Resenha || Espero por Você - Jennifer L. Armentrout (como J. Lynn)

17.4.17

Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Onde Comprar: Amazon
"Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar." Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
Avery passou por um trauma no último ano do colégio e resolveu que na faculdade seria tudo diferente que ela controlaria tudo e que nada sairia fora do seu controle. Isso estava caminhando bem para acontecer ate que ela acidentalmente esbarra em Cam, o cara mais lindo que ela já viu na vida. Ele a ajuda com o material que foi ao chão, mas Avery fica sem reação e resolve fugir. Como nada saiu como o esperado no primeiro dia, ela coloca em mente o próximo plano que é nunca mais se aproximar de Cam, só que esse plano não dá certo pois ele está determinado a ser amigo dela, e como se não bastasse isso, ela descobre que eles são vizinhos de porta!

O que fazer quando um cara lindo dá em cima de você o tempo todo? Os amigos de Avery tem uma ideia, ela tem que aceitar sair com ele, mas o que Jacob e Brit não sabem é o segredo por trás da resistência de Avery em se envolver. Ela foge dos pais, do primo e de tudo o que a lembre do que aconteceu há cinco anos na sua cidade natal e de todo o bullying e perseguição que ela sofreu e ainda sofre, todos os pesadelos e o constante medo e angustia que ela sente e que só se aplacam quando ela está com Cam.

A proximidade dos cresce a medida que o trabalho de faculdade onde são uma dupla evolui. Avery acaba descobrindo que Cam também guarda um segredo. Depois de muita insistência da parte dele e de muitos nãos da parte dela, finalmente eles saem juntos e tudo ocorre perfeitamente bem, mas ela ainda sente que não pode se entregar sentimentalmente. Será que um relacionamento resiste a tantos segredos e incertezas? E quando só um lado sede e confia, o que fazer? Quando você acha que nunca foi amada nem mesmo por seus pais, como vai saber se merece ser amada e como vai saber retribuir e confiar nesse amor? 
... Tudo estava bem. Talvez não perfeito, mas a vida não era para ser perfeita. Era confusa, e, às vezes, era desastrosa, mas havia beleza em meio à confusão e poderia haver paz em meio ao desastre.
Esse livro é ao mesmo tempo um romance lindo e apaixonante, mas também é um livro que nos ensina como superar os medos, traumas e perseguições e tentar seguir em frente, mesmo quando você acha que não merece ou que não tem uma saída. A Avery passou por muitos problemas ainda muito jovem, perdeu a confiança nas pessoas que deviam estar ao seu lado no momento em que ela mais precisava e isso gerou nela muitos problemas de confiança e insegurança. Quando os amigos e Cam tentam ajuda-la ela ainda resiste a aceitar por não estar acostumada a ser ajudada e ser apoiada. Cam é um cara família, amigo e que acima de tudo quer estar ao lado dela para todas as situações, que quer mostrar para ela que confiar nas pessoa alivia o peso e que mostra que ela tem a força que ela precisa para seguir em frente.

Amei a leitura, gostei muito da escrita da Jennifer e a forma como ela abordou os temas pesados e atuais e fez uma protagonista que tenta se reerguer e deixar para trás tudo que a fez tanto sofrer. Espero que a Novo Conceito lancem os outros livros dessa séria que foi publicada nos EUA em 2013.

8 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília, Cam é um fofo e esse é um livro que vale a pena. Não há novidade na história desde quando jovens com problemas e angustias do passado estão surgindo em cada vez mais histórias, mas a autora conduz bem o livro e é difícil não se apegar e amar os personagens. <3 ;)

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido a algumas resenha do livro, confesso que fiquei bastante encantada com esse romance, a autora sabe explorar a mente do leitor, adorei sua resenha sem dar spoiler.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser bem bonita e achei legal que consiga deixar uma mensagem pelas coisas que a garota passa e tudo mais, até o relacionamento com o Cam. O romance parece ser bom e isso me deixou curiosa. Mas ainda não deu muita vontade de ler...
    Essa autora tem livros bem elogiados, sempre vejo umas coisas legais dela. Mas ainda não li nada dela e não sei se vou ler tão cedo =/
    Tomara que lancem os outros livros mesmo. Talvez até lá já me anime mais pra ler essa série.

    ResponderExcluir
  5. Marília!
    Gosto demais de romances que mostram superação sobre problemas passados.
    Imagino tudo que Avery passou e não a recrimino por não confiar mais nas pessoas, já que seus pais, que deveriam tê-la apoiado na época dos fatos, não o fizeram, que dirá outras pessoas?
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. O Cam parece ser uma pessoa incrível! Fiquei com pena da Avery por ter dificuldade em confiar novamente, ela deve ter passado por muita coisa chata para chegar a esse ponto. Parece ser um livro onde a protagonista cresce bastante e acho isso muito legal. Amei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marília!!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre essa história e quero muito descobrir mais sobre o Cam e Avery!! Espero fazer isso em breve!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. esse livro está na minha lista a algum tempo
    e depois dessa resenha foi para o topo, sabia do romance e dos segredos
    mas não imaginava que ele tratasse de questões de superação e amadurecimento dos personagens
    definitivamente eu preciso ler =)

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por