Resenha - Jardins da Lua - O Livro Malazano dos Caídos #1 - Steven Erikson

Editora: Arqueiro
Páginas: 608
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Onde Comprar: Amazon
Desde pequeno, Ganoes Paran decidiu trocar os privilégios da nobreza malazana por uma vida a serviço do exército imperial. O que o jovem capitão não sabia, porém, era que seu destino acabaria entrelaçado aos desígnios dos deuses, e que ele seria praticamente arremessado ao centro de um dos maiores conflitos que o Império Malazano já tinha visto.
Paran é enviado a Darujhistan, a última entre as Cidades Livres de ­Genabackis, onde deve assumir o comando dos Queimadores de Pontes, um lendário esquadrão de elite. O local ainda resiste à ocupação malazana e é a joia cobiçada pela imperatriz Laseen, que não está disposta a estancar o derramamento de sangue enquanto não conquistá-lo.
Porém, em pouco tempo fica claro que essa não será uma campanha militar comum: na Cidade do Fogo Azul não está em jogo apenas o futuro do Império Malazano, mas estão envolvidos também deuses ancestrais, criaturas das sombras e uma magia de poder inimaginável.
Em Jardins da lua, Steven Erikson nos apresenta um universo com­plexo de cenários estonteantes e ações vertiginosas que mostram por que esta é considerada uma das maiores sagas épicas.

E aí meus Mixturados lindos, como estão?

Hoje estou trazendo uma resenha do primeiro volume da série Malazano dos Caídos. Confesso não ser inocente, pois meu primeiro contato com esse mundo vem do livro publicado por outra editora que foi o Noite das Facas - publicado aqui no Mix - quem quiser conhecer CLICA AQUI!
"Agora que estas cinzas esfriaram, abramos o livro antigo. Estas páginas manchadas de óleo narram as histórias dos Caídos, de um império desgastado, com palavras sem calor. A lareira se apagou, seu brilho e suas centelhas de vida são apenas memórias em olhos baços - o que conduz minha mente, o que matiza meus pensamentos, enquanto abro o livro dos Caídos e inspiro profundamente o aroma da História? Ouça, então, estas palavras levadas nesse sopro. Estas histórias são as histórias de todos nós outras e outras vezes. Somos Histórias revivida e isso é tudo, sem o fim que é tudo." 
Bom, vamos falar sobre Jardins da Lua que traz a decadência de um Império chamado Malazano e de uma imperatriz que tenta conquistar Darujhistan a última das cidades que ainda tem liberdade sempre resistindo e mantendo seu status; mas a imperatriz não se importa de derramar o sangue de quem for para conseguir aquilo que ela deseja e explorar todas as riquezas que vem de suas conquistas.

Assim como em Noite das Facas, aqui temos a disputa incansável pelo poder que não mede consequências e traz muitas baixas. Neste volume temos Paran que ao perceber que nada é o que parece, muda seus pensamentos e atitudes e inclusive descobre deuses que ele nem sabia que existiam e um poder sobrenatural que vem com eles e com isso ele, um comandante do império acaba se vendo em uma luta pela sua própria sobrevivência em meio ao desconhecido

A ambientação da história é maravilhosa e como leitora voraz eu digo que única; leio.. leio e ainda descubro o prazer de encontrar leituras como essa que é literalmente um caso à parte, algo completamente novo em uma blogosfera de "mesmices".

Este livro não é para qualquer leitor e sim para leitores que curtem uma leitura mais inteligente e intrincada, para leitores que gostam da astúcia de um autor criativo e sagaz e que possui uma imaginação fértil que unida a sua sagacidade nos traz uma obra prima em forma de livro!

Eu estou mais uma vez encantada com o mundo Malazano e só desejo mais! Que venham os próximos! Se vier em capa dura muito melhor! Fica a dica Arqueiro!

Ah.. Como estamos falando de uma história complexa e recheada de personagens únicos e uma história completamente fantástica que fique registrado para aqueles que tem mais dificuldade de se encontrar em histórias assim que no livro existe uma espécie de índice ou glossário que explica muita coisa.
As ilustrações estão lindas, segue algumas imagens internas do livro:


7 comentários:

  1. Oi Karini, a capa deste livro tá espetacular e chama bastante a atenção, apesar desse não ser o meu gênero preferido, é um que leio com frequência e que estou sempre anotando boas dicas pra leitura e esse parece ser bem interessante. O Glossário com imagens dos personagens é um plus a mais muito interessante. Fiquei curiosa sobre o livro e vou ler a resenha do outro livro nesse mesmo mundo que você citou lá em cima ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da estoria e encantada com essa capa, confesso que foi a primeira resenha que li a respeito do livro mas pude perceber que é bem fantasia apesar de ler pouco do gênero acabo sempre lendo algum.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha dado muita atenção para essa história ainda, apesar de gostar de coisas assim. Só não vi muito dele mesmo.
    Mas gostei de ver o que falou. Adoro quando um livro foge da mesmice, que tenha uma trama mais inteligente e que faça a gente ficar admirado com a criatividade do autor. E quando a ambientação é boa, seeenhor! Facilmente vira favorito. Não sei se acabo lendo mesmo, mas se pegar acho que iria gostar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que demais!!! Gostei bastante da estória do livro e as imagens fizeram eu me apaixonar por ele. Acho que todos os livros de fantasia deveriam vir com mapas, porque eu, pelo menos, fico perdida.
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karini!!
    Realmente é uma estória bem interessante e acho que é a primeira vez que vejo um livro fugir de tudo que já vi ou li nos livros!! Fiquei super curiosa para descobrir mais sobre esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Bom ver um livro que nos fará raciocinar mais para tentar desvendar os mistérios que ele traz.
    O poder faz muita coisa e gostaria de acompanhar a trama e poder ir descobrindo aos poucos tudo o que o livro traz.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. eu vim conhecer esse livro num grupo de fantasia que eu faço parte
    são vários elogios que eu vi, pelo jeito é um mundo bastante complexo o que o autor criou o que me anima ainda mais para ler, cansada do "mais do mesmo"

    ResponderExcluir