. Bradley, desde que foi flagrado a traindo, corre feito louco atrás de Charlotte, a ponto de realizar atos muito irritantes.

Enquanto Charlotte e Spencer seguem sua rotina, o pai de Spencer informa ao filho que irá vender a Katherine’s, a renomada joalheria de mais de 30 anos de idade. Ele quer aproveitar a aposentadoria, viajar pelo mundo com Katherine (mãe de Spencer e inspiração para os negócios).

Spencer acha uma ótima ideia e está disposto a ajudar da forma que puder. É quando seu pai explica que o possível comprador é um homem de família, tradicional e que quer conhecer toda a família para fazer marketing em cima da venda. 

Spencer é rico, bonito e inteligente, além de engraçado e divertido. Então não é de se espantar que sua cama nunca fique vazia e os tabloides o persigam. Para causar uma boa impressão ao comprador, Spencer acaba contando uma pequena mentirinha: que ele está noivo de sua melhor amiga.



"Meu instrumento é simplesmente sensacional." (p. 07)


Inicialmente, Charlotte não acha uma boa ideia, mas como boa amiga, vai apoiar a farsa e se tornar uma noiva completamente apaixonada.


"Ela está simplesmente arrasando! É a noiva de mentira sob medida feita para mim." (p. 87)


A “mentirinha” vai ganhando proporções catastróficas conforme o prazo de uma semana para assinarem o contrato de compra e venda vai chegando. Não apenas as confusões com os encontros entre as famílias dos envolvidos no negócio, mas Spencer vai emocionalmente sentindo-se confuso. Afinal, ao fingir estar apaixonado pela melhor amiga, ele se vê obrigado a observá-la com calma e é quando a realidade bate na sua cara: como uma mulher tão incrível como a Charlotte esteve ao seu lado por todo esses anos sem ele perceber?

"Tenho 28 anos, sou solteiro, rico e bem bonito. E sou um cavalheiro. Porque será que não me surpreendo quando consigo uma transa?"
 
O livro é repleto de comentários engraçados. Spencer é um ótimo protagonista e garante a diversão para o leitor.

"[...] porque queria repetir a dose. Claro que ela queria. Depois que você prova filé-mignon, fica difícil voltar a carne de segunda."
 

5 comentários

  1. Olá ;)
    Estou doida pra ler esse livro... os personagens parecem engraçados e a trama super envolvente!
    Acho que vou gostar muito do Spencer e da Charlotte!
    O enredo me lembrou um pouco aquele filme O Melhor Amigo da Noiva, que eu acho super fofo!
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa pra ler *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não tinha prestado muita atenção neste livro mais parece ser uma história bem divertida de se ler,dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    De início, julguei o livro pela capa e achei que fosse uma história hot como qualquer outra, mas, após sua resenha, percebo que por trás dessa aparência, o enredo reserva muita diversão e emoção ao leitor.
    O Spencer deve se sentir um idiota ao perceber que uma pessoa tão próxima de si por tanto tempo pudesse ser tão interessante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que livro incrível, quando vi pela capa pensei que estarei em inglês porque sou péssima em leitura em inglês. A história é maravilhosa, parece ser uma leitura bem lebre é um romance super fofo, muitas vezes as pessoas que realmente vale a pena luta sempre estar ao seu lado e você não percebe isso. Amei bastante a premissa dele!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tanta curiosidade em ler esse livro.
    Gostei do enredo onde tudo surge como uma 'mentirinha' e aos poucos vai surgindo algo mais.
    Deve ser muito lindo o relacionamento entre eles.
    Desejo uma ótima semana!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por