Resenha || A Cruz de Fogo - Parte 1 - Outlander # 5 - Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro
Páginas: 720
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Uma história sobre lealdade.
O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.
A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação.
A Cruz de Fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.
Gente, começo essa Resenha mais uma vez deixando bem claro o meu amor por Jamie! Ele é crush literário!

Em A Cruz de Fogo - Parte #1 Diana Gabaldon não perde o rebolado e continua me conquistando com os queridos e conhecidos personagens que acompanho nesta incrível jornada de amor, sofrimento, aprendizados e reflexões. Sim! É muito drama.. Mas também é muito amor envolvido nessa série que por diversas vezes me arranca suspiros, lágrimas e risadas e que sempre termina um volume com um gostinho de quero mais!

Jamie, Claire e os seus estão planejando viver neste novo local que chegaram, porém mesmo que Jamie queira, agora ficou óbvio que não se pode mais ignorar o conhecimento de uma viajante no tempo e ele segue sua esposa obviamente. Eles estão a apenas "um pulo da Revolução Americana" e a autora soube muito bem mais uma vez misturar realidade e ficção me deixando completamente presa em cada uma das 720 páginas. As vezes tenho a sensação de que tudo narrado nessa saga é completamente real.. Neste volume temos um Jamie protetor e empenhado em manter os seus seguros.

Temos Brianna como mãe e as dificuldades da maternidade sendo relatadas com clareza, a relação da família a olho nu, sendo narrados com um Q de realismo que só Diana Consegue em um histórico a meu ver. E mesmo depois do que aconteceu a Brianna quando ela viajou sua relação com Roger aparenta solidez e eles continuam apaixonados e ligados. Mas claro que Jamie continua sendo Jamie, e Roger testado a todo instante chegando a quase morrer diversas vezes e nos deixando agoniados.

A Cruz de Fogo - parte #1 traz uma introdução do que teremos a seguir.. Como uma pausa para grandes acontecimentos que sabemos que Diana Gabaldon vai nos arrancar lágrimas e nos deixar loucos como ela sempre faz! Pelo menos comigo!

Eu simplesmente não consigo parar de ler essa saga! É impossível! Já desde o começo, se tornou muito querida em minha coleção!

13 comentários:

  1. Eu sempre ouço comentários mais que maravilhosos sobre a série, mas não consigo me animar a ler rsrs
    Sou chata com viagens no tempo e o casal ficar indo e voltando a série toda, não funciona comigo rs

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro e depois acompanhar a serie.
    Justamente por tanta elogios que leio por ai, espero esta conseguindo essa conquista ainda neste ano, ainda que adoro viagem no tempo

    ResponderExcluir
  3. Se alguém tiver a Cruz de fogo em pdf por favor, me envie, por favor?
    Amo esses livros
    Daniela89lcn@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    Cada resenha que leio dessa série me faz imaginar de onde a autora tem tanta criatividade para criar novo enredos bem elaborados para cada novo livro e olha que são grossos, precisa ter muita inspiração.
    Um dia consigo ler a série.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, tudo bem?
    Quero muito ler esta série, parece realmente incrível, mas eu fico um pouco desanimada pelo tamanho dos livros rsrsrs acho que eu desanimaria logo na metade do livro. Quero muito ler os livros e assistir a série depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha gente, olha o tamanho desses livros ;-; Mas entendo, eu amo a saga Sevenwaters e também são livros enormes.

    Já havia lido algumas resenhas de outros volumes de Outlander, e apesar de todos falarem tão bem e gostarem tanto quanto você, o enredo ainda assim não me agrada 💔

    Até tentei assistir a série pra ver se despertava alguma curiosidade pelos livros, mas nada, parei até.

    Que bom que você curtiu tanto assim a leitura e espero que os próximos volumes não te desapontem ❤

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Assisto a série Outlander e sabia que tinha os livros, mas não fazia ideia do quão grande eles são, quero muito ler eles, admito que a principal razão é para poder comparar com a série, mas também porque se já amo a série, imagina os livros, vou devorar todos de uma vez só!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina.
    Meu Deus como eu necessito ler essa série.
    Apesar do tamanho me dar um pouco de medo, estou muito ansiosa para conferir, tentei assistir a série mas não deu muito certo já que pretendo ler os livros, fiquei um tanto que confusa em relação aos acontecimentos, mas isso se da ao fato de ainda não ter lido, mas não vejo a hora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Só vejo comentários positivos a respeito dessa série, tenho muita vontade de ler!
    Além da temática legal, os personagens parecem ser apaixonantes!
    Também me recomendaram a série da netflix, mas não sei se vale a pena assistir..

    ResponderExcluir
  10. Oi Karini, tudo bem?
    Minha curiosidade só aumenta em relação a esses livros, a cada resenha positiva que eu leio. Nossa, imagine como fiquei quando li que esse livro de apenas 800 páginas, é uma introdução do que vamos ter. Meu sonho de consumo <3
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi! Esses livros me dão "medo" por conta de tantas páginas e tantos livros na saga mas sei que vou acabar me rendendo a eles porque são MUITOS elogios. Na verdade acho que nunca li críticas, rs.
    Eles geralmente são bem caros, mas acho que posso esperar por uma promoção e conhecer esse Universo encantador ♥

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Karini!!
    Adorei a resenha do livro. Ainda não tive coragem de ler esses livros por serem muito grandes. Mas recentemente comecei a me interessar em assistir a série na netflix.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. eu ainda não tive coragem de começar a série do outlander, não só por causa do tamanho dos livros, mas pq até onde eu saiba ainda não foi finalizada.
    quanto ao seu amor pelo Jaime, só assisti alguns cap da série e já entendi pq todo mundo o ama!!! <3 <3

    ResponderExcluir