Resenha || A Mais Bela de Todas - A História da Rainha - Má Serena Valentino

11.1.17

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
*Recebido em parceria com a Editora
Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.
Serena Valentino tem um jeito muito interessante de recontar histórias clássicas dando um novo colorido, principalmente quando se trata daquele personagem malvado ou visto como o vilão das histórias clássicas como Branca de Neve.  

Minha amiga e eu costumamos brincar que não crescemos e ainda somos fascinadas por contos de fada! Mas diferente dela, eu sou fascinada é pelos vilões e sempre fiquei criando "desculpas" para a maldade alheia, seria isso uma falha minha? Excesso de bondade ou sentimentos positivos? Só o que eu tenho certeza de poder afirmar é que acredito que a vida não é tão "preto no branco" como parece algumas vezes; essas cores primárias tem nuances e essas nuances nos contam que uma mesma situação pode variar dependendo de pontos de vista! E assim é nesse conto, onde A Rainha Má pode não ser tão má como sempre pensamos que fosse. 

Era uma vez.. Uma garotinha cujo pai a odiava profundamente e quando cresce deixa um Rei especialmente encantado por sua beleza e completamente apaixonado e ele a leva para seu castelo onde vive com sua filha que tem cabelo negro como a noite, lábios vermelhos como sangue e pele branca como a neve.. Essa mulher que encantou o jovem rei torna-se sua rainha e tudo parece bom até não parecer mais e as coisas começarem a desandar!

Com essa premissa encantadora, Serena Valentino conseguiu o meu coração por livre e espontânea vontade!
Vale a pena!

Um comentário

  1. Sou totalmente encantada pelas releituras e ver aqui uma justamente da madrasta má da Branca de Neve, mostrando um lado totalmente oposto dela, me cativou de primeira ao ler sua resenha.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por