Resenha - Caraval - Caraval #1 - Stephanie Garber

18.5.17

Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon
*Lido em e-book antes do lançamento
Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.
Caraval é o primeiro livro da série e tem como protagonista uma jovem chamada Scarlett. Ela e sua irmã Donatella vivem com seu pai em uma pequena ilha. O problema é que as duas vivem intimidadas pelo próprio pai, o governador de Dragna. Ele é um homem ambicioso, cruel, e não vê problema em passar dos imites para conseguir o que deseja. Por conta disso, Scarlett cresceu tímida e assustada, enquanto que Donatella é mais rebelde e tenta forçar os limites impostos pelo pai.
"Scarlett não simpatizava com a ideia de destino. Ela costumava acreditar que, se fosse boa, coisas boas lhe aconteceriam. O destino a fazia se sentir impotente e desesperançada, com um sentimento geral de desimportância. Para ela, o destino era como versão maior e onipotente de seu pai, roubando suas escolhas e controlando sua vida sem nenhuma consideração para com os sentimentos dela. O destino significava que nada do que ela fizesse importava."
Todos os anos, Scarlett escreve para escreve para o Mestre Lenda do Caraval, pedindo que ele traga seu show mágico a ilha. 
Scarlett não espera mais por uma resposta dele, já que nunca respondeu. Agora que ela está em idade de se casar, seu pai a prometeu a um conde desconhecido em troca de uma nova aliança e aumento do seu poder. Resignada, ela começa a se preparar para viver a vida em um novo lugar e com um estranho. É nesse momento que Scarlett recebe um convite do Caraval. Porém, para ela, o convite chegou tarde demais.
O Caraval é uma festividade que ocorre sempre em locais diferentes e tem como objetivo escolher um vencedor de um jogo que mescla a realidade com ilusões, tornando-se um espetáculo imperdível e um perigo constante. É uma jornada única, mas que pode definir o destino de alguém, pois após participar do Caraval, a vida nunca mais será a mesma.

Após escrever por tanto tempo e não obter retorno Scarlett decide que enviaria uma carta informando que em breve iria se casar e que essa seria a sua última carta. O Lenda responde, dando os parabéns pelo casamento e convidando-a junto com a irmã e o noivo a participar de um jogo.
E é assim que a aventura começa....
Caraval é maravilhoso. O universo criado pela autora é rico, fascinante e surpreendente. É impossível não se apaixonar por essa fantasia perfeita.
Os personagens vão demonstrando suas personalidades durante a trama e o leitor vai escolhendo os seus favoritos.
 “O que quer que tenha ouvido sobre Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.”

10 comentários

  1. Tenho visto resenhas animadoras desse lançamento, e estou curiosa pra conhecê-lo. A ideia do livro é muito boa e fiquei feliz em saber que há bons personagens e quero saber mais sobre a aventura de Scarlett ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu queria ter esse livro na edição de capa dura mas o dinheiro não ajuda, a história desse livro é simplesmente fantástica não vejo a hora de poder ter a chance de ler.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse universo todo, a aventura, parece ter sido muito bem elaborado mesmo.
    Estou vendo muitos comentários positivos em relação a obra e isso vem me deixando cada vez mais animada pra ler a obra.
    Essa questão do Caraval, da Scarlett e tudo mais, me deixou bem curiosa.
    Parece ser uma história incrível, com personagens bem desenvolvidos, cenários impecáveis e muito mais.
    Espero conferir em breve essa história <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não estava muito interessada em ler este livro mais estou lendo só resenhas positivas sobre ele e agora estou meio curiosa com esta história.bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do jeito desse livro e parece que a história não decepciona. É um mundo muito interessante e se for bem feito mesmo pode ser muito bom de ler. A trama tem bons personagens e já vi que o ritmo dele é bem rápido, não tem muito tempo pra enrolação e deve dar uma agilidade boa na hora da leitura, essa curiosidade por saber como termina.
    Estou bem animada com essa história. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já vi esse livro fazer bastante sucesso que muitos já leram, a historia e super interessante, a trama dele faz você se envolve com a historia dessa personagem. Amei a resenha com certeza estará na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parece ser uma história incrível, adoro fantasia, deixar a realidade para trás e embarcar em uma viagem para um lugar onde a magia e contos de fadas existem, dica anotada, valeu!

    ResponderExcluir
  8. Olá ;)
    Me interessei demais pelo livro, desde que vi várias resenhas positivas!
    Essa sua resenha me fez querer ler mais ainda *-* certamente será uma das minhas próximas leituras!
    É tão maravilhoso quando o autor consegue criar um universo diferente e inovador!
    E que ilustrações lindas *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei o livro até interessante, principalmente porque nós leitores vamos descobrindo, junto com o protagonista, o que está por trás de todos os acontecimentos da festividade.
    Deve ser uma boa leitura.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler esse livro, achei essa trama criada pela autora bem interessante e diferente, parece ser uma historia mistério o que me deixou curiosa para saber mais sobre o Caraval e esse mundo que a autora trás, esse é um livro que se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por