Resenha || Amor Imenso - Penelope Ward - Editora Essência

4.4.17


Editora: Essência
Ano: 2017 
Páginas: 272
*Recebido em parceria com a Editora*
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
A história é narrada em primeira pessoa e gira em torno de Justin e Amélia. Os dois se conheceram quando criança na casa da avó de Amélia. A mãe de Justin viajava muito a trabalho e o pai não lhe dava muita atenção, então ter alguém tão maternal cuidando dele foi o que Justin precisava. Amelia tinha uma mãe problemática. Uma mulher extremamente egocêntrica que focava apenas em suas necessidades ao invés de criar a filha e resolveu empurrar sua responsabilidade para a própria mãe. No final das contas, Amélia foi beneficiada, pois a avó era uma mulher amorosa e ela acabou ganhando o seu melhor amigo: Justin. Os dois viviam grudados até que a adolescência chegou e as estranhezas da idade surgiram. Mas quando Amélia descobre que Justin guardava um segredo que estava relacionado a ela, a jovem vai embora, decidida a viver com o pai.
"Meu maior medo era perdê-lo. E eu entendi que isso algum dia ia acontecer." (p.49)
Os anos passam e os dois nunca mais se falam. Acontece que a avó de Amélia faleceu e deixou a casa de praia em Newport para os dois e agora eles terão que dar um jeito de conviver.

Amélia acabou de sair de um relacionamento problemático e precisa de um refúgio. Como é uma professora, passar o verão na casa de praia é a forma perfeita de curar o seu coração. Ela só não imagina que Justin iria ter a mesma ideia e ele também vai para a casa de praia... acompanhado de Jade, sua namorada.

Dá pra imaginar o clima estranho que paira na casa por um bom tempo, principalmente porque Justin é extremamente grosseiro a maior parte do tempo. Jade, por sua vez, é uma garota gentil que tenta incluir Amélia.

A trama gira em torno do "grande segredo" que Justin escondeu e em tentar retomar a amizade e quem sabe, algo mais. O enredo não tem exatamente algo inovador e o leitor pode imaginar como a história vai terminar, mas o destaque está na interação dos protagonistas e na forma como o seu comportamento vai mudando conforme o tempo passa.

Amélia também vai lidar com outros problemas e vai demonstrar que tem mais força do que aparenta. É uma personagem que vai se desenvolvendo, começa como uma garota frágil e magoada e termina como alguém determinada. Justin é o oposto. Ele começa como um cara relutante e agressivo, que tem como objetivo soltar farpas toda vez que olha para Amélia, mas que vai suavizando sua personalidade conforme as páginas avançam. Jade também tem seus momentos. Ela é uma pessoa incrível e uma namorada compreensiva que está lutando profissionalmente para se destacar.
"Amor Imenso" é uma história de duas pessoas que conheceram o conheceram sua outra metade cedo demais e que precisavam de tempo e experiência para amadurecer.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.
"- Sinto muito, Amélia.- Por favor, não se incomode. Ele tem razão. Às vezes a gente não pode consertar as coisas." (p. 29)

7 comentários

  1. Oi Carolina, não sou fã de triângulos, que é o que aparenta conter essa história, mas tenho visto muitos elogios a esse livro e estou considerando se leio ou não. Mocinhos grosseiros as vezes podem ser bem chatos rsrs e isso é um ponto negativo, mas os protagonistas evoluem e há um mistério, que são pontos positivos. Ainda não consegui me decidir, mas curti a resenha e já sei mais ou menos o que esperar da história ;)

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Que velhinha mais esperta por deixar a casa para os dois 'netinhos', assim eles podem se reencontrar e resolver os problemas passados, inclusive o grande segredo dele.
    Não entendi como a namorada vai junto e ainda assim, os protagonistas ficam juntos... terei de ler para saber.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história cheia de mal entendidos e problemas. A personagem não é muito sortuda, heim!
    Mas achei interessante a relação desses dois e de como um segredo afetou tudo. É legal imaginar como eles ficaram quando se reencontraram e etc.
    Gosto também quando os personagens vão mudando e amadurecendo ao longo da narrativa e acho que iria gostar de ver isso na história. Até porque o Justin não parece uma flor de pessoa no começo...
    Mas confesso que de cara o livro não me chamou muita atenção. A história não me deu muita vontade de ler ainda e não sei se pego =/

    ResponderExcluir
  4. Já quero saber que segredo é esse haha
    A estória aparentemente parece ser legal, não sei se a Amelia fica com o Justin, mas já estou com dó da Jade, ela parece ser boazinha.
    Não é o tipo de livro que me chama a atenção, mas eu gostei da resenha, sim!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é super encantador, a historia ainda é mais emocionante do que se imagina estou na espera para poder comprar e saber desse final tão emocionante em que todas falam em ser e já para descobrir o tal segredo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha por ser apaixonada por romances!!
    Só fico com um pé atrás por ter lido um livro da Penolope e achei o drama excessivo, mas darei outra chance a autora. Achei interessante ver como eles amadurecem para viver esse amor

    ResponderExcluir
  7. eu não sou muito fã de triângulos amorosos e sempre eu tenho a sensação dos livros da ward já vi isso antes e acabo deixando de lado, mas eu queria ler algo dela para entender por quê o povo gosta tanto dela...
    por enquanto deixar na minha lista do talvez

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por