Resenha || O Guia para ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza

Editora: Galera Record
Páginas: 168
*Recebido em parceria com a Editora
Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!


Um livro fofo e cheio de dicas incríveis!
Confesso que me interessei pelo livro por causa das autoras, principalmente da Lia Camargo, uma da primeiras blogueiras do Brasil, e a quem acompanho há anos (acompanho a Lia ate antes da criação do Just Lia). Conheci a Mel há uns 5 anos através do blog literário e das lindas fotos que ela posta no insta.


O livro é dividido em 6 partes, que incluem dicas de moda, fotografia, viagens e ate culinária!


Mesclando entre as dicas da Lia e da Mel ganhamos dicas precisosas. Dá para sentir como se cada uma estivesse escrevendo nos seus blogs e que estão falando direitamente com cada leitor.

Na parte da moda cada uma explica um pouco do seu estilo e dá dicas de como fazer melhores compras e como costumizar algumas peças.


Sobre decoração, eu amo o estilo de decoração que que a Mel faz no quarto dela e ela dá ótimas dicas e vários DIY.


A minha parte favorita do livro foi as dicas de viagem. Desde como arrumar as malas, como aproveitar melhor cada lugar e o que fazer e onde ir em cada um deles.


Gostei da forma com as autoras valorizaram e mostraram mulheres fortes e de como temos que nos aceitar e nos unir.

O livro é visualmente lindo, as fotos, fontes, diagramação, papel em que foi impresso e a capa. Um projeto lindo e com a cara das autoras.

Uma leitura que não termina quando você acaba de ler o livro,  a vontade que dá é sair e colocar todas as dicas em prática!

Bjs

13 comentários:

  1. Oi Marília, tudo bem?
    Adoro a Lia e a Mel, e achei o livro delas incrível. Não tive a oportunidade de conferir de perto, mas pelo que vi em algumas resenhas, da pra perceber como este livro está cheio de carinho e coisas fofas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto do trabalho da Lia e da Mel. Tenho certeza que vou amar ler esse livro.
    Parece ter um conteúdo super delicinha <3
    Sua resenha me deixou ainda mais com vontade de adquirir ele.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília, não é o tipo de livro que eu costumo pegar para ler, mas não tem como negar que realmente deve conter dicas preciosas, sem falar que a parte gráfica, pelo que vi nas suas fotos, está incrível...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marília.
    Esse livro parece estar recheado de boas dicas sobre assuntos diversos e ilustrações lindas.
    Não é o tipo de livro que costumo comprar, mas é bom saber da sua existência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acompanho as duas autoras. A Mel é um amor de leitora, acompanho as fotos e os videos que posta. A Lia eu descobri a pouco tempo, mas já considero muito. Adorei o fato desse livro ser de dicas, sempre aprendo um pouco com elas e seria legal ver isso escrito. Amo DIY, e as duas arrasam quando falam de viagens em seus blogs. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros meio autoajuda e esse pelas fotos parece ser fofíssimo. Numa epoca onde todos tentam ser iguais ser vc mesmo é bem difícil para algumas pessoas

    ResponderExcluir
  7. Marília!
    Gostei, afinal o livro traz dicas de tudo que mais gosto nessa vida e é sempre bom aprendermos mais com as melhores em determinados assuntos, concorda?
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro bem fofinho, mas não é o tipo de história que eu goste de ler. Aliás, tá mais pra autoajuda que história. Então essa é uma dica que eu deixo passar, pois odeio livros do gênero.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Que coisa mais fofa, também gostei do guia de viagem parece ser uma coisa que me seria útil já que sou uma negação quando o assunto é levar o essencial, adorei.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Posso ver que a editora caprichou nesse livro, as fotos deixam isso bem claro mas embora eu tenha achado o livro fofo não é uma coisa que preciao de maneira urgente então eu meio que dispenso essa " leitura".

    ResponderExcluir
  11. Uma das autoras e já acompanho seu trabalho faz um tempo, a Mel. Acho ela
    super talentosa e fofa, e soube passa bem isso para livro. Esse guia e um
    utilidade publica hahah, pois todos nós precisamos se nós mesma e não
    deixa nossa essência de perder

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia a Lia Camargo, e fui conhecer ela com o lançamento do seu livro, mas achei interessante esse livro dela, a diagramação está linda e muito fofa e achei legal as dicas que encontramos, com certeza um ótimo livro !!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marília!!
    Achei um livro lindo!! Pelo que vi é um livro que fala sobre o universo feminino com várias dicas!! A edição está um máximo sem dúvida é um excelente livro para presente!!
    Beijoss

    ResponderExcluir