Resenha - Uma Sombra Na Escuridão - Detetive Erika Foster #2 - Robert Bryndza

25.4.17

Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon
*Recebido a prova do livro
Do mesmo autor de A Garota No Gelo. A Detetive Erika Foster tem agora um desafio aterrorizante. “A sombra saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática o que há tanto tempo planejava.” Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.
Este é o segundo volume que traz a detetive Erika Foster - o primeiro foi o livro A Garota no Gelo resenhado AQUI NO BLOG!

Como eu disse, temos mais uma vez nossa detetive Erika Foster e essa nova história vem logo após A Garota no Gelo e mais um serial Killer de assustar e deixar qualquer um paranoico. Dessa vez o modo de agir é matar garotas na própria casa amarradas nas suas camas e com sacos na cabeça. Como sempre as histórias parte a princípio sem qualquer conexão aparente entre uma morte e outra, além do modo de agir. Nada liga as vítimas; não tem evidências de que ocorreu arrombamentos, ou roubos nas residências e sequer qualquer coisas que faça com que Erika e sua equipe tenha qualquer facilidade no caso, o que era de se esperar. Então, mais uma vez vemos o empenho da equipe em desvendar mais esses mistérios que levam essas jovens tão cedo para o túmulo e de maneira brutal e cruel.

Não há um mistério que se arrasta pelas páginas, logo de começo já sabemos quem é o assassino e isso é bem estranho, porém animador, pois se imagina que o autor tem grandes feitos a mostrar, para ter tanta segurança em revelar de carta o seu "ás", diga-mos assim.. porém mais uma vez Robert Bryndza consegue conduzir com maestria sua trama e deixar o leitor perplexo e louco de amores por sua escrita intrincada.

Erika, é uma personagem que chama a atenção não apenas pelo seu profissionalismo e sagacidade, mas principalmente por parecer "gente como a gente", com defeitos e qualidades palpáveis que inclusive de certa maneira chegaram a impactar em sua carreira como detetive. A meu ver, o autor não apenas prende o leitor pelo Thriller que desenrola com seus crimes brutais, mas também com as histórias paralelas dos personagens já conhecidos no primeiro volume da série. 

Uma sombra na Escuridão cumpre o que promete, envolve o leitor de maneira surpreendente e traz aquele desejo por mais.
Deixo aqui registrado que não tem necessidade de se ler o livro na ordem - eles podem ser lidos da maneira que preferir e estou ansiosa para ter em mãos o volume finalizado.

Uma grande obra.. Um grande autor!

7 comentários

  1. Ainda não li nenhum dos livros sobre a Detetive Erika Foster mas tenho acompanhado suas resenhas e percebido que a série é muito boa e assim tô curiosa pra lê-la e o farei assim que tiver oportunidade. Gostei que a autora permite ao leitor criar conexões com personagens que vieram do primeiro livro e além dos assassinatos nos apresenta histórias paralelas para agiar ainda mais a trama. As capas dessa série são ótimas e curti a resenha, espero poder começar a ler as histórias logo logo ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu percebi que o primeiro livro fez um sucesso enorme claro que também a capa é linda e a historia um mistério incrível e acho que nesse segundo não sera diferente será bom da mesma maneira.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro de A Garota no Gelo parece ser bem interessante. Gostei que tenha outro livro pra ler com a personagem, assim se gostar de um a gente pode ter mais pra poder ler. E gosto de uns livros com tema assim, coisas com assassinos e investigação e tal. Quando mostram um lado mais normal das pessoas envolvidas, não só o lado policial e etc, também fica bem interessante de ler. Acho que iria gostar desse.

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom! Vi muitos comentários positivos a respeito de A Garota no Gelo também, então acredito que a 'continuação' não deixa a desejar. Não posso falar muito porque sou fã de carteirinha de livros/séries/filmes com detetives, só pela resenha já tenho quase certeza de que vou gostar!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Adorei a resenha e como já li A Garota no Gelo fiquei muito curiosa para ler essa nova caso de investigação da Detetive Erika Foster!! E também saber se ela já superou alguns problemas que ela enfrentou no livro anterior!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não li ainda o primeiro livro e nem esse também, mas pelo visto, terei de ler logo, porque o autor traz uma trama intrincada, apesar de já dizer quem é o assassino logo no início, isso mostra a maestria dele.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. eu adoro livros policiais
    o a garota no gelo está na minha lista a tempos.
    eu acho interessante essa de mostrar o assassino no começo, eu acho bem legal acompanhar o que ele faz e as investigações paralelamente!
    definitivamente para a minha lista!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por