Resenha || Meio Mundo - Mar Despedaçado #2 - Joe Abercrombie

Editora: Arqueiro
Páginas: 368
*Recebido em parceria com a Editora
Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.
Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio Mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.
"O gado morre,
Os parentes morrem.
Todo homem é mortal,
Mas eu sei de uma coisa
Que não morre jamais:
A glória dos grandes feitos."
HÁVAMAL, AS PALAVRAS DO ALTÍSSIMO.

Oi meus Mixturados preferidos, como estão?
Então; lembram do livro Meio Rei que eu resenhei aqui no blog? Então.... Hoje vamos falar sobre a continuação Meio Mundo, segundo volume da série que a meu ver promete muito!

Bom... O livro segue a sequência do primeiro volume se passando alguns anos após o primeiro volume e vem ainda mais eletrizante e melhor, temos contato com todos os personagens já conhecidos no primeiro volume e um aprofundamento muito maior de suas trilhas e situações que enfrentam. Yarvi, talvez seja um dos personagens que mais se destacam pelo seu amadurecimento e com o destaque em sua jornada se tornando ministro e braço direito do Rei de Gettland e nos fazendo crer que finalmente surgiu um "novo" Yarvi preparado para qualquer coisa; mais minucioso, sagaz e até insensível tal qual sua posição requer, afinal seu trabalho é proteger os interesses de seus Rei a qualquer custo e parece que ele está mais que preparado para sua missão! 

Percebo que Meio Mundo veio com uma trama muito mais intrincada e recheada de intrigas políticas ainda mais emaranhadas. E além dessa reviravolta com Yarvi, conhecemos novos personagens, um deles Thorn, uma garota que parece estar com raiva do mundo e pronta para luta venha ela de onde vier. Ela é pura tensão, Thorn quer ser aceita a todo custo e vai atrás do que deseja não importante que esteja cercada por machismo e onde as mulheres jamais são vistas como guerreiras ou fortes ou especiais... Tipo: "lugar de mulher é na cozinha ou parindo" - Mas para Thorn "lugar de mulher é onde ela quiser estar" e o lugar que ela quer estar no campo de batalha e acaba se tornando uma grande e forte aliada de Yarvi indo onde tiver de ir para conquistar tudo que precisam para a guerra que está espreitando pelas beiradas! Além de Thorn, temos também Brand e outros personagens que permeiam essa intrincada cena de conflito e tensão política.... Resultando em um cenário tenso o tempo inteiro, angustiante e até mesmo assustador! 
"... O momento em que você fizer uma pausa será o momento da sua morte. E ela vivia seguindo esse conselho, para o bem ou, principalmente, para o mal." 
Joe Abercrombie tem uma escrita incrível que te prende do começo ao fim e é um daqueles autores que posso com toda certeza dizer que não se mantém nos livros seguintes e sim evolui. Afinal, as vezes alguns autores se perdem nas continuações, outros mantém um clima morno ou brando... Com Joe Abercrombie aprendi que posso sim esperar mais e eu quero mais! 
Meu autor sensação do momento! Aquele que eleva todas as expectativas nas alturas e me conquistou completamente.... Se senti dúvidas em algum momento, essas já não existem mais!

Uma palavra para descrever essa leitura: FASCINANTE!
É isso aí galera... São minhas mais sinceras impressões!
Beijos no coração!

15 comentários:

  1. Karini!
    Bom ver que a continuação vem no mesmo estilo do anterior, porém com mais intrigas políticas que dão mais ação ao livro.
    Gosto demais de livros que prendem do início ao final da leitura.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, tudo bem?
    Não conheço a escrita deste autor ainda, mas adorei o fato da personagem principal ser uma mulher e ser uma guerreira e não aquelas mocinhas frágeis. Achei super legal a premissa deste livro e já vou procurar a resenha do primeiro para ver como começa esta história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pelo que pude perceber esse segundo livro veio com tudo. Bem mais elaborado.
    Confesso que estou bem curiosa pra conhecer essa série.
    Estou vendo muitos comentários positivos e isso está cada vez me deixando mais interessada.
    A história parece ser muito bem construída, com muitas aventuras, fora que os personagens também, bem desenvolvidos e fascinantes.
    Espero conhecer a escrita do autor em breve, pois não conheço ainda :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Já li diversas resenhas da série e de outros livros do Joe e nenhum conseguiu me atrair. Não gosto desse tipo de livro

    ResponderExcluir
  5. Não li Meio Rei, mas não faltaram resenhas positivas aumentando minhas expectativas!
    A continuação parece ser ainda mais eletrizante, trazendo muito bem os personagens novos e mais aventura.
    Adoro quando o autor se lembra de aprofundar a história dos personagens no segundo volume, não focando apenas nos novos personagens.
    Expectativas altas para essa série.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini.
    Não li o primeiro livro, mas vi ótimas resenhas sobre ele.
    É bom saber que o segundo livro continua bom, com algumas novidades no cenário político e com personagens novos.
    Só não gostei muito da capa rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini, infelizmente ainda não li o primeiro volume, mas foi bom saber que a continuação veio ainda melhor. adoro enredos com intrigas políticas. Com certeza uma série que quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Fico feliz que tenha gostado da continuação, pois as vezes elas não não agradam não é mesmo, fiquei curiosa para ler o livro e irie procurar sobre o primeiro, acredito que a leitura irá me agradar, quero saber mais sobre essa aventura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Apesar desse livro ser fascinante, não me chama a atenção. Não gosto muito de fantasias medievais e por este motivo não leria a obra.
    Mas gostei de mostrar uma protagonista do sexo feminino, coisa rara de vermos em livros do gênero.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Estou muito curiosa para conferir essa série, comprei o livro Meio Rei ja faz algum tempo e resolve esperar o lançamento do segundo antes de ler o primeiro, a capa é impressionante e eu adorei a sinopse, gosto dessas intrigas politicas e novidades, além do crescimento e amadurecimento dos personagens, não vejo a hora de ler.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Depois de ler muitas resenhas boas sobre o enredo do primeiro livro eu estou doida pra poder ler esses livros que a cada livro parecer ter ficado muito melhor. Na verdade eu imaginei que o segundo livro ia trazer uma continuação com os mesmos personagens na integra não que ia ser tipo introduzido uma nova trama. Como você já deixou muito claro o segundo livro foi muito bom o que só aumentou a curiosidade. Espero poder esse livro o mais rápido o possível.

    ResponderExcluir
  12. Não acompanhei o primeiro livro, mas primeiramente amei essa capa maravilhosa.
    Ficou bem no estilo da historia do livro, o que mais gostei foi sabe que da existência de complicado políticos e etc, foi o que me chamou atenção na obra

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Quero muito ler essa serie, desde que lançou o primeiro livro fiquei muito curiosa sobre essa historia e lendo sobre esse segundo livro fiquei ainda mais interessada, gostei muito da Thorn, ela parece ser uma personagem forte, decidida e que vai lutar pelo que quer, estou doida para ler sobre sua historia !!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karini!!
    Não conhecia bem esses livros!! Mas adorei a premissa dele fiquei bem interessada em fazer essa leitura!! Adoro esse gênero literário e sem dúvida e uma historia fascinante!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Como eu disse na minha resenha, gostei muito da protagonista e da forma como ela foi construída! Amei a enxurrada de referências ao primeiro livro e, claro: Yarviii! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir