Resenha || A Viúva - Fiona Barton - Editora Intrínseca

Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2017
*Acervo Pessoal
Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas.
No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.
Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.
"A víuva" é um Thriller excepcional que prende a atenção do leitor do início ao fim. A história se passa em dois tempos, onde o leitor é convidado a observar os terríveis acontecimentos de 2006 e o presente, que acontece em 2010 e Jean encontra-se viúva.
Jean foi uma jovem que não teve muita atenção em casa, graças a uma mãe que monopoliza a atenção do pai e constantemente se torna o centro de tudo. Ela nunca foi uma jovem que atraia os olhares masculinos, então quando surgiu Glen, um jovem bem apessoado, trabalhador e que a colocou no centro do universo, foi difícil para ela resistir, o que culminou em um casamento em tão tenra idade.

Glen é um homem charmoso, carismático que sabe manipular muito bem as pessoas. Quando causa uma divergência no trabalho, acredita piamente que a culpa é de terceiros e sempre se isenta da sua parcela de responsabilidade.

O casamento criou uma dinâmica bem peculiar entre os dois. Jean foi aos poucos sendo isolada do mundo, a cada ano que se passava tinha menos amigos e se envolvia menos com a vizinhança. Glen não gostava quando ela saia com determinadas mulheres e portava-se de forma "escandalosa". Porém, esse marido tão dedicado tinha segredos obscuros. Quando estava em casa, passava muito tempo trancado no escritório em frente ao computador e quando a esposa se aproximava, ele desligava imediatamente o monitor e desconversava. Apesar de estranho, a esposa respeitava e aceitava esses "absurdos".
“Todos os caras gostam um pouco de pornografia, não é, Jeanie? Isso não faz mal a ninguém. É só um pouco de diversão.”
Porém, as coisas começaram a desandar quando Glen foi demitido do banco onde trabalhava, alegando implicância do chefe com ele. Com isso ele começou a passar mais e mais tempo no computador e arranjou um emprego de entregador. Esse emprego coincide com o período em que uma garotinha de apenas seis anos de idade é sequestrada e a mídia faz um grande alvoroço para que a polícia encontre a pequena Bella. É nesse momento em que aparecem o detetive Bob Sparkes e Kate Waters, repórter do Daily Post.

Com uma narrativa dinâmica e brilhante da autora Fiona Barton, o leitor é levado a um mistério denso, complexo e com personagens inesquecíveis.
“Eu tinha que manter os segredos dele tão seguros quanto os meus.”

10 comentários:

  1. Oi.
    Já gostei sem nem ler.
    Que Thriller interessante, eu estou curiosa demais para saber se o marido dela tem alguma coisa haver com o desperecimento da manina, e se tem o porque.
    A capa é linda, e eu não poderia deixar de conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ter um mistério que te prende do começo ao fim, gostei também dele tratar de assuntos que muitas vezes são deixados de lado, como relacionamentos abusivos e a forma como na maioria dos casos a pessoa não repara que está em um relacionamento assim, quero muito ler esse livro, achei super interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro, e acho que até já sei o segredo do Glen heheheh
    Fiquei bem curiosa para ler esta história e confirmar se a minha teoria está realmente certa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa! Achei que seria apenas mais um romance, mas ver que o marido esconde segredos e que há um sequestro que leva os policiais até a casa dela, me deixou foi curiosa, porque parece mais um thriller policial.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu! Fiquei chocada com a história. Eu nunca imaginei que a trama seguiria esse rumo. Fiquei com muita vontade de ler e descobrir como as coisas foram acontecendo pra fazer com que ele chegasse a esse ponto e como ela vai lidar com toda essa situação.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Uau! Olhando pela capa nunca imaginaria que fosse um thriller. Parece uma história policial, porém muito mais intensa; é o tipo de livro que eu me identifico muito. Adorei! Entrará para minha listinha de desejados com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido uma resenha em outro blog
    Gostei bastante, acho que Jean Taylor gostava muito do marido para cobrir ele por algo que ele fez tão grave
    Acho que ela tem culpa, afinal ela sabia de tudo. Enfim, só quero descobrir como ela vai segurar esse segredo por muito tempo

    ResponderExcluir
  8. UUUUUULL
    Por algum motivo essa trama me lembra de Garota exemplar, livro que eu adorei.
    Gosto demais de thrillers e fiquei curiosa pra saber se o marido é o sequestrador da menina e quais são os segredos que a viúva quer esconder, afinal.
    Já tá na minha lista!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa do livro. Gosto muito de thrillers e esse livro sem dúvida despertou minha atenção por ter esse mistério no livro. Será que Glen sequestrou a pequena Bella?!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. eu adorei a ideia do livro!!
    eu amo um bom thriller e pelo jeito esse tem todos os ingredientes de uma boa história
    já estou curiosa para saber o que realmente aconteceu
    mais um para minha lista!

    ResponderExcluir