Resenha || A Maldição de Malévola - A História da Bela Adormecida - Cristina Tognelli

16.2.17

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Ano: 2016
*Recebido em parceria com a Editora
Aurora sempre teve uma vida simples. Ela ama explorar a linda floresta e os Moors encantados que cercam o pacato chalé em que mora. Sente-se confortada em saber que a fada madrinha sempre está por perto, vigiando-a com atenção. Até gosta das estabanadas, porém bem-intencionadas, tias. Contudo, quando Aurora descobre um segredo obscuro a respeito de seu passado, seu mundo inteiro vira de ponta-cabeça. Conseguirá Aurora salvar-se da maldição iminente? Ou um destino predeterminado selará o seu futuro?'
Curto muito contos de fadas como falei inúmeras vezes em diversas resenhas que já realizei aqui no blog, então toda vez que surge algo novo do gênero, corro para ler. Este volume foi cedido pela querida Universo dos Livros e vamos a resenha certo?!

Antes de mais nada, tenho tendência a curtir muito mais os antagonistas e malvados do que os mocinhos e amados, sou daquelas que credito que nem tudo é preto no branco e sim possui nuances, se determinado personagem é maléfico eu sempre acredito que aconteceu algo para que ele chegasse aquilo, sempre busco uma alternativa para acreditar que nem todos somos bons ou malvados simplesmente e sim somos conduzidos de acordo com as situações que vivenciamos. Pois bem! Neste conto de Cristina Tognelli não temos a malévola sombria e aterrorizante como estamos acostumados a ver... Uma bruxa má e sem coração e sim uma fada..., Mas e aquela Malévola dos contos que escutamos quando crianças? Lembrem-se meus caros leitores.... Tudo tem dois lados, duas histórias e várias nuances! Assim é nesse conto!

A história de Malévola que não conhecemos é que ela era uma fada muito poderosa desde criança, ela era uma boa criança, divertida, com um amigo gnomo e vivia feliz e tranquila; seus pais foram assassinados acreditando que poderia haver paz entre os povos Moors e os humanos e Malévola foi criada por outras pessoas, mesmo assim com a horrível situação de ter perdido seus pais, Malévola sempre acreditou que poderia sim haver paz entre os povos. Quando Malévola encontra Stefan, humano que conseguiu adentra o mundo mágico dos Moors e daí surge uma grande amizade, onde Malévola fica cada vez mais confiante nessa paz entre os povos e claro em dado momento ela se apaixonada por Stefan, entregando-lhe não apenas sua plena confiança como seu coração. Mas Stefan sempre teve planos de apenas usar a bondade de Malévola em prol de seu crescimento junto ao seu povo e com isso ele tirou sua essência e abanou Malévola a própria sorte. Claro que como ela a mais poderosa das fadas, e guardiã dos Moors tinha uma responsabilidade imensa e como pôde se enganar tanto. Com isso a amargura e rancor crescem em seu coração, tornando-a vingativa e cruel. O tempo passa, Stefan torna-se Rei e pai de Aurora uma criança que em seu nascimento teve acabou sendo amaldiçoada por Malévola, mas com a condição que um beijo de amor verdadeiro poderia devolver-lhe a vida quando o momento chega-se. Aurora por determinação do Rei, acaba sendo criada até os dezesseis anos pelas três fadas madrinhas com intuito de evitar a maldição dada por Malévola. Mas claro que Malévola não é besta.. Pelo contrário a vida lhe tornou bastante áspera, dura, mas também manteve certa bondade em seu coração. Ela acompanha o mais de longe possível o crescimento de Aurora e aos poucos Malévola e Aurora acabam tendo interações e isso vai mexendo com velhos sentimentos no coração de Malévola, por mais que ela tente negar até a si mesma.

Então minha gente.... Vou parar por aqui para não soltar spoolers demais..., Mas o que posso dizer é que amei ler essa versão de Malévola e fiquei mais uma vez apaixonada e firme na ideia de que nada é preto no branco e sim existem nuances que nos fazem ser quem somos e que nunca, jamais é tarde para nos surpreendermos e mudarmos!

Mega vale a pena essa leitura! É encantadora, adorei ler e reler com minha filha de oito anos!

10 comentários

  1. Karini!
    Adoro também as releituras dos contos de fadas e também torço mais pelos vilões, não sei porque...kkkkkkk
    Deve ser linda essa história recontada pela autora sobre a Malévola!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, tufo bem?
    Eu adoro essa história da Malévola. Gosto muito de saber como os vilões eram antes de cometerem suas maldades. Eu adoro esta capa e quero muito este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini.
    Eu vi o filme Malévola e adorei!
    Também acredito que os vilões não nasceram vilões e que há sempre uma história por trás.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos de fadas também e fiquei super interessada por esse livro.
    É a primeira vez que vejo e leio algo sobre a obra e sua opinião me deixou curiosa.
    Adoro saber as histórias sobre os outros personagens dos contos famosinhos e a história de Malévola parece ter sido muito bem escrita.
    Achei a capa do livro super caprichada!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Ei também sou uma super fã de contos de fadas e concordo com você nunca é tarde para mudar, a história tem uma premissa bem interessante o que chamou minha atenção com certeza, eu preciso ler esse livro espero gostar tanto como você gostou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo contos de fadas e conhecer a versão do vilão está sendo maravilhoso *_* amo demais!!! A capa desse livro é linda demais. Esse conto não é o meu favorito mas estou bem curiosa

    ResponderExcluir
  7. Contos de fadas simplesmente fazem parte de nossa infância não é mesmo ? Independente de ser menino ou menina. Eu sempre me perguntava quando era criança o motivo de muitos personagens agirem de tal forma, sempre pensava no poderia ter acontecido. Eu gostei da versão que deram para o conto da bela adormecida e juro que mal posso esperar para ter uma versão do conto da pequena sereia que é o meu conto favorito.

    ResponderExcluir
  8. Acho legal livro que contém a historia do vilão, já que sempre estamos envolvidos com os mocinhos. Ver a historia nos olhos do vilão faz a gente pensar que na verdade houve um motivo pra ele ser ruim daquela forma. Gosto de fantasia, magia, aventura e tudo isso em um livro só, me deixa animada para ler. Foi isso que aconteceu quando li sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karini!!
    Adoro ler as releituras dos contos de fadas!! Fiquei bem curiosa para esse!! Pois, já assisti o filme que por sinal adorei!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos de fadas justamente por ela nos apresentar esses nuances, geralmente como a historia original e muito preto no branco e nunca trazem os porquês, as releituras já são mais complexas e nos trazem esses motivos, quero muito ler esse livro e poder conferir um pouco mais da historia da Malévola !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por