Resenha || Star Wars - A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi - Ryder Windham

8.1.17

Editora: Universo Geek
Páginas: 192
*Cortesia do Evento de Bienal

Sábio e Poderoso. General e Jedi. A vida e a lenda. Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além…

Star Wars – A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi, conta a trajetória do jedi desde a sua iniciação na ordem e também como ele se tornou mestre de Anakin Skywalker (Darth Vader) e Luke Skywalker.
A história em si é dividida entre prólogos, que se passam na visão de Luke Skywalker, e capítulos, que são destinados a Obi-Wan Kenobi. As passagens são feitas em forma de diário e as histórias começam aos 13 anos de Obi-Wan Kenobi até o momento em que Anakin se junta à Força.
“Luke, você irá descobrir que muitas das verdades que nós acreditamos dependem em muito do nosso próprio ponto de vista.”
Mas também existem capítulos que serão narrados após a morte de Obi-Wan Kenobi, pois através da Força, ele se comunica com Luke.
O livro segue a sequência dos filmes e apresenta detalhes que não são conhecidos do leitor. Pequenas peculiares que enriquecem ainda mais esse Universo tão conhecido.
"Anakin disse:
- Eu estava pensando sobre A'Sharad Hett, usando aquela máscara e cobrindo seu corpo inteiro... sem nunca poder tocar as coisas com seus dedos ou sentir o ar batendo no rosto. Por que alguém faria aquilo?
- Você conhece mais sobre os tusken do que eu - Obi-Wan disse -, mas acho que é simplesmente uma tradição para eles.
- Mas ele é um Jedi agora.
Obi-Wan encolheu os ombros e disse:
- Então acho que foi escolha dele.
- Bom, eu sei que eu nunca conseguiria viver daquele jeito.
- Ninguém nunca vai pedir isso de você - Obi-Wan disse com um sorriso."
O trabalho editorial está impecável. Da capa à revisão, o selo Universo Geek da editora Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho.

Um comentário

  1. Como boa fã de Star Wars quero sempre ler os livros para ver se consigo relacionar com toda série de filmes que assisti.
    E saber mais sobre a origem de Obi-Wan Kenobi é bom demais.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por