Resenha Nacional || Nos Braços de um Anjo - Glaucia Santos

Publicação Independente
Páginas: 160
Ano: 2016
Após um trágico acidente, Carolina fica em coma e descobre que perdeu a mãe. Em seu pior estado depressivo, ela é resgatada por Kaléo, um anjo, pois em diversos momentos sente que ele a conforta lhe dando uma paz que está longe de voltar a ter. Porém, o que ela não sabe é ele a impede de dar fim a própria vida. Com o tempo, Kaléo se dá conta que seu sentimento por Carolina é muito mais do que compaixão, mas existem regras inquebráveis que podem colocar tudo a perder. Ele abriria mão da eternidade por um amor humano? E ela, seria capaz de voltar a acreditar no amor? Uma jornada emocionante onde o amor é a chave para a superação.
O enredo é narrado em terceiro e se passa no Rio de Janeiro, onde ocorre um acidente de ônibus na Avenida Brasil, quando Kaléo é convocado para auxiliar dona Jurema a fazer a sua passagem.

Kaléo é um anjo da morte e sua principal função é auxiliar aqueles que estão atravessando para o mundo dos mortos. Apesar de ser um anjo da morte, ele tem uma compaixão incomparável com os demais anjos. Enquanto os demais são impessoais, ele é cativante e gentil com aqueles que estão confusos em seus últimos momentos. Essa diferença por si só causa questionamentos dos demais anjos, que não compreendem a forma de Kaléo agir. Mas a situação se torna ainda mais alarmante quando conhece Carolina.
"- Eu não tenho sentimentos humanos.- Você é o mais humano de todos nós. Você sente pena deles. Você tenta tornar o momento calmo e tirar a dor da perda. Isso não é ter sentimento?- Eu não sei explicar porque faço isso. Só não gosto de vê-los sofrer". (p. 23)
Kaléo conhece Carolina no acidente da Avenida Brasil e seus caminhos continuam se cruzando enquanto a jovem está no hospital.

Carolina é uma jovem de 26 anos de idade é filha de dona Jurema, a senhora que o anjo ajudou a fazer a passagem. Quando desperta no hospital, descobre que perdeu a única pessoa que amava no acidente. A protagonista tem uma vida simples, onde se dedica ao trabalho e a sua mãe, que além de ser sua única familiar com quem tem contato é também sua melhor amiga. Então quando dona Jurema faleceu, Carolina caiu em uma depressão profunda, ficando desmotivada e questionando até mesmo os motivos para permanecer viva.

O fascínio de Kaléo por Carolina o leva a observá-la e ao perceber o estado de profunda depressão da moça, começa a enviar sensações que aliviem sua dor, como uma brisa ou até mesmo um perfume.
"- Que pior situação pode haver para alguém como eu? Quero senti-la e não posso! Eu quero cheirá-la, mas não consigo. Nada é possível! Nenhum contato! Eu não posso nem mesmo tê-la no conforto dos meus braços. Isso é uma maldição!" (p.27)
Porém, ele sabe que isso não é o suficiente e decide assumir uma forma humana. Colocando em risco uma das mais graves regras angelicais, Kaléo precisa descobrir o que o torna tão diferente dos demais anjos e como poderá ter algo real com Carolina.
"E eu desistiria da eternidade para tocá-la
Pois sei que você me sente de alguma forma
Você é o mais próximo do paraíso que chegarei
E eu não quero ir para casa agora". (p. 120)
O trabalho de revisão, diagramação e layout está impecável. O livro contêm inúmeros detalhes internos que enriquecem o texto, como numeração em forma de asas e a imagem da capa no início de cada capítulo. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção.




9 comentários:

  1. Sou totalmente apaixonada por tudo que se relaciona aos anjos, principalmente livro e se for romance entre um humano e um anjo, daí me encantam ainda mais.
    Claro que quero saber o que ai acontecer com Kaléo por conta de seu amor por Carolina e por quebrar as regras angelicais.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Não curto muito romances, mas achei essa premissa sensacional. Adorei o fato de a história se passar no Rio de Janeiro, e quero descobrir o que Kaleo fez para conseguir viver o amor com Carolina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de Fallen ao ler a sinopse.
    Mas me encantei pela premissa do livro e por sua opinião tão positiva a respeito da obra.
    Gostei por a personagem se chamar Carolina, adoro quando criam personagens com nomes parecidos com o meu haha
    Fiquei curiosa e gostaria sim de conhecer a obra em breve.
    Parece ser bem apaixonante a leitura.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Gostei da premissa do livro, acabei me lembrando de um livro da Abbi Glines se não me engano, que tem uma premissa um tanto que parecida pelo que vir na sinopse, achei o livro bem interessante vou ler com certeza, espero gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amo histórias com anjos e o Káleo parece ser incrível!! Amei demais a resenha, desde que vi o título. Gostei muito dos quotes e estou bem curiosa para ver a ambientação no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  6. Um romance curtinho para deixar a vida melhor, eu confesso que gostei do enredo e gostaria de saber o que aconteceu com nossos protagonistas e em que final se deu a história dos dois, embora já seja claro o final feliz não deixa de ser curioso o enredo. Vou colocar esse livro na listinha.

    ResponderExcluir
  7. Estou com um projeto de ler mais nacionais neste ano. Sempre acabo deixando de lado nossa literatura. Então adorei sabe dessa historia da Carolina. Encontrar alguém no estado emocional que ele estava vivendo é ótimo, e sempre bom se sentir amada e especial na vida de alguém. E Kaléo vai ajuda-lá seguir em frente no meio de tanta coisa ruim na vida dela. Essa obra quero esta lendo em breve sem duvidas alguma

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem uma história muito envolvente!! Adorei a premissa dele!! Até lembrei de um filme que assisti que falava sobre anjos "Cidade dos Anjos" com Nicolas Cage e Meg Ryan!! Muito bom o filme!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela linda resenha. bjos no core

    ResponderExcluir