Resenha || Branco Como a Neve - Mãos frias. Coração congelado. - Branca de Neve #2 - Salla Simukka

19.3.17

Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Recuperando-se do terror que vivenciou nas mãos da máfia, Lumikki tem a chance de deixar a Finlândia, se livrando das roupas pesadas, das lembranças sombrias... e do perigo. Ela só quer ser uma garota normal, misturar-se à multidão de turistas e aproveitar as férias. Quando Lumikki conhece Zelenka, uma jovem misteriosa que alega ter o mesmo sangue que ela, as coincidências são inquietantes. Rapidamente ela se vê envolvida no mundo triste daquela mulher, descobrindo peças de um mistério que irá conduzi-la a uma seita secreta e aos mais altos escalões do poder corporativo. Para escapar dessa trama asfixiante, Lumikki não poderá fazer tudo sozinha. Não desta vez.
Olá meus lindos. Hoje, trazendo a leitura de mais uma continuação de série que graças ao meu bom Deus não ficou perdida no tempo. Achei que não sairia, e eis que a Novo Conceito surpreende e traz a continuação da série Branca de Neve. O primeiro livro foi resenhado aqui no blog por mim e a RESENHA PODE SER LIDA AQUI! 

Bom, para quem leu minha primeira resenha dessa série, percebeu que a leitura foi um tanto surreal demais pra mim, porém claro que como curiosa que eu sou, não consegui evitar o segundo livro e eis que encontro as mesmas coisas meio loucas do primeiro volume, Claro! Lumikki tenta se afastar um pouco de toda confusão que viveu no primeiro volume, com isso seu destino é Praga, mas ao invés de encontrar paz interior e tranquilidade, parece que ela é um ímã de problemas, uma menina se aproxima e fala que acredita ser sua irmã; algo no mínimo bizarro, já que Lumikki não tem irmã e óbvio que mesmo mantendo o contato com Zelenka, Lumikki descarta essa possibilidade de cara. Alguma confusão talvez! Mas conforme vão conversando Lumikki percebe que talvez Zelenka possa vir a estar falando a verdade.

Zelenka veio para a trama com intuito de trazer mais mistério e intrigas, assim como dar uma mexida no passado de Lumikki. Se é verdade ou não o que Zulenka afirma, vocês só saberão lendo.

O que vale ressaltar é que mais uma vez fico de cara como a Lumikki consegue se envolver em tantas situações que beira o imaginário.. Mas mesmo assim, considerei esse volume bem melhor que o anterior e fiquei instigada a ler o próximo.

Não dá para ficar qui falando sobre a história, pois sei que muitos não leram o volume anterior; então.. Nada de soltar o que não devo não é?

A escrita da autora é envolvente apesar de meio louca as situações criadas e continuo intrigada para saber o que mais Salla Samukka poderá inventar nessa história que começa a tomar uma forma.

10 comentários

  1. Adoro livro com essa releitura dos livros infantis
    Mas como não li o primeiro livro não posso falar muita coisa
    Mas achei a personagem Lumikki bastante forte, pois tudo que ela passou no primeiro volume (li resenha do primeiro, aqui)
    Achei que ela voltou mais forte ainda, e pensamento diferente, principalmente mudou a ideia de tudo precisa ser feito sozinha. Coisa que no primeiro não tem tudo muito certo!
    Beijos, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser uma leitura super gostosa, gosto muito desses livros mais fantasiosos, ainda mais quando são releituras de clássicos infantis, ainda não li o primeiro volume, então não posso falar muita coisa, mas é bem provável que eu leia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tudo bem?
    Apesar de ter lido a resenha anterior, ainda fiquei boiando hehehe
    Pensei que fosse falar sobre alguma coisa de Branca de Neve, mas pelo que vi na resenha não tem nada parecido. Talvez se eu ler os livros eu consiga entender alguma conexão, mas por enquanto ainda estou perdida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini.
    Não lembro de ter lido a primeira resenha, então irei dar uma procurada.
    Adorei a resenha a achei a premissa muito interessante, adoro quando o livro tem mistérios, mas não posso dizer o mesmo de intriga, mas enfim acho que leria com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Li a primeira resenha para tentar entender essa e não deu muito certo kkkk
    A história parece ser bem doida, minha nossa!
    Ainda assim parece interessante, lendo a primeira resenha só tive em mente o filme Kingsman haha Não sei se tem a ver, mas né haha

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Li o primeiro livro e achei também algumas coisas bem esdrúxulas, ainda assim, fiquei contente em saber que a NC trouxe a continuação da série e quero descobrir se o que Zelenka diz é verdade...
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o primeiro livro dessa (série? trilogia? enfim...) mas por algum motivo nunca tive AQUELAAAA vontade de ler. Saber que ambos são bem surreais e a protagonista passa por situações bem imaginárias me deixou mais desmotivada ainda, pois isso é algo que não curto muito nos livros. Exceto em HP porque né HOGWARTS EXISTE EM NOSSOS CORAÇÕES
    hahahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karini!!
    Adorei a resenha não lembro de já ter lido alguma resenha falando desse livro. Mais como adoro livros que envolve mistério fiquei bem animada com relação a história dos livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. eu percebi que esse livro dividiu opiniões
    (ou melhor o primeiro livro) teve gente que gostou e gente que odiou justamente por causa dessas "loucuras" que aparecem no livro
    realmente é complicado fazer resenha de um livro que é continuação afinal qq coisa pode soltar spoilers e muito
    bom se ela é envolvente acho que vou ter que ler para descobrir o que eu acho...
    sem falar que eu tb sou super curiosa

    ResponderExcluir
  10. Oi Karini, tudo bem?
    eu gosto bastante dessas releituras, sempre me agradam. Estranho eu não saber da existência desses livros. Vou ler a resenha do primeiro para ficar mais por dentro, e que bom que a série não caiu no esquecimento mesmo né. Me parte o coração quando isso acontece.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por