Resenha || O Mais Desejado dos Highlanders - Montgomery e Armstrong #2 - Maya Banks

5.1.17


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
*Recebido em parceria com a Editora
Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

No finalzinho do primeiro livro Eveline Armstrong foi mantida refém por Ian McHugh, todos pensaram que sua obsessão estava voltada à esposa de Graeme. Quando foram ao seu resgate, Ian foi morto, mas seu pai, que sabia das atividades sádicas do filho não.

Então, Armstrongs e Montgomerys unem-se mais uma vez e decidem invadir o clã McHugh em nome da justiça.

Durante a invasão Patrick McHugh mostra a sua verdadeira face e covarde como é, foge, deixando todo o clã a mercê dos Armstrongs e Montgomerys. Quando Bowen Montgomery chega ao clã McHugh, ele percebe que o clã está em um estado de lamúria e que o povo está sofrendo.

Mas o que mais chama a sua atenção é a belíssima jovem que tem um dos lados do rosto deformado e o repúdio do clã McHugh, que a chamam de meretriz e a humilham constantemente. Com uma atitude repleta de altivez. Genevieve McInnis é uma jovem de família abastada que no dia em que iria encontrar seu noivo pela primeira vez foi sequestrada por Ian e toda a sua comitiva assassinada. Dada como morta por mais de um ano, ninguém fora do clã McHugh sabe as barbaridades que ela sofreu. Torturas, castigos físicos e mentais e estupros constantes fazem parte do seu cotidiano. O clã, tão covarde como seu líder, preferem culpá-la a admitir sua omissão diante desse cenário desprezível.

Apesar de todo sofrimento, Genevieve não teve seu espírito quebrado e torce para que os Armstrongs e os Montgomerys permitam que ela leve o resto da sua vida em uma abadia.
"Talvez o Laird Montgmorey tivesse piedade e pudesse colocá-la em uma abadia onde poderia viver seus dias pacificamente, livre do comando de um homem que estava determinado a destruí-la". (p. 12)
Porém, o foco inicial de Bowen é recuperar a prosperidade do clã McHugh e encontrar Patrick para finalizar a vingança. Só que Genevieve acaba atraindo a atenção de Bowen, assim como o seu coração.

Genevieve é forte não apenas emocionalmente, mas demonstra um caráter fora do comum. É determinada, resiliente e muito leal.

Bowen está começando a perceber suas características de liderança, mas também se demonstra muito protetor em relação à Genevieve, pois não acredita nos atos do clã McHugh.

Enquanto os dois estão tentando encontrar seus próprios caminhos, uma revelação bombástica poderá destruir a tênue ligação entre os protagonistas.

O livro é muito bem escrito e os protagonistas são fortes e suas histórias de superação são bonitas de se ler. O romance é muito bem construído, não surge de uma hora para a outra, tornando-o crível. Em "O mais desejado dos Highlanders" temos algumas dicas sobre um possível futuro casal, deixando o leitor bem ansioso pelo terceiro livro. É um livro que fala de segundas chances, de recomeços e sobre deixar seu coração em aberto para o desconhecido.
"E ela manteve sua promessa perto do coração, abraçando-a com cada fibra de seu ser". (p. 83)
Confiram a resenha do livro anterior:

2 comentários

  1. Carolina!
    Sou totalmente, absurdamente, desesperadamente apaixonada por livro com highlanders e preciso com toda certeza ler esse livro e a série toda, além de a autora ser uma das minhas favoritas.
    romances bem construídos e comigo mesma.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, pense numa protagonista sofrida, nossa fiquei até com vontade de entrar na história e exterminar quase todo o clã McHugh rsr, mas pra nossa alegria Genevieve conhece Bowen e ele é bom demais pra ser verdade e é exatamente o que ela merece depois de tanto sofrimento :) Amei a história, essa série me ganhou e tô na expectativa no próximo ;)

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por