Resenha || A Chave de Bronze - Magisterium #3 - Cassandra Clare Holly Black

20.1.17

Editora: Galera Júnior
Páginas: 272
*Recebido em parceria com a Editora
Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.
A Chave de Bronze é o terceiro volume da Série Masgisterium escrita em parceria entre Cassandra Clare e Holly Black, duas autoras que na minha opinião arrasam! Os livros anteriores são Desafio de Ferro e Luva de Cobre, alguém aí já leu?
Então claro que fiquei ansiosa para conferir essa continuação!

Vamor relembrar um pouco da história da série até aqui?

Para aqueles que não leram os livros anteriores e estão se perguntando do que se trata, vamos a alguns lembretes do enredo - sem spoilers galera!

Magisterium é uma escola de magia onde Callum que é nosso protagonista principal frequenta mesmo contra sua vontade. A história da sua vida, digamos assim é que sua mãe foi assassinada em uma guerra entre magos e seu pai Alastair também se formou nessa escola, mas abriu mão do seu poder em decorrência do que aconteceu com sua esposa. Call sempre soube que os magos eram perigosos, dissimulados e que estaria correndo perigo ao ir para a escola, pois lá segundo ele soube fazem certas experiências com os alunos. E claro que Callum não tem o menor interesse de frequentar um lugar desses e mesmo contra sua vontade teve que efetuar um teste de aptidão e mesmo tentando falhar ele é escolhido por um dos melhores mestres da escola.


Já nesse volume Call está no ano de Bronze, terceiro ano na escola Magisterium e claro que até aqui muitas coisas enormes ocorreram, grandes descobertas e situações inimagináveis e ele guarda um segredo muito importante. Seus melhores amigos Tamara e Aaron estão sempre com ele pro que der e vier e juntos são mais fortes e destemidos, a força da amizade é algo palpável o tempo inteiro. Em dado momento eles tomam conhecimento de que há um espião na escola e tentam desvendar sua identidade. E então um assassinato ocorre e as coisas que aparentemente estavam calmas não estão mais; e então eis que tudo começa a acontecer e percebemos que Call está na mira de alguém e cada vez mais em perigo. Nem Call, Tamara ou Aaron conseguem entender o que está acontecendo ao redor.. Afinal era para ter sido uma comemoração e de repente um cadáver e tentativas infinitas de assassinato. E mais uma vez nesse momento vemos o poder da amizade entre Tamara e Aaron tentando a todo custo proteger o amigo. Mas uma coisa interessante é que as autoras deixam claro o tempo inteiro que ninguém é perfeito, ou bom demais ou malvado demais.. São o que são - como humanos, falhos e propensos a erros constantes, bem como arrependimentos.
Além desse quadro temos uma inserção mais intensa de personagens já conhecidos nos volumes anteriores trazendo grandes descobertas e situações inesperadas!

Confesso que durante essa leitura, que aliás, foi em uma única sentada me deparei com um desenrolar muito mais maduro e coisas que eu não esperava que acabaram sendo fundamentais para que eu não conseguisse largar o livro. No final do livro as coisas terminam de uma  maneira meio que pincelada e só o que eu sei é que vem mais novidades por aí.. Só pode! E eu já me encontro muito ansiosa! De todos esse teve ação sim, mas achei um tanto quanto lento em alguns sentidos, mas isso não deixou de me animar, tiveram muitas revelações, mentiras, perdas e a profecia parece estar se cumprindo.. 
Ah sim! A profecia! "Um de vocês irá fracassar, Um irá morrer. E um já está morto" Tenham isso em mente! 

Acho que esse livro conseguiu fazer algo bem raro que é se destacar acima dos seus anteriores.. Sei que pode não ter parecido assim para alguns leitores.. Mas se você leu com muita atenção cada um dos livros anteriores, vai saber do que estou falando! Teve uma grande evolução, talvez eu seja um tanto quanto mórbida e acredite que perdas e lamentações trazem bons frutos, afinal temos um amadurecimento de personagens e histórias e promessas de novos acontecimentos bombásticos!

Um comentário

  1. Karini!
    Li apenas o primeiro livro dessa série e gostei muito.
    Pelo que vejo através de sua resenha, a série continua carregada de bons personagens e muita aventura.
    Preciso continuar a ler a série.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por