Resenha || A Garota do Lago - Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a Editora
ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
"A garota do lago" é um trhiller policial que irá deixar o leitor chocado com a crueldade do ser humano. A história tem início com a morte de Becca na residência dos pais em Summit Lake.

Summit Lake é uma cidadezinha tranquila e pacata, onde todos se conhecem e atrai turistas durante as temporadas de férias. No dia a dia, é um local com uma vista deslumbrante, com direito a cachoeiras, trilhas e atividades de campo. Becca é uma estudante de direito que mora em Washington e resolveu passar alguns dias na cidade para conseguir se concentrar nos estudos.

Só que isso não dura muito, pois Becca é atacada de forma brutal. Seu assassinato causa um grande furor na cidade, principalmente porque seu pai é um advogado importante que está se candidatando ao cargo de juiz.

É então que coisas estranhas começam a acontecer... O caso é imediatamente passado para delegados estaduais, excluindo a delegacia da cidade e colocando o delegado Fergunson não acredita na hipótese de roubo que estão sugerindo. Não há sinais de arrombamento na casa e apenas a bolsa da vítima sumiu. Ao que tudo indica, o criminoso é alguém que conhecia Becca e ela permitiu sua entrada na casa.
“- Ela está escondendo alguma coisa – Ferguson disse, por fim.
- Quem?
- Becca.
- Escondendo o quê?
- Não sei. E acredite no que digo: passei muitas horas pensando nisso.
- Por que diz isso, delegado?
- Quando um pai com conexões políticas trabalha tanto para controlar o fluxo de informações, isso costuma significar que há algo que está sendo ocultado. Algo que não querem que o público saiba, e, sem dúvida, não uma repórter investigativa de Miami.”
Kelsey Castle é uma jornalista da revista Events em Miami que passou por um evento perturbador. Durante um mês inteiro ela ficou trancada em seu apartamento com medo do mundo exterior e apesar da sua licença durar mais quatro semanas, Kelsey acredita que está na hora de seguir em frente e voltar ao trabalho. Seu editor não está de acordo e resolve mandá-la para Summit Lake para cobrir o assassinato da filha do juiz. Só que ninguém poderia imaginar que a morte de Becca teria tantos segredos ao redor.

A trama vai alternando os capítulos entre a ida de Kelsey à Summit Lake e a vida de Becca a partir dos 14 meses antes de sua morte.

Becca é uma estudante de direito na Universidade George Washington que tem um círculo social pequeno. Gail é sua colega de apartamento, Brad é quem ela considera um irmão e Jack é o colega de apartamento de Brad. Os quatros são um grupo unido e estão sempre fazendo tudo juntos. Porém nenhum deles realmente conhece Becca. Becca é uma jovem que tem vários segredos e talvez um deles tenha sido a causa de sua morte.

Com os capítulos alternando entre a perspectiva da investigação de Kelsey e o ano anterior a morte de Becca. Conforme os capítulos vão avançando, o leitor fica sem fôlego com as descobertas.

“A garota do lago” é uma história bem desenvolvida, com personagens carismáticos e complexos e o lado investigativo foi maravilhosamente escrito. Cada nova pista fornecida é um passo para identificarmos o assassino, mas também faz com que o leitor conheça a mente tortuosa dele.

Além das protagonistas, temos personagens que se destacam em sua breve participação, como Rae ou o grupo que fica debatendo o caso na cafeteria da cidade. São pequenas participações que enriquecem o enredo e destacam o cenário da pequena cidade.
"- É o único homicídio documentado da história de Summit Lake, Hoje, é assunto de muita discussão ali... O pai da garota é um advogado importante. A família é rica. A polícia ainda não tem pistas. Nenhum suspeito. Apenas uma garota que estava viva um dia e morta no dia seguinte. Algo que não faz sentido".







11 comentários:

  1. Achei bacana o livro ir desvendando aos poucos a mente do vilão. Deve tornar a leitura eletrizante e ser difícil desgrudar do livro.
    Gosto de suspense, apesar de não ler muito thrillers. Achei o enredo interessante e fiquei curiosa com a obra.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu adorei a premissa do livro, essa capa é maravilhosa, confesso que ja estou curiosa para desvendar esse mistério, e o que levou a pessoa a assinar Becca, assim também como conhecer a história da nossa investigadora, enfim amei e não vejo a hora de ler.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. UAU! Que história! Parece ser uma leitura e tanto.
    Sua resenha, a primeira que leio sobre a obra, me deixou muito interessada.
    A história, os personagens e tudo mais, parecem ser muito bem construídos.
    E apesar de não ler muitos livros do gênero, esse me deixou bem curiosa.
    Fiquei super animada pra conhecer a história e saber o final desse mistério.
    Já vou colocar na minha listinha de leituras <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini, tudo bem?
    Eu me interessei pelo livro logo pela capa que é bem intrigante. Adorei a resenha e a premissa deste livro me deixou muito curiosa para conhecer esta história. Eu adoro livros sobre investigação e eu adorei o jeito como este livro foi escrito alternando os capítulos entre a vida da vítima e as descobertas da jornalista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Agora sim um livro que só de ler um pouco da resenha eu sei que a leitura vai ser maravilhosa. Cara como deve ser né ? Você mora em uma cidade que parece que o máximo de emoção que vai acontecer vai ser atravessar a rua é de repente a notícia que uma menina foi morta na casa de seus pai, nesse momentos eu queria estar do lado dá jornalista pra poder saber tudo o que ela descobriu. Esse livro entrou na lista desejados.

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Aqui sim fiquei bem empolgada, porque além do thriller psicológico, tem todo processo jornalístico e investigativo.
    Muito curiosa para saber como aconteceu a morte da garota e toda a trama.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini.
    A garota do lago parece ser um ótimo thriller psicológico. Fiquei com bastante vontade de ler o livro depois ler a sua resenha e por você ter dado 5 estrelas!
    Becca parece ter vários segredos e já quero conferi quais são eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Me assustei um pouco com essa brutalidade que vai nos surpreender... Gostei muito da vida ser narrada antes da morte da menina e ter os capítulos alternados vai nos dar outra visão da investigação. Gostei muito

    ResponderExcluir
  9. A repórter da historia esta mais para detetive do que repórter, haha
    Interessante é conexão que ela terá com Becca no decorrer da historia
    Acho que descobrir os segredos, amizades e personalidade de alguém fez com
    que a repórter faze-se parte de alguma forma da vida de Becca

    ResponderExcluir
  10. Oi, Karini!!
    Esse livro chamou minha atenção desde o seu lançamento!! Como adoro romances policias fiquei bastante curiosa para descobrir quem teria matado Becca!! E o por quê?!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quero muito ler esse livro, quando vi ele no lançamentos logo me chamou atenção e lendo a resenha gostei muito da historia, parece ser bem misteriosa e acaba nos deixando grudados para saber mais, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir