Resenha || Fogo contra Fogo - Jenny Han e Siobhan Vivian

15.4.17

Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Onde comprar: Amazon
A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.
*Está resenha contém spoiler dos livros anteriores.

Devo confessar que esperava ansiosamente esse terceiro e ultimo livro da série. Li o segundo assim que foi lançado em 2013, foram 4 anos de grandes expectativas, já que o final de Dente por Dente ficou tanta coisa em aberto e um grande segredo que havia sido revelado.

Vamos lembrar um pouco do que é o ponto central dessa série. Três garotas, Lillia, Kat e Mary, que não tem nada em comum se unem para se vingar, cada uma tem um alvo e motivos diferentes, mas o objetivo é o mesmo, VINGANÇA. No decorrer do livro um e dois, as garotas se aproximam, se tornam amigas e unidas se ajudam em suas vingancinhas. Mary, a mais determinada do grupo, acaba fazendo coisas que Kat e Lillia não concordam e as coisas começam a sair de controle. Coisas inexplicáveis começam a acontecer e uma pitada de sobrenatural entra em cena.

Fogo contra fogo começa exatamente de onde termina Dente por Dente. As garotas agora têm que lidar com as consequências de parte da vingança que elas obtiveram. Agora cada garota começa a avaliar se realmente quer ou não continuar a vingança e como seguir com a vida depois da morte inesperada de Rennie e com o sumiço de Mary.

Lillia e Kat estão determinadas a parar com a vingança e se sentindo culpadas pelos últimos acontecimentos, mesmo que indiretamente, e isso as aproxima muito. O relacionamento de Lilia e Reeve começa a desmoronar e eles passam a se questionar se devem ou não continuar juntos. Kat está repensando todos os seus planos para o último ano e para a faculdade.

Coisas muito estranhas começam a acontecer, Reeve começa a ter pesadelos com Mary e isso começa a afetar sua vida escolar e seu namoro com Lillia. As garotas também se tornam alvo fofocas e pequenos erros que causam grandes problemas para ambas. Enquanto isso Mary segue determinada a se vingar do seu alvo e agora das garotas que decidiram desistir da vingança. Grandes perigos passam a rondar toda a cidade e todos os segredos de Mary são finalmente revelados.

Acho que se eu tivesse lido esse livro em seguida do segundo e não com anos de espaçamento, teria tido outra visão dele. Fogo contra fogo é um livro mais arrastado, lento e que me decepcionou um pouco, esperava mais do final desse série. O grande destaque desse livro foi a Mary, conseguimos acompanhar como a mente dela funciona e o quanto ela está determinada para conseguir sua vingança. O final da Kat não me surpreendeu tanto, mas o final da Lillia foi um balde de água fria, me fez questionar tudo que achava desde o primeiro livro.

Jenny Han e Siobhan Vivian conseguiram mostrar que a vingança nem sempre é a melhor escolha e que temos que lidar com as consequências dos nossos atos. A leitura da série vale muito a pena, como disse acho eles merecem ser lidos em sequência o que os torna ainda melhores. 

7 comentários

  1. Oi Marilia, ainda não li essa série e apesar do tema vingança não ser muito chamativo pra mim já tinha lido resenhas dos anteriores e achado interessante. Acho que o espaço de tempo, 4 anos, pra ler o último pode esfriar a animação e quando a história tem uma narrativa lenta é pior rs, então, aqueles que vão começar agora podem aproveitar bastante a leitura da série por lerem na sequência como você disse. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li do livro e nem dos outros anteriores, mas confesso que curti um pouco da história é pretendo saber mais a respeito.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Peguei esses livros pra ler porque ganhei mesmo. Não botava muita fé, confesso.
    Mas achei a história interessante. Quando acabei o primeiro fiquei querendo saber o que acontecia e gostei bastante do segundo. Quero ver como tudo termina para essas garotas. Se for arrastado ou não pra falar a verdade nem me incomoda muito, acho que tendo um final para as coisas e que não fique bobo é tudo que gostaria mesmo. Me deixou curiosa esse final da Lillia heim! Será que fim ela leva? Humm...

    ResponderExcluir
  4. Marília!
    Li os dois primeiros livros da série e a demora em sair esse último, realmente esfria as coisas, porque temos de lembrar dos enredos anteriores e algumas coisas podem até não fazerem mais tanto sentido.
    Uma pena que esse último não teve o final esperado.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Nunca imaginei do que essa série se tratava, agora parece que ficaram até mais interessantes. Mary super vingativa socorro.
    Gostei da mensagem que o livro passa também, que vingança não é tudo e que as vezes as coisas não saem como o planejado e lidar com as consequências é nosso dever.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marília!!!
    Pouco conhecia dessa trilogia e só agora quando li sua resenha foi que vi qual a premissa da história!! Mesmo assim fiquei em cima do muro com esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. eu nem sabia que esse livro era uma série
    obrigada por avisar dos spoilers
    assim eu não curto muito esse tipo de livro onde o foco é a vingança em si
    e pode ser que eu esteja enganada, mas parece um pouco um outro livro (que eu esqueci o nome)
    enfim deixar passar

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por