Resenha || Desaparecidas - Fredrika Bergman & Alex Recht #3 - Kristina Ohlsson

Editora: Vestígio / Gutenberg
Páginas: 400
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
 A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar... “Desaparecidas” é o terceiro volume da série protagonizada pela criminalista Fredrika Bergman. Os dois primeiros volumes são Indesejadas e Silenciadas.
Para começo de conversa essa autora é uma das minhas preferidas e sempre fico muito ansiosa quando me deparo com um lançamento dela. Por isso instantaneamente me ofereci para essa resenha. 
Séries policiais é uma paixão antiga e foi assim que comecei a tomar gosto pela leitura e cá estou eu no auge dos meus 39 anos louca por um tema que mesmo que muitas vezes possa parecer mais do mesmo sempre traz um enredo envolvente e situações que intrigam e prendem o leitor de tal maneira a nos manter acordados sem desgrudar das páginas.

Este livro é o terceiro de uma série, e nele temos Fredrika investigadora que trabalha junto com Alex Recht seu chefe e outros policiais da delegacia sueca e agora a investigação nos traz Rebecca Trolle uma jovem que sumiu anos atrás e após dois anos e o caso encerrado inconclusivo por falta de pistas sobre o que ocorreu; agora seu corpo aparece trazendo novamente o caso a tona e tornando Fredrika investigadora do mesmo. Enterrada em uma área florestal em uma área com menos visibilidade, mas que através de um morador passeando com seu cão. Brutalmente assassinada e mutilada Rebecca Trolle traz um quebra cabeças para Fredrika e sua equipe, pois não apenas seu corpo é encontro, outros também vem a tona na mesma região trazendo a possibilidade de um assassino em série ou algo muito mais sinistro. Cabe agora a Fredrika mais uma vez mostrar o quão competente é e capaz de desvendar essa intrincada teia que se tece diante seus olhos.

Bom.. Para quem está aí se perguntando.. Mas poxa é uma série e eu não li os outros.. Ok! Pode começar a ler, pois não sabem o que estão perdendo! Tô falando sério heim!
Mas para alegria de todos, não tem necessidade de ser uma série lida na ordem ou que terão qualquer dificuldade de entender se começado por este volume, pois a autora é boa em tornar os personagens apesar de complexos "fáceis" de serem compreendidos, pois Kristina Ohlsson delineia cada um muito bem. Além de em se tratando de crimes, cada livro trazer novidades e casos diferentes.

A história não apenas gira em torno dos crimes, mas também das vidas pessoais dos personagens que são constantes na série; como Fredrika e Alex, entre outros. Não vou dar spoilers eu juro! Mas eu quero! (momento malvada). kkk

A história é muito bem elaborada e sempre fico com a sensação que mínimas coisas estão relacionadas de alguma maneira e que grandes surpresas me aguardam. Kristina Ohlsson tem uma escrita rápida e não perde o raciocínio no desenrolar das tramas.

Terminei a leitura louca por mais. 

7 comentários:

  1. Oi Karini, eu gosto muito de assistir séries policiais mas nos livros acompanho poucas, pra não dizer nenhuma, série :/ O que deve ser um erro, já que gosto muito de ver as investigações na tela e assim, curti demais a dica e vou procurar saber sobre os anteriores, mas já gostei de saber que os livros podem ser lidos separadamente, caso apareça alguma oportunidade. Boa resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros em que a polícia vai investigando passo a passo e descobre grandes coisas depois não sabia da existência da série mas me interessou bastante.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi algumas resenhas dos outros livros dessa série que me deixaram bem interessada. Também gosto desse estilo de leitura, é sempre gostoso ficar ali imaginando o desenrolar das coisas, tentando adivinhar e etc. Adoro!
    Mas também gosto quando tem um foco nos personagens e não só no crime, na vida policial e tal. Que fique bem balanceado, sabe? A leitura acaba ganhando ares de verdade e fica interessante por poder imaginar aquilo tudo na vida real. Parece ser outra história muito boa dessa série e gostaria sim de pegar alguma hora pra ler. Parece valer muito a pena mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Amo séries policiais! Comecei a me apaixonar por estórias assim depois que li a trilogia Millennium, que por sinal é sueca também. Então já até sei que vou gostar da Kristina Ohlsson, principalmente por ter uma protagonista mulher em suas obras.
    Dica anotada com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Karini!
    sou fascinada também pelos romances policiais, instiga minha mente e fico junto com as personagens do livro, tentando desvendar os mistérios que surgem.
    Gostei muito de saber que a série pode ser lida de forma independente, mais um atrativo para a leitura.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. eu adoro romances policiais
    e ultimamente tenho caçado algum autor novo para acompanhar, mas acredita que eu não conhecia ela?
    adorei saber que tem "coisas" acontecendo além dos crimes quero saber o que é?
    precisa ler os livros da série na ordem?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karini!!
    Sempre gostei de livros policias por causa do mistério e também por causa do suspense e acima de tudo para descobrir quem matou e qual a motivação que levou essa pessoa a fazer isso!! Mas infelizmente nunca li nada da Kristina Ohlsson mas estou super curiosa para ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir