Resenha || Anna Vestida de Sangue - Anna #1 - Kendare Blake

Editora: Verus
Páginas: 252
*Acervo Pessoal*
*Da série livros que eu amei! - Momento Nostalgia* 
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

"Ela matou vinte e sete adolescentes... pelo menos.
Vinte e sente adolescentes nos últimos cinquenta anos. Estava começando a parecer uma história da carochinha outra vez, ou o mais estranho no caso não concluído do mundo. Ninