Resenha || Star Wars - A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi - Ryder Windham

Editora: Universo Geek
Páginas: 192
*Cortesia do Evento de Bienal

Sábio e Poderoso. General e Jedi. A vida e a lenda. Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além…

Star Wars – A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi, conta a trajetória do jedi desde a sua iniciação na ordem e também como ele se tornou mestre de Anakin Skywalker (Darth Vader) e Luke Skywalker.
A história em si é dividida entre prólogos, que se passam na visão de Luke Skywalker, e capítulos, que são destinados a Obi-Wan Kenobi. As passagens são feitas em forma de diário e as histórias começam aos 13 anos de Obi-Wan Kenobi até o momento em que Anakin se junta à Força.
“Luke, você irá descobrir que muitas das verdades que nós acreditamos dependem em muito do nosso próprio ponto de vista.”
Mas também existem capítulos que serão narrados após a morte de Obi-Wan Kenobi, pois através da Força, ele se comunica com Luke.
O livro segue a sequência dos filmes e apresenta detalhes que não são conhecidos do leitor. Pequenas peculiares que enriquecem ainda mais esse Universo tão conhecido.
"Anakin disse:
- Eu estava pensando sobre A'Sharad Hett, usando aquela máscara e cobrindo seu corpo inteiro... sem nunca poder tocar as coisas com seus dedos ou sentir o ar batendo no rosto. Por que alguém faria aquilo?
- Você conhece mais sobre os tusken do que eu - Obi-Wan disse -, mas acho que é simplesmente uma tradição para eles.
- Mas ele é um Jedi agora.
Obi-Wan encolheu os ombros e disse:
- Então acho que foi escolha dele.
- Bom, eu sei que eu nunca conseguiria viver daquele jeito.
- Ninguém nunca vai pedir isso de você - Obi-Wan disse com um sorriso."
O trabalho editorial está impecável. Da capa à revisão, o selo Universo Geek da editora Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho.

1 comentários:

  1. Como boa fã de Star Wars quero sempre ler os livros para ver se consigo relacionar com toda série de filmes que assisti.
    E saber mais sobre a origem de Obi-Wan Kenobi é bom demais.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir