Divulgação - Lançamentos de Maio do Grupo Autêntica


LANÇAMENTOS GRUPO AUTÊNTICA - VAMOS CONFERIR:




Os Guardiões: A Caixa Mágica e a Libélula - Ted Sanders
O que você faria se estivesse andando pela rua e visse o seu nome escrito em uma placa?

Quando Horace F. Andrews vê pela janela do ônibus uma placa na rua com seu próprio nome, tudo muda. A placa o leva a um lugar no subsolo chamado Morada das Respostas, um armazém escondido, cheio de objetos misteriosos. O que é esse lugar tão curioso? Quem são essas pessoas estranhas e enigmáticas, que confiam a ele um presente raro e extremamente poderoso? E o que ele deve fazer com isso? Horace descobre rapidamente que as coisas do mundo não são como parecem. O homem sinistro e esquelético que espreita em todas as esquinas, a descoberta de suas novas habilidades e seus encontros com Chloe – uma garota que tem um talento impressionante – levam Horace por um caminho que o coloca no meio de um conflito existente há séculos. A jornada de Horace e Chloe os leva às profundezas de um lugar onde cada decisão que tomarem pode ter consequências desastrosas. E mais importante que isso, ela conecta Horace à Caixa das Promessas e a um futuro que ele jamais imaginaria ser possível. Com uma mistura de ficção científica, fantasia e muita ação, Ted Sanders cria um mundo onde tudo é muito mais do que parece ser e onde a amizade e a lealdade são os maiores poderes.





Últimas Palavras - Phileppe Nassif
De Sócrates a Proust. De Leonardo da Vinci a Kurt Cobain. De Jesus Cristo a Jane Austen. Descubra o que as mais renomadas figuras da História disseram antes de seu último suspiro. Um brevíssimo resumo de toda uma trajetória de vida e seu caráter se reflete nas derradeiras palavras ditas por alguém prestes a embarcar em sua última viagem. As 78 citações reunidas neste livro revelam medo, esperança, humor negro, surpresa, reverência ou simplesmente uma brilhante idiotice, deixando um memorável adeus. Últimas palavras é um delicioso obituário literário; o legado final de mentes excepcionais e de grandes personalidades que “saíram da vida para entrar na história”.


Submissa - Maya Banks
Eles não seguem as regras. Eles FAZEM as regras.
Uma nova série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor e prazer… Nesse jogo que está prestes a começar, o amor não entra nas regras. Será que você está preparada?

Evangeline nunca soube o que é viver no luxo, pois sempre teve que trabalhar duro para ajudar os pais e conseguir sobreviver em Nova York. Típica garota do interior, sente-se deslocada em meio à metrópole e percebe que ingenuidade e sinceridade, que sempre foram suas características mais marcantes, são vistas como defeitos pelos nova-iorquinos e, principalmente, por seu ex-namorado que a seduziu e a abandonou.
Ele se apossa do que quer, sem remorso e sem culpa.

Drake Donovan é um magnata do entretenimento e um dos milionários mais cobiçados do mundo. Ele e seus “irmãos” ergueram um império em Nova York, e o seu maior empreendimento é a badaladíssima Impulse, a casa noturna mais exclusiva da cidade. Acostumado a ter todos na palma da mão, Drake sente seu inabalável mundo balançar quando vê uma jovem com ar angelical e inocente perdida em sua boate. Quem era aquela garota? Ele não tem ideia, mas de uma coisa tem certeza: ela será dele!

Ela não sabe se é capaz de dar o que ele deseja.

Incentivada pelas amigas, ir sozinha à Impulse parece o plano perfeito para Evangeline se vingar do ex-namorado canalha. Mas o que está prestes a acontecer vai mudar sua vida para sempre. Uma proposta… Uma tentadora oportunidade de ter tudo aquilo que nem em sonhos ela imaginaria possível. O preço? Submissão total e completa.





Confissões - Kanae Minato
Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.
O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.

Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo.
Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.
Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.

AUTÊNTICA BUSINESS

Melhores Práticas - Peter Drucker
Mundialmente conhecido como o pai da administração moderna, Peter Drucker (1909-2005) também foi um dos mais renomados e bem-sucedidos consultores de gestão de todos os tempos, tendo atuado em centenas de organizações públicas e privadas de vários países. Em Peter Drucker: melhores práticas, William A. Cohen, o primeiro aluno graduado no PhD executivo criado por Drucker, detalha as práticas mais efetivas de gestão adotadas pelo fenômeno da administração que ajudaram empresas como a General Eletric (GE), a chegarem ao topo. Esta obra pode ser considerada uma enciclopédia das práticas de Drucker, além de orientar sobre como e quando aplicá-las. Enquanto consultores de gestão encontrarão um guia completo com as melhores técnicas e metodologias para serem aplicadas em projetos de intervenção organizacional; executivos, gestores e empreendedores poderão ter em mãos uma verdadeira bússola para examinarem seus negócios e organizações, por meio de perspectiva pragmática – que reforça a influência e o impacto do pensamento e metodologias de Drucker sobre as organizações até os dias atuais.

