Resenha II Revelada - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer # 3 - C. C. Hunter

Editora: Jangada
Páginas: 400
*Recebido em Parceria
No último livro da série Shadow Falls ao Anoitecer, Della é agora uma investigadora paranormal e precisa desvendar um caso de assassinato onde o suspeito é seu próprio pai, e vai precisar da ajuda de Chase, com quem ela tem uma ligação sanguínea após seu Renascimento. A busca por respostas vai levar Della a se envolver com as gangues sobrenaturais mais sombrias e perigosas e obrigá-la a investigar os segredos inconfessáveis da sua família. Mas, em meio a tudo isso, como não pensar em Steve, o metamorfo irresistível que está fazendo tudo para se reaproximar dela? Esta será a batalha mais difícil da sua vida e do seu coração!

Após todas as mudanças que a vida de Della teve, agora ela precisa lidar com a sua família e com a possibilidade de seu pai ser preso pelo assassinato da própria irmã.
Della tem um senso de responsabilidade muito grande e sente que suas ações nas investigações anteriores tiveram como consequência o indiciamento do pai. A relação de Della com a família desde que se tornou uma vampira mudou radicalmente. Della era a filhinha do papai, a filha perfeita e bem comportada e de repente é vista como uma adolescente problemática. 
"O olhar de Della deslocou-se para o céu tingido de vermelho, roxo e cinza. Apenas uma pequena parte do grande sol alaranjado pairava sobre o horizonte ocidental. Ela se lembrou das pescarias que tinha feito com o pai. Ela odiava pescar, mas estar com ele durante todo o dia, apenas sentada à beira d'água e conversando sobre tudo, desde peixes até futuros noivos, era uma de suas melhores lembranças da infância". (p. 341)
Apesar das mágoas e do sentimento de rejeição, Della fará de tudo para descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua tia e salvar o seu pai da prisão.
Acontece que a protagonista está passando por problemas pessoais também. Após ter Renascido com a ajuda de Chase, criou-se uma ligação entre eles que está nublando o emocional da vampira. Confusa sobre os seus sentimentos, a situação se agrava ao perceber que Chase tem mentido e omitido informações, pois sua lealdade está com o Conselho de Vampiros e com o tio vampiro de Della.

Chase sente-se em dívida com Chao. Após ter perdido sua família, foi Chao quem o criou e ensinou tudo o que ele sabe. E como Chase, Chao acredita que o Conselho está certo e procurando o verdadeiro assassino de Bao Yu. Porém, conforme a investigação avança, eles vão perceber que existe uma conspiração e que nem todos são confiáveis.

O livro encerrou muito bem a série, com foco tanto na investigação quanto na vida pessoal de Della. Foi bom ver que a relação familiar dela finalmente foi explorada e que conseguimos algumas respostas sobre essa dinâmica tão complexa. O livro também traz os demais personagens do Acampamento Shadow Falls, como Kylie, Miranda, Steve, Burnett e tantos outros.
"- Desculpe - disse Della, com sarcasmo. - Acho que sou alérgica a tarados. Tenho contrações involuntárias no joelho sempre que encontro um por aí". (p. 255)

2 comentários:

  1. Della tem um coração muito bom, porque apesar de todo desprezo que o pai infligiu a ela, tentará provar que ele é inocente na morte da tia e vai se meter com seres bem sombrios para isso... Gostaria de poder ler a série.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. oi, sabe onde posso baixar ou ler online?? Agradeço desde já

    ResponderExcluir