Divulgação - Lançamentos de Junho da Editora Darkside

6.6.17




MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio. Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.

Legião é a verdadeira continuação de O Exorcista. Personagens e acontecimentos importantes do primeiro livro encarnam novamente nas páginas deste romance que Blatty publicou em 1983 e que finalmente sai no Brasil com seu título original. Alguns segredos da história de 1971 são revelados aqui, então é aconselhável ler O Exorcista antes de encarar Legião. A história começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial. O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década? Pegue água benta, um crucifixo, faça o sinal da cruz e vá ler. Legião espera por você.

6 comentários

  1. Ola,
    Nossa que livros esquisitos, o segundo é meu apavorante para mim!
    Os livros da Darkside são incríveis, recebi um dessa editora eu fiquei apaixonada e ao mesmo tempo ciumenta com ele.

    ResponderExcluir
  2. Nossa este mês não gostei muito dos livros da Darkside espero que no próximo mês melhore.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a darkside, mas desse mes não gostei de nenhum dos lançamentos, talvez no proximo mes tenha algum que me interesse.

    ResponderExcluir
  4. Olá ;)
    Infelizmente não me interessei por nenhum.
    Mas amo o cuidado que a Darkside tem com os livros, com as capas duras lindas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos da Darkside sempre fascinantes.
    Quero ler o Exorcista e tem outro que não vi por aqui: Abominação.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não me interessei por nenhum dos lançamentos da Darkside esse mês.
    Nossa, que história horrível essa do Dahmer. Deve ser interessante ver como surgiu um psicopata tão insano, como essa sua personalidade se formou.
    A capa de Legião está tenebrosa, pra mim a mais assustadora da editora até agora hahaha
    Abraços.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por