AUTÊNTICA JUVENIL E INFANTIL

Karius e Baktus - Thornjorn Egner
Karius e Baktus, cujos nomes são corruptelas de “cárie” e “bactéria”, são dois minúsculos irmãos trolls, seres fantásticos do folclore escandinavo. Como todo bom troll, estão por trás de travessuras, feitiços e malfeitos, e vivem escondidos em cavernas — nesse caso, buracos que cavam nos dentes de Jens, um garoto louco por guloseimas que não costumava escovar os dentes depois de comê-las.


Lançado originalmente na Noruega em 1949, o livro logo se transformou num clássico e vem encantando gerações de leitores até hoje. Não é exagero dizer que tão raro quanto encontrar uma cárie numa criança na Noruega é encontrar um adulto que, quando criança, não tenha lido e se deliciado com a história de Karius e Baktus.

São apenas quatro capítulos; um texto curto e direto, um enredo igualmente simples e uma leitura fluente e divertida, ilustrada com inventividade e humor pelo próprio autor. Karius, de cabelo escuro, e Baktus, o ruivo, constroem uma “casa” escavando um dente de Jens. Ele sente dores e vai ao dentista, que destrói a caverna onde os pestinhas viviam. Por fim, ficam à mercê da escova, são cuspidos no ralo da pia e terminam à deriva no oceano, à procura de outra “casa” para morar.


Peter Pan - J. M. Barrie
Peter and Wendy – ou Peter Pan –, publicado em 1911, narra a clássica história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, que acompanham Peter Pan em uma viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias, estranhos animais, enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos. Verdadeira terra da fantasia, a ilha onde fica a Terra do Nunca é o domínio de Peter, o menino que não queria crescer, e é para lá que ele leva crianças órfãs, “que caíram de seus carrinhos de bebê e não foram procuradas”. Sua família – e, ao mesmo tempo, seus “soldados” - são os Meninos Perdidos, que, como Peter, sentem falta de uma mãe que cuide deles, os oriente, lhes conte histórias na hora de dormir, como faz a Sra. Darling, mãe de Wendy, João e Miguel. E é por isso e para isso que Peter ensina os três irmãos a voar e os leva consigo pelo céu, noite adentro, para uma vida de aventuras e de pura magia.


AUTÊNTICA



Psicopatologia Lacaniana - Antônio Teixeira e Heloisa Caldas
Este primeiro volume de Psicopatologia lacaniana, dedicado à semiologia, nasceu da constatação de que a literatura clínica disponível em língua portuguesa assume uma perspectiva predominantemente descritivista na abordagem dos fenômenos mentais. A proposta aqui é um tratado lacaniano de psicopatologia destinado a iluminar o mecanismo interno do que se encontra superficialmente descrito. O discurso lacaniano é tomado neste livro não como escolha circunstancial de uma visão particular do fenômeno clínico, mas sim enquanto efeito de uma decisão forçada: os autores desta obra julgam que não há como entender o mecanismo do delírio, da alucinação, das alterações de humor, nem tampouco das funções da consciência, da percepção, da inteligência e do juízo de realidade sem passar pela doutrina de Jacques Lacan. 



Por que Calar Nossos Amores?
Este livro, uma antologia bilíngue de poesia romana de temática homoerótica, abarca uma série de gêneros e subgêneros da poesia antiga, como a épica, a bucólica, a elegia, o epigrama e a lírica. Estes textos tesos são, em primeiro lugar, objetos estéticos, mas que intentam e logram comparar-se à beleza daqueles que ora eram sujeitos, ora objetos nas camas desses poetas. E estes os celebram em artefatos textuais que emulam em seus músculos rijos um Eros/Amor que é sempre verbo feito carne. Percorrendo várias gerações de poetas latinos, encontramos neste livro uma profusão de tratamentos distintos do tema, indo do tom direto em Catulo ao oblíquo em Horácio; da celebração da hombridade amorosa entre guerreiros aos amores entre deuses e homens; da sátira contra ex-amantes aos conselhos bastante apropriados de sedução e paciência dados por Tibulo. Ricardo Domeneck.



Dicionário de História da África
Este dicionário aborda a História da África tendo a própria África como centro e sujeito dos acontecimentos, procurando fugir das abordagens convencionais. Além dos mais de 1200 verbetes, esta obra traz: uma síntese cronológica, contextualizando os principais acontecimentos no continente africano entre os séculos VII e XVI; o embate entre as ideias e os interesses do islã, do cristianismo e da religião tradicional; as disputas pelo controle das fontes de riquezas e das rotas de comércio; o surgimento de unidades políticas criadas e expandidas por lideranças locais; biografias de líderes religiosos, políticos e outras figuras históricas; referências cruzadas entre os verbetes; extensa bibliografia relacionada e muito mais.

Vaca de Nariz Sutil - Campos de Carvalho
Escrito em 1961, este segundo livro de Campos de Carvalho segue o mesmo tom narrativo de A lua vem da Ásia, de 1956. Permeado pelo insólito, pela ironia, doses ácidas de humor e crítica, Vaca de nariz sutil carrega as marcas do estilo único de Campos de Carvalho. Para o narrador – um ex-combatente de guerra – a vida, o mundo, as relações humanas não faziam mais sentido. Assim, ele resolve viver a vida dos outros, espiar pelas frestas do cotidiano aquilo que se passa ao redor. Como disse o autor em entrevista: “Escrevi este livro aos prantos”. E entendemos o motivo: a agonia adiada e a certeza de um texto dedicado a combater a loucura da guerra. Tarefa difícil aqui é a de evitar a perplexidade do leitor diante do jorro verbal do autor, na lucidez em face de um mundo cada vez mais solitário e cruel. Mas, uma vez sobrevivente, sairá mais fortalecido e reflexivo.



15 comentários:

  1. Olá,
    Gostei dos lançamentos, porém nenhum deles me chamaram atenção, mas me pareceu ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Tem bastante lançamento. Gostei da sinopse do Últimas Palavras, acho que seria uma leitura bem diferente pra mim e gostei do jeito dele.
    E esse Peter Pan está com uma capa bem bonitinha.
    Os outros não me chamaram muita atenção ainda, mas teria que ver umas resenhas pra saber melhor...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei dos lançamentos, porém nenhum deles me chamou a atenção, mas como ainda não li nada da Maya Banks e falam super bem da escrita envolvente dela, fiquei curiosa com esse livro dela!

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chamou a atenção foi Confissões para ser uma trama bem intensa.bjs

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nenhum dos lançamentos me chamou a atenção imediata, mas talvez mais a frente acompanhando as resenhas e noticias eu mude de ideia ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei das novidades da editora.
    Fiquei bastante interessada em Os Guardiões: A Caixa Mágica e a Libélula e Submissa!
    Parecem ser histórias bem bacanas e que fazem mais o meu "estilo".
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá ;)
    Amei as novidades desse mês!
    Quero muito ler Os Guardiões: A Caixa Mágica e a Libélula, Submissa (adoro a Maya), Confissões (nunca tinha lido um thriller de autora japonesa kkk), e essa edição linda demais de Peter Pan *-*
    Quero todos kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei a grande maioria e gostei bastante dos livros: Por que calar nossos amores?, e Peter Pan.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    De todos os livros o que mais me deixou interessada foi esse versão de Peter Pan, gosto muito dessa historia e essa edição parece está bem bonita !!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que apenas dois livros me interessaram: Submissa, porque amo a autora e Psicopatologia Lacaniana, porque está ligado a minha área de formação que psicologia.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. De todos os lançamentos, o que faz mais o meu estilo é o livro da Maya Banks, com quem tenho uma relação de amor e ódio com historias, espero que essa seja de amor<3

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ansiosa pelo livro da Maya, gosto muito da escrita dela, e outro livro que me chamou a atenção foi Confissões, sinopse bem intrigante.

    ResponderExcluir
  13. Que lançamentos incríveis, um livro mais intenso e interessante do que outro. Fiquei impressionada pelo livro Psicopatologia Lacaniana, por ser uma estudante de graduação em psicologia, o tema me chama a atenção, e claro, me interessa e muito, outro título que me interessou pela sinopse foi Confissões.

    ResponderExcluir
  14. Que pena dessa vez nenhum livro chamou minha atenção!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Desses eu leria Confissões e Peter Pan, foram os que mais me interessaram.

    ResponderExcluir