Resenha || A Última Camélia - Sarah Jio

Editora: Novo Conceito
Páginas: 374
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Uma história misteriosa sobre duas mulheres cujo destino esteve ligado por mais de 60 anos.
É abril de 1940. A jovem Flora Lewis viaja para a Inglaterra com um falso pretexto. Seus pais acreditam que ela estará em um estágio em um belo lugar.
Na verdade, ela vai trabalhar para Philip, um mercenário que quer roubar o último espécime de uma rara camélia, que pode estar na Mansão Livingston. Para conseguir entrar na mansão, Flora será a babá das crianças, mas só até encontrar a flor. Em troca, Philip lhe dará dinheiro suficiente para pagar as dívidas dos pais dela.
Na Nova York de cinco décadas depois, Addison e Rex Sinclair decidem passar uma temporada na velha Mansão, agora propriedade dos pais de Rex. E Addison, mais do que nunca, precisa fugir de um segredo que ameaça o futuro de seu casamento.
Dois mundos e duas gerações diferentes se unirão. Elas tentam seguir em frente apesar da forte atração pelo passado. E finalmente, os segredos do passado e do presente serão revelados.
Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.
Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes.
Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro.
No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?
Essa é uma daquelas histórias que te faz refletir bastante sobre a vida e sentimentos. Amei cada instante que passei lendo A Última Camélia o livro nos traz um misto de sentimentos até difícil de explicar em palavras.. nos motiva a virar cada página com paixão voraz afim de saber mais da história que emociona, comove e intriga ao mesmo tempo.

Como puderam perceber na sinopse é uma história que tem "passeios" no tempo indo e vindo.. passado e presente.. Tudo nessa história é especial; desde a ambientação perfeita que me fez imaginar a mansão e seus jardins até seus personagens vivendo momentos distintos, porém assim mesmo ligadas.. 

Flora vive em meio a ameaça iminente da Segunda Guerra e intrigas de sua época forçando-se a se meter em uma intriga para livrar seus pais de dívidas; enquanto sessenta anos depois temos Addison aparentemente normal, que vai passar um tempo na mesma mansão do passado com seu marido, porém ela tem esqueletos no armário que podem acabar com seu casamento e destruir a vida que tem. O que as ligam em momentos tão diferentes da história? O que faz com que essas duas mulheres estejam ligadas de maneira? A mansão? A última Camélia? Seus jardins? Segredos obscuros?

A Última Camélia é intrigante e muito bem escrito; uma história fantástica escrita por Sarah Jio.
Se recomendo? Muito!

10 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem?
    Adorei tudo nessa resenha, este livro parece ser muito bom mesmo. Essas viagens no tempo,o grande segredo, tudo me deixou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, o livro parece ótimo! Atiçou minha curiosidade de um jeito. Gostei por ser um livro com mistérios, e também por trazer reflexões. Dica anotada com certeza!

    ResponderExcluir
  3. OI karini.
    Adoro livros que se passam entre o passado e presente, achei a premissa bem interessante e o fato de que ela instiga o leitor a pensar e refletir sobre a vida me deixou ainda mais curiosa, essa capa é linda, preciso ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    Além de gostar da autora, porque os livros que li dela sempre trazem reflexões importantes para a vida, saber que nesse livro ela traz um tema que amo que é viagem no tempo, faz que que fique ainda mais interessada na leitura.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, tudo bem?
    Pela sua resenha parece ser um livro que vale a pena ser lido. Vou dar uma conferida nos preços dele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. eu ainda não li nada da autora, mas já vi vários elogios!
    eu adoro uma boa história de mistério e pelo visto esse livro tem sua resenha me deixou curiosa como as duas mulheres estão ligadas
    colocando na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de livro que tem como ambiente a segunda guerra mundial, porque sei lá, foi algo realmente real sabe. Pois então, adorei a historia de Flora, fiquei curiosa com problema que ira enfrentar trabalhando para um mercenário. Esse livro parece cheio de reviravolta e que no final nos surpreende. Eu gostei.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karini!!
    Adorei a resenha já estava bem interessada na estória agora estou bem curiosa também!! O que será o que aconteceu com Flora?!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora, mas tenho dois ou três livros dela na minha lista de leituras.
    Essa história parece bem intrigante, deve ser tenso ficar aguardando pra entender a relação entre duas mulheres separadas no tempo assim. Amo narrativas intercaladas entre passado e presente e amo livros ambientados na Segunda Guerra. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Achei que na resenha ficou faltando mais informações, apesar da sinopse falar do livro, gosto bastante quando vocês falam sobre o livro, acho que fica bem melhor, mas quanto ao livro, ele parece ser bom, fiquei intrigada para descobrir os mistérios que foram colocados.
    Beijos!

    ResponderExcluir