Resenha || A Rainha das Trevas - Trilogia As Joias Negras #3 - Anne Bishop

27.2.17

Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer
Olá queridos! Nossa, como esperei essa conclusão de Anne Bishop, estava me sentindo o burro do Shrek, perguntando sempre quando sairia rsrsrs.. Então eis que sai e eu recebo o livro lindão pela Arqueiro..Muito amor!

Para quem não leu os livros anteriores e quer espiar as resenhas clique: A filha do sangue e A herdeira das sombras 
Rainha das Trevas é o terceiro e último volume da trilogia que me encantou e me fez dar risadas, torcer e dizer hum??? Que isso! rsrs

Vamos falar sobre Rainha das Trevas?

Neste terceiro volume a tensão está solta por conta de uma possível guerra e o que ela poderá vir a causar. Os Reinos em Terreille são tocados por Dorothea e Hekatah, gerando muita desordem e claro corrupção; mas mesmo assim a Feiticeira ainda é muito mais grandiosa no enredo que elas duas. Temos a presença marcante de personagens já tão conhecidos e com a escrita de Anne Bishop ficamos entre a expectativa e algumas risadas e perguntas do tipo: Como? A autora tem um senso de humor fantástico e que marca sua escrita desde o começo.

Gente.. Quando eu disse lá na primeira resenha que essa autora fumou um para escrever eu não estava zoando; que imaginação! E que escrita! Não consigo imaginar autora com dom maior para criar algo tão inusitado e impensável..  Isso é um elogio! Eu me tornei super fã da autora.

Como em todos os outros volumes, nesse terceiro continuamos a perceber as jogadas intrincadas, como em um jogo de xadrez; muitas conspirações, muitas energias gastas por ambos os lados do tabuleiro dispostos a vencer seja com honra ou não! Neste volume os Parentes são introduzidos a trama de uma maneira muito importante e que determinará parte do jogo, eles passam a conviver naturalmente com os humanos e mais uma vez a escrita da autora pontua muito senso de humor.

Rainha das Trevas vem recheado de ação como imaginei que viria, mesmo assim Anne Bishop dá explicações ou melhor, nos permite conhecer melhor sentimentos de personagens que se tornaram velhos conhecidos das leituras anteriores; no começo da leitura somos praticamente submersos em um mundo muito louco, mas aos poucos me vi fazendo parte com do mesmo com total clareza da ambientação fornecida pela autora. A cadência não se perde, é um emaranhado muito bem delineado e conduzido com maestria; sem furos! Temos um encontro entre Jaenelle e Daemon muito marcante e que eu amei demais, depois de tanta espera!

Não posso dizer que o final da trilogia foi uma surpresa, porém mesmo assim, bastante satisfatório. A Trilogia Joias Negras nos traz personagens incríveis e todos cheios de falhas, apesar de muitos serem tão grandiosos nos Reinos. Isso é muito interessante, pois percebemos que realmente com o decorrer da leitura não há suavidade, as coisas são obscuras e Anne Bishop faz questão de deixar isso bem claro!

Não dá para eu estender muito a resenha sem dar mancada e contar coisas que não devo para quem não leu. Então.. Vou parar por aqui e apenas garantir que a Trilogia As Joias Negras é simplesmente PERFEITA!

9 comentários

  1. Uma resenha tão linda, animada e que não revela nada???/ É pra deixar a gente louco para ler a trilogia, só pode kkk
    Eu amei as capas e fiquei surpresa pq não sabia se tratar do fim de uma série. Vou esperar promo para comprar

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte que a autora fumou pra escrever essa história hahaha
    Conheci essa trilogia esse ano apenas e se eu estou super animada pra ler?
    SIM, CLARO OU COM CERTEZA?
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Parece ser uma história e tanto, super bem escrita e desenvolvida.
    Já quero!!! Espero poder conhecer em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tudo bem?
    Primeira vez que eu vejo uma resenha sobre esses livros. Adoro quando o autor consegue criar um mundo todo diferente do qual já conhecemos, porque é como se a gente tivesse explorando algo novo e tendo sensações pela primeira vez. Já quero ler esta trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros anteriores da trilogia, mas confesso que tenho bastante curiosidade sobre ela. A capa é linda demais. O que achei interessante foi em saber que mesmo que livro tem pega "dura" e possível encontrar momento que você pode sim dar risada. Enfim, espero que tenha oportunidade de ler, e que seja esse ano haha

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Ja tinha ouvido falar dos livros anteriores, mas não tive a oportunidade de ler ainda, fiquei bem curiosa para conferir, gosto quando tem aventura nos livros, uma pena que o final foi um pouco previsível, mas gostei mesmo assim.
    Vou ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Muito bom ver uma autora com imaginação criativa superior, onde traz enredo intrincado, carregado de reviravoltas, intrigas, magia e tudo o mais.
    Mesmo sendo previsível, imagino que o término da trilogia tenha sido muito satisfatória e hilária.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga que ficou pelo menos um mês interruptor me falando sobre esses livros e eu até prometi que ia ler só que já tinha outras leituras e foi deixando de lado mas eis aqui sua resenha pra dizer " miga, corre!! Você precisa ler !!" e eu pretendo seguir esse conselho.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karini!!
    Amei a resenha do livro!! Mesmo não tendo lido nenhum dos livros da Trilogia As Joias Negras da Anne Bishop, fiquei muito curiosa tanto que quero começar imediatamente a leitura desses livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas lendo a resenha quero muito ler, ainda mais agora que já lançaram todos os livros, parece ser uma historia fantástica e que não decepciona e achei esse mundo criado pela a autora bem interessante, com certeza se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por