Resenha || O Verão em Que Tudo Mudou - Vinícius Grossos

18.4.17

Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a editora
Onde comprar: Amazon
A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

Três amigas separadas pela distância física, mas interligadas por seus sonhos, esperanças e desafios. Frederico é um jovem de dezoito anos que está trabalhando em uma livraria, mas que se vê em um impasse quando sua chefe o questiona sobre os seus sonhos. Ele é um jovem que segue dia após dia em uma rotina, mas que não consegue imaginar o seu futuro. Na véspera de natal, seu caminho cruza com o de Valentina, uma jovem que vive intensamente e que sonha em publicar sua história onde ela e suas amigas são as heroínas. Apesar de um começo trôpego, o encontro desses dois irá mudar a vida de ambos e fará com que Frederico inicie a jornada em procura do que o faz feliz.


Lavínia tem 18 anos de idade e acabou de ser aprovada em uma das faculdades mais prestigiadas do país e após passar tanto tempo se dedicando aos estudos, ela se dá conta que fez tudo isso pelos pais, mas que no caminho, abriu mão de seus próprios sonhos e ambições. Após uma tragédia avassaladora, Lavínia não mediu esforços para agradar aos pais, mas antes de tomar uma decisão que irá guiar o resto de sua vida, precisa de um tempo longe para colocar as ideias em ordem. Então, durante trinta dias, Lavínia vai ficar em Búzios, um local paradisíaco, repleto de pessoas encantadoras. Porém, ninguém será mais charmoso do que Cauê, um jovem que está mais do que disposto a mostrar para Lavínia as vantagens de abraçar a vida.


Sol tem 18 anos de idade e está preparada para aproveitar ao máximo as suas férias e para isso, realizou um planejamento detalhado e minucioso. Decidida a arrastar Bia, sua melhor amiga, para todos os passeios, ela não leva em consideração os problemas familiares da garota que em um desabafo, confessa que acha Sol egoísta. Em paralelo, Sol recebe uma mensagem de um tal de T por engano e os dois começam a conversar. Será que T, junto com uma nova postura de encarar a vida de Sol, serão o suficiente para ensinar a garota a perder o controle de vez em quando?


E aí o que acharam?
Comprem! É demais!

5 comentários

  1. Oi Karini, as três histórias parecem ser muito boas e carregadas de ensinamentos sobre mudanças de rumo, personalidade, vida... achei bem legal e as ilustrações no post também ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ilustrações e ainda por cima livro nacional vou adorar, três historias super bacanas com diferentes vidas das protagonistas levando o autor se dar conta a repensar em muita coisa.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante a história, as garotas tem seus problemas e coisas a resolver e deve ser interessante ver um pouco de cada uma delas e entender essa amizade que elas tem. Pode passar umas mensagens boas também. Acho que iria gostar se lesse.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal isso de juntar história e conectar personagens, ou seria o contrário? rsrs... Gostei do título do livro, combina bem com a premissa e a capa super colorida dá o toque final! Que bom que a leitura flui bem e você gostou dos autores! Vou conferir tb!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante, todas as histórias parecem ser bem legais, parece que nos passam mensagens positivas. Adorei a capa do livro! E essas imagens super cute <3

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por