Resenha || O Bosque Subterrâneo - Crônicas de Wildwood #2 - Colin Meloy

Editora: Galera Record
Páginas: 432
Ano: 2016
*Recebido em Parceria com a Editora
Um clássico para o século XXI, O bosque selvagem só poderia ter nascido da imaginação de Colin Meloy, celebrado vocalista da banda Decemberists. Vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.


O Bosque Subterrâneo é o segundo volume da série Crônicas de Wildwood e, diga-se de passagem, um livro maravilhoso. Demorou tanto, mais tanto para lançar que achei que a editora tinha desistido. Mas que bom que eu estava enganada e cá está ele! 

Não pensem que é obrigatória a leitura do primeiro volume da série para ler esse, na verdade pode ser lido fora da ordem, mas eu como louca que sou, li antes claro. rsrs

Bom vamos falar da história... Prue tem uma vida comum, ela é divertida, um pouco peculiar, mais alegra tudo ao redor, apesar de irônica muitas vezes, ela tenta se manter discreta em seu canto, mas é como se ela fosse um raio de luz que ninguém consegue deixar de notar. Mas as coisas mudam quando seu irmão é sequestrado, ela aparentemente perde aquele brilho natural, o que parece perfeitamente comum aos olhos dos adultos ao redor, na verdade é uma precaução e até excesso de zelo por parte de Prue que fez grandes descobertas em torno do desaparecimento do seu irmão. Mas como explicar isso para pessoas que jamais acreditariam? O que será que está por detrás desse desaparecimento? Quais mistérios há na floresta e que revelações Pure tem a fazer? Sem contar nas batalhas enfrentadas por Curtis, seu amigo. Há muito pano para manga nesse enredo para lá de mágico e encantador, se você se permitir, se verá completamente fascinado por este mundo criado por Colin Meloy.

Tudo em O Bosque Subterrâneo remete a mistério e magia; a obra ainda conta com lindas ilustrações e com uma capa muito atraente. Um excelente trabalho por parta da Editora. Mais uma vez me vi completamente imersa nesse mundo e infelizmente não posso dar detalhes para não estragar a surpresa de quem ainda não leu. 

Leiam! Leiam já!
Beijos.

1 comentários:

  1. Karini!
    Gosto de séries assim: onde não precisamos ler os livros anteriores para entender e apreciar uma boa leitura.
    E tendo mistério, magia e ilustração, fica mais rica a leitura e podermos acompanhar com ansiedade o enredo.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir