Divulgação || Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

19.2.17

Vamos falar de lançamentos?
Hoje são os destaques do Grupo Editorial Pensamento.. Bora conhecer?




Stephen Platt descreve com detalhes, claros e chocantes, a ação criminosa no cerne do sistema financeiro internacional envolvendo atividades como tráfico de drogas, terrorismo, pirataria, tráfico de pessoas e armas, pagamentos a corruptos e evasão fiscal. Com uma seção exclusiva sobre a corrupção política de larga escala que se espalhou pelo Brasil, citando o Mensalão e a operação Lava Jato, este livro oferece tanto ao leigo quanto ao profissional da área, uma visão clara e alarmante das vulnerabilidades do setor de serviços financeiros ao abuso de criminosos, mostrando com profundidade que os bancos acabam funcionando como um sistema de circulação de dinheiro criminoso que realimenta a corrupção global. Uma exposição audaciosa e sensata de fatos que não podem mais ser ignorados.

O livro examina o fundamento lógico por trás da chamada cura mental, espiritual e pela fé; e explica por que ela funciona nos casos em que a medicina convencional fracassa. Entenda os mecanismos por trás da cura espontânea e do efeito placebo, o poder das imagens na cura, o poder de cura da mente subconsciente, a sugestão e a autossugestão, a autoajuda e a cura metafísica. Pesquisadores médicos, terapeutas e qualquer leitor interessado em terapias alternativas descobrirão neste livro ideias surpreendentes sobre o potencial humano para recuperar seu poder de cura e assumir o comando do seu bem-estar físico e mental.


Em edição revista e atualizada do segundo volume deste panorama da literatura brasileira, o Prof. Massaud Moisés nos apresenta um estudo sobre a produção literária do Realismo e do Simbolismo, que em nosso país é representado por obras como O Mulato, de Aluísio Azevedo, e Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (ambos de 1881), e a publicação de Canaã, de Graça Aranha, e Os Sertões, de Euclides da Cunha (ambos de 1902). As obras literárias são aqui analisadas no seu contexto histórico e sociocultural e são vistas como documentos, testemunhos de uma época, pressupondo uma aliança entre a desejada objetividade do historiador e a intuição peculiar do crítico literário.

A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia.


Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros da Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso é realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor?
Os rebeldes foram dispersados e seus planos, arruinados. Traída por aqueles em quem mais confiava, Skylar se vê aprisionada, junto com um pequeno grupo de terráqueos, na estação espacial dos alienígenas. Qualquer movimento em falso e Skylar pode causar a extinção do seu povo. Mas desistir significa perder qualquer resquício de liberdade. Enquanto isso, Win volta para casa e se livra de ser punido pelo governo fingindo ser leal a Kemya. Mas ele não suporta ver Skylar aprisionada ou assistir seus companheiros kemyanos engolirem as mentiras do Conselho sobre a Terra. Neste livro repleto de ação que encerra a trilogia Ecos do Espaço, nem Skylar nem Win sabem que estão prestes a descobrir uma conspiração ainda mais chocante, que pode lhes roubar definitivamente a esperança de um futuro melhor.
Espero que tenham gostado.
Alguns livros nos chamaram atenção!

8 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Gostei de Veu de Tempo, achei a premissa bem inrigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Apenas dois livros me chamaram a atenção: Espaço sem limites e Cura sem remédios.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Infelizmente esse mês nenhum dos livros me chamou a atenção não, quem sabe no próximo né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não me atraíram muito esses lançamentos.
    Não curto muito os gêneros citados.
    O que mais me chamou a atenção foi Véu te tempo.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Véu de tempo tem a capa mais linda e a sinopse me encantou!

    ResponderExcluir
  6. Capitalismo comercial sem duvidas foi favorito.
    Parece aqueles livro que você pode citar nas redações do enem haha
    Adoro ler livro que extrai um conhecimento a mais, neste caso Capitalismo
    Mas em geral, eu adorei todos os lançamentos, achei bem variados

    ResponderExcluir
  7. O único livro que chamou minha atenção foi Espaço sem limites!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, de todos os livros o que mais me chamou atenção foi Véu te tempo que a sinopse me deixou curiosa e Espaço sem limites que fiquei curiosa para poder ler a resenha !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por