Resenha II O Sonho de Lorena - Uma História de Superação e Coragem - Lorena Reginato

6.1.17


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
*Cortesia Evento Bienal
O que você faria se descobrisse que tem câncer no cérebro aos 11 anos de idade? Como você reagiria se perdesse todos os movimentos do corpo da noite para o dia? Você desistiria dos seus sonhos? Se revoltaria? Ou lutaria com um sorriso no rosto para dar a volta por cima? Pois a pequena e frágil Lorena optou por lutar. Ao lado da mãe, Fiorella, e de sua irmã mais velha, Larissa, ela não se deixou abater pela grave doença e enfrentou o doloroso tratamento com a garra e a sabedoria que muitos adultos não adquirem durante uma vida inteira. Ainda durante o período de convalescência, Lorena retomou o antigo sonho de criar seu próprio canal no YouTube. E a sinceridade emocionante de uma garotinha que luta pela vida e sorri com os olhos cativou milhares de seguidores em poucos dias. O sucesso foi tão estrondoso que chamou a atenção de diversas emissoras de televisão, sensibilizadas por sua história de superação e coragem. Um verdadeiro fenômeno! Mesmo tão jovem, Lorena já passou por situações que cruzaram o limite da dor e da esperança. Nesse livro, ela abre o coração e revela todos os detalhes de sua história. Uma trajetória emocionante e inspiradora, muito maior e mais bonita do que poderíamos imaginar.
Lorena é uma garotinha que ficou famosa na internet por conta dos seus vídeos descontraídos e de sua alegria, mesmo passando por uma situação difícil: ter sido diagnosticada com câncer no cérebro e precisar passar por um tratamento difícil.
"Toda mãe é capaz de fazer qualquer coisa por seu filho, mesmo que isso signifique abrir mão da própria vida. Mesmo que seja preciso chegar ao inferno, olhar as profundezas de tudo que existe de pior na vida, e depois voltar a superfície, tentando respirar". (p.10)
O livro "O sonho de Lorena" é um depoimento sobre essa luta. Inicialmente esse livro é narrado pela mãe de Lorena, a Fiorella Reginato. É doloroso ler seu depoimento e sentir a dor de uma mãe que se sente sem ação diante de uma doença tão devastadora que atinge sua filhinha?
"Aquela frase ficou ecoando na minha mente até que eu conseguisse assimilá-la. Risco de morte? Ela só tinha 11 anos de idade. Não podia morrer. Uma criança de 11 anos de idade não corre risco de morte".
Depois do depoimento da mãe, temos a própria Lorena contando sobre a sua infância e como era sua vida antes do diagnóstico e de ver sua vida mudar completamente.
"Quem tem fé vai longe. É uma coisa que faz nosso coração ficar quentinho. Dá uma boa animada. Se a gente não tem fé, a gente não tem nada". (p. 63)

Um comentário

  1. Acompanhei pela TV um pouco do drama de Lorena e tudo pelo que passou e apesar de tudo, nunca deixou de ter um sorriso no rosto e crença em ficar boa.
    Deve ser um relato doloroso, porém estimulador.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por