Resenha || A Menina Que Não Acredita em Milagres - Um verão de probabilidades - Wendy Wunder

Editora: Novo Conceito
Páginas: 327
Ano: 2016
*Recebido em parceria com a Editora
Campbell tem 17 anos.
Ela não acredita em Deus.
Muito menos em milagres
Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos.
Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber.
Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?
A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.
Uma leitura emocionante que te prende do começo ao fim!

Nessa história temos Campbell ou Cam, uma jovem de dezessete anos que está com seus dias contatos, aguardando a morte; ela não tem esperanças de melhora, ou milagres ou qualquer tipo de cura.. Simplesmente aceitou que seu dia final está próximo e não acredita em Deus.

Mas então sua mãe, que ainda não desistiu, leva Cam para um lugar chamado "Cidade dos Milagres" que fica no Maine; para Cam é apenas mais uma aventura antes de seu fim e para sua mãe a possibilidade de um milagre, de uma cura. Então ela se muda para Promisse com suas filhas. De fato a cidade tem um histórico que indica que grandes milagres já aconteceram por lá. Promisse é uma cidade que não apenas tem fama de "Cidade dos Milagres", mas uma cidade que irá mudar a vida da família de Cam.
O que será que Cam irá encontrar por lá? O milagre que sua mãe tanto sonha? Um local confortável para aguardar o fim? Algum tipo de alternativa? Fé?  

Eu garanto que Cam irá encontrar muito mais do que jamais sonhou, desejou ou imaginou! E nós leitores iremos embarcar nessa linda jornada que tem muito a dizer e grandes lições a serem aprendidas.

A mãe de Cam é dessas que não desiste nem se conforma, acho eu, que como todas as mães deveriam ser, como eu sou e luta até o último suspiro por uma cura, milagre, pela vida de sua filha! Assim é Alicia.

Eu curto demais dramas assim, com um "Q" de realidade trazendo situações que podem estar no nosso dia a dia e temas como fé, milagres, aceitação, amor, descobertas.

No decorrer da história nos deparamos com um leque de situações possibilidades e o final da história não deixa nada a desejar! 

Uma ótima leitura!

10 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem?
    Quando eu vi a premissa deste livro eu achei muito legal e fiquei com vontade de ler. Espero que não seja clichê, pois estragaria toda a magia do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Karini!
    Deve ser um livro bem emocionante e que nos faz ter uma identificação com a mãe, porque quem é mãe sabe que fazemos de tudo por nossos filhos e não nos conformamos com a ideia de perdê-los sem antes tentar de tudo.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, me deixou com um gostinho de quero mais...
    Gosto bastante de histórias que trazem um tema mais real, e que nos fazem refletir sobre escolhas, crenças e tudo mais.
    Parece um livro e tanto, e por sinal muito bom. Anotada a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina.
    Que história interessante.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho da história e o que ela vai encontrar lá, parece ser bem interessante.
    E mesmo nos livros mãe e sempre mãe né, a última a desistir.
    Amei.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Cam vai passar ter experiência no meio espiritual, e espero livro trate isso de maneira bem natural, nada de exageros. Eu adorei a personalidade de Cam, porque ela permite no ao decorrer do livro, acredita em algo que antes tinha outra opinião. Estou curiosa em saber melhor sobre livro, porque gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa muito linda, mas tenho que admitir que a história não me atraiu muito, prefiro livros com mais aventura do que livros que tratam sobre a realidade, mas ainda assim, ele parece ter uma história interessante e acho que se estivesse em uma ressaca literária seria um bom livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini, tudo bem?
    Desde que eu vi esse livro pela primeira vez fiquei com vontade de ler. Sempre que temos uma história parecida com essa, os personagens ficam preocupados e tals, sempre tem a presença do drama ao extremo. Mas nesse caso é diferente porque ela já aceitou sua condição.
    Acredito que será uma leitura muito boa.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro ♥
    Apesar de não ser religiosa, esse tipo de trama geralmente me atrai. No entanto, pelo jeito a protagonista está com câncer terminal (posso estar errada, claro) e estou um pouco saturada de histórias sobre câncer. Elas fazem eu reviver momentos que não quero nem lembrar que existiram :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karini!!
    Adorei a premissa da história do livro. Já tinha ficado bem interessada em ler esse livro agora estou muito mais depois de ler essa resenha maravilhosa. Espero conferir essa história.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. eu não conhecia esse livro, parece ser uma história fofinha, já adorei a mãe da Cam eu admiro muito mães desse jeito, talvez pq a minha seja assim <3 .
    não é muito o tipo de livro que eu leria, mas fiquei curiosa para conhecer a cam e a mãe dela

    ResponderExcluir