Resenha || Cilada para um Marquês - Escândalos e Canalhas #1 - Sara MacLean

23.2.17

Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Ano: 2016
*Livro recebido para o Clube do Livro Autentica de Fortaleza
Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.
Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.
No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.
O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?
Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…
Hi, pessoal!!! Hoje vamos discutir um pouco sobre o romance de Sarah MacLean, que foi lançando pela editora Gutenberg: Cilada para um marquês.

O livro aborda a história de Sophie Talbot, que é conhecida pela Sociedade como uma das "Irmãs Perigosas", conhecidas por fazerem de um tudo para se arranjar com algum aristocrata. Porém, Sophie está longe de fazer parte disso tudo; se tem algo que ela abomine mais em sua vida, a aristocracia é uma delas.

Sophie, não tem intenção de ser o centro das atenções ou buscar algum escândalo para que a sociedade aristocrata lhe enxergue. Muito pelo contrario, ela que ter uma vida simples, longe do status e suas vantagens. Depois de se envolver acidentalmente em uma confusão, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título.

Em Mossband, Sophie quer colocar seus sonhos em prática, abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. 

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. Aqui começa a parte mais divertida; o encontro desse dos dois é de longe o melhor momento desse livro. Por serem personagens tão bem construídos, eles tornam o enredo divertido, com diálogos inteligentes e perspicazes. 

Mas, vamos voltar ao nosso querido Marquês de Eversley que está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa, o que para o pouco que descrevi de nossa querida Sophie, seria uma loucura. Contudo, nossa heroína, tentará a todo custo e quando digo todo custo, leve isso ao pê da letra, provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Muita confusão, amor, desordem, mais amor e perigo tem essa história. E eu amei, amei e amei...

- ♥ -
“Só porque você se autodenomina Rei, não quer dizer que mande em mim.”
“Nesse momento, eu mando”, ele disse.
“Você é tão arrogante. Estou quase morrendo só pra mostrar que você está errado.”
- ♥ -

A escrita de Sarah, é envolvente e a leitura flui, me diverti muito com a leitura, ri horrores, me emocionei e torci desesperadamente por eles. A história pode ter até as mesmas receitas dos romances históricos, entretanto, Sarah conseguiu me envolver em seu enredo, com sua mocinha de personalidade forte, determinada, inteligente e sagaz que nunca se deixa levar pelas convenções e um mocinho que, por mais duro seja seu coração ou suas convicções, é capaz de se preocupar e se deixar amar.

Como em todo romance histórico, aqui não foi diferente. Levou-se um tempo para se acreditar no amor, mas nos envolvermos nessa conquista foi um momento único. Com romance sensual, Rei é muito intenso, possessivo, ardente e simplesmente encantador. Já, Sophie, é uma mulher doce, inteligente, sensível, sagaz e única.

Cilada para um Marquês” é um livro recomendado para quem ama romance histórico ou queira começar a se aventurar por este tipo de enredo. Uma leitura leve e divertidíssima! Vale a pena dar uma chance a este delicioso romance e ter algumas horas de momentos emocionantes, boas risadas e suspiros.

- ♥ -
“Aqui tem uma biblioteca. Você gostaria que eu mostrasse ela para você?” Sophie lançou um olhar irônico para ele.
“Você está querendo me subornar com livros.”
“Vai funcionar?”
- ♥ -

9 comentários

  1. OI.
    Esse livro é meu numero k.
    Eu sou louca (literalmente) por romances de época e históricos, e amei esse livro sem nem ler ainda, a história e os personagens ja me conquistaram de primeira, amo esse toque mais divertidos e as personalidades dele indo de encontro uma a outra, estou ansiosa demais para conferir por mim mesma.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, tudo bem?
    Eu gosto bastante de romances históricos, mas ultimamente estou de saco cheio de sempre ver a mesma receita aplicada nas histórias "mocinho coração duro que não quero compromisso, e mocinha doce com a língua afiada". Já ouvi falar muito bem da Sarah, mas quero ler algo diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou ainda mais animada pra ler esse livro.
    Adoro a escrita da autora e AMO romances de época.
    Essa história tem cara de ser super delicinha e demais de apaixonante.
    Espero poder conferir em breve, já coloquei na minha listinha de desejados.
    E o que falar dessa capa? MARAVILHOSA <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Ai Patrícia!
    Que maravilha deve ser esse romance.
    Fiquei com a maior vontade de ler as discussões e de curtir as partes engraçadas do livro, sem contar, que bem curiosa por saber como esse romance vai se desenrolar, já que ela abomina a aristocracia e ele a teme por ser uma das irmãs perigosas...
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Li O Duque e eu da Julia Quinn, e então estou encantada com romances de época *_*
    Esse parece lindo demais! Ela querer uma livraria já me fez gostar demais da personagem. Fico imaginando a personagem nessa confusão

    ResponderExcluir
  6. AHhhh romances de época com certeza veio como um gênero literário pra deixar a nossa vida mais doce. Eu tenho esse livro em casa que por sinal já foi lido e tenho que admitir que adorei a leitura acho que só não dei cinco porque sinceramente o nosso mocinho me tirava do sério de vez em quando e a vontade era de entrar no livro e dar um tapa nele. Eu mal posso esperar pelos próximos volumes porque tenho certeza que essa irmãs ainda vão aprontar muito.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, o motivo simples porque os personagens não são tão bonzinho e meigos do que estamos super acostumados por ai. E esse foi o diferencial que me fez encanta com enredo da historia. Outra coisa que ganhou ponto comigo, foi o fato de ser entre família, o que mostra a singularidade da personalidade de cada uma

    ResponderExcluir
  8. Oi, Patrícia!!
    Adorei a resenha!! Sou apaixonada por livros de época e sem dúvida quero muito ler esse livro da Sarah MacLean!! Mas infelizmente não li ainda mais quero muito!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro os livros da Sarah MacLean, li alguns romances de época dela que me conquistam e esse livro dela está na minha lista de leitura, gostei muito dessa historia, mas principalmente desse casal, estou bem curiosa para poder ler mais uma historia dessa autora que consegue me surpreender tanto !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por