Resenha || Morte Lenta - Morte Lenta #1 - Matthew FitzSimmons

19.4.17

Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Onde Comprar: Amazon
Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.
Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.
Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.
E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.
Primeiro livro de uma série, "Morte Lenta" tem como protagonista Gibson Vaughn, um ex-fuzileiro naval que tem um passado conturbado. Gibson é um hacker, um homem com habilidades preciosas que foram bem apreciadas pelo governo, mas que atualmente encontra dificuldade em conseguir um emprego. Tudo isso porque quando era adolescente ele invadiu uma rede privada e divulgou documentos secretos do senador Benjamin Lombard. Vamos dizer que Lombard é um homem rancoroso, que utiliza agora sua posição de Vice Presidente do país para prejudicar Gibson.
“Você não pode deixar que o passado controle seus passos.”
Mas isso não é tudo. Gibson e Lombard tem uma longa história juntos. O pai de Gibson era o braço direito de Lombard quando esse era Senador, quase dez anos atrás. Como a mãe do protagonista faleceu precocemente, a sua criação dependia totalmente de seu pai, que mais vivia na casa de Lombard do que na sua própria.
Foi dessa maneira que Gibson e Suzanne se conheceram. Desde pequenos, os dois cresceram como irmãos e estavam sempre juntos. Suzanne era uma garota meiga e carinhosa que idolatrava Gibson. Até que Gibson usa suas habilidades contra Lombard e é afastado de sua melhor amiga. Pouco tempo depois desse fato, Suzanne desaparece. Seu desaparecimento torna-se a história nacional, a garotinha de 14 anos de idade, filha de um senador, que foi tirada de casa. Mas quando um vídeo de um posto de gasolina mostra Suzanne sozinha fazendo compras, fica claro que não se trata de um sequestro e sim que a jovem fugiu de livre e espontânea vontade. E o grande que deixa todos intrigados é a motivação da garota para fugir de uma vida boa e confortável.
Atualmente, o aniversário de dez anos do desaparecimento está chegando e Gibson é contratado por George Abe para ajudá-lo a finalmente descobrir o que aconteceu com Suzanne. Abe, assim como Gibson, tem uma história pessoal com Lombardi e o protagonista não sabe as reais motivações de seu novo chefe para investigar esse caso.
Integrando a equipe de Abe, temos Jenn Charles, ex-militar e agente da CIA que sofreu uma terrível violência por parte de seus próprios colegas e Dan Hendricks, ex-policial e atual parceiro de Jenn. Os dois são os principais personagens que vão integrar a trama junto com Abe e Gibson nesse núcleo investigativo.
“A Esperança é um câncer. E o resultado? Das duas, uma: ou você nunca descobre a verdade e durante o processo é corroído por dentro até não restar mais nada. Ou ainda pior: você descobre e acaba atravessando o para-brisa a noventa por hora, porque a esperança lhe garantiu que você podia dirigir sem sinto de segurança.”
Em paralelo, temos a visão do Vice Presidente, Benjamin Lombard e suas maquinações para alcançar a presidência. Em uma complexa rede de intrigas políticas, esse primeiro livro da série promete muita ação, reviravoltas e um final eletrizante!
“A verdade era simples: na história humana, de que outra maneira alguém conseguiria se tornar, sem derramamento de sangue, a pessoa mais poderosa do mundo?”

8 comentários

  1. Fiquei intrigada com a história Karini, já tinha visto a capa mas não tinha dado muita atenção, contudo lendo a resenha fiquei curiosa pra saber a motivação da fuga, se é que foi uma fuga mesmo e pra ver essa equipe em ação. Vou incluir nos livros que quero ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido uma resenha a respeito e a historia é bem envolvente acho que se eu ler nem vou dormir até saber do final, o porque e o que realmente aconteceu com a garota e onde ela está.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito da história parece ser uma leitura bem interessante, que prende e faz a gente ficar ali criando teorias e etc. Gosto de livros nesse estilo e esse me deixou curiosa.
    Com intrigas e um bom final anima para continuar acompanhando a série. Gostaria de conhecer ^^

    ResponderExcluir
  4. Desde que soube desse livro,tenho muita vontade de lê-lo.
    Adoro tramas cheias de mistérios,dramas e uma boa investigação para desvendar o tão falado mistério.
    Mas confesso que na maioria das vezes nem chego perto de acertar o desfecho. Mas prefiro assim! :)

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro e tanto!
    Uma trama bacana, uma história com mistério, drama e que envolve o meio político. Não tem como dar errado.
    Fiquei curiosa para saber o porquê de a Suzanne ter fugido, já percebi que não é coisa boa...
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karini!!
    Para falar bem a verdade já estou de olho nesse livro deste que li a sinopse dele, fiquei bem intrigada com a história, e pelo jeito tinha razão de ficar curiosa sobre o livro!! Quero muito saber mais sobre esse livro que tem vários elementos que adoro como mistério, suspense e investigação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Karini!
    É bem o estilo de livro que gosto com o mistério em relação ao assassinato, uma trama policial a ser descoberta e os bastidores da política com suas intrigas e tramóias.
    Deve ser um ótimo livro.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. eu fiquei louca para ler esse livro
    pelo jeito é do tipo de livro que eu gosto muito mistério, ação e ainda tem a questão politica no meio
    e estou super curiosa para saber o que foi que aconteceu com a menina

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por