Resenha// Isolados - O Enigma - Bibi Tatto

7.4.17

Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2017

*Recebido em parceria*

Sinopse: Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!

É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.

Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...




Este livro é escrito por uma YouTuber sobre o mundo do Minecraft e suas aventuras. 

Não é um tipo de leitura que costumamos fazer aqui no Mix, porém o mesmo foi recebido de surpresa e mesmo não sendo nosso perfil, queremos tentar passar nossa experiência.
Claro que já tínhamos ouvido falar no mundo Minecraft, afinal temos filhos (Patrícia e Eu - Karini), mas nenhuma de nós duas tem experiência com esse jogo, então nossa visão de leitura é simplesmente analítica do que temos em mãos. Ambas concordamos que é um livro completamente voltado para os amantes do jogo e de uma faixa etária mais infantil ou adolescente e que com certeza irá agradar os mesmos.

Bom.. Nessa aventura Bibi Tatto sobre quando retorna de uma viagem de férias com sua família e ao se sentir entediada decide junto com seu irmão acessar o jogo criado no primeiro volume (Sim! Tem um volume anterior e nem sabíamos). Bom.. Continuando, nesta aventura o avatar de Gagui é raptado por um hacker desconhecido porém muito astuto que propõe a resolução de um enigma e caso Bibi não consiga desvendar o mistério proposto perderá todo o mundo que criou. 

Em contrapartida Bibi também envolve um pouco de sua biografia e fala sobre sua própria vida e como conquistou muitos inscritos no seu canal.

A Patrícia e Eu não ficamos imensamente interessadas no enredo. Não somos ligadas nesse jogo, porém eu - Karini posso dizer que minha filha de oito anos e meu filho de quinze sabe perfeitamente o que significa Minecraft.. Inclusive meu filho tem um jogo desse; que não joga mais, mas aproveitou bem quando era mais novo um pouco.

Acredito que o livro irá agradar o público que se identifica com o jogo em si e com uma faixa etária mais parecida com o da Bibi.

Beijos. 
Karini & Patrícia. (adms. do blog)

4 comentários

  1. Apesar de não fazer muito o meu tipo habitual de leitura a história é boa e como diz o ditado não julgue o livro pela capa mas como vc disse vai agradar mais o público fã realme do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a menina que canta Isolados?! Lembro que a música dela ficou muito tempo na minha cabeça e que tá se passando na minha cabeça nesse exato momento. Socorro! hhaha
    Não é o tipo de leitura que me agrada também, realmente é para o público mais jovem que joga Minecraft e que segue ela no Youtube..
    Ainda assim, boa sorte para ela!

    ResponderExcluir
  3. Karini e Patrícia!
    Na verdade não conheço a youturber, por vários motivos, não sou da faixa etária público alvo dela, e por aí vai...
    O livro não me interessa porque não vivo no mundo dos games e ler um livro desse gÊnero não faz muito minha cabeça, mas desejo sucesso para ela.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. eu não curto livros de youtubers
    nada contra, mas normalmente não me chama atenção as histórias e esse é mais para quem curte o minecraft (coisa que eu não gosto) mas adoro a ideia desse tipo de livro pois a meninada ama, pois eles adoram o jogo e ficam ainda mais animadas com livros e fica na minha lista de indicação p povo que gosta do jogo

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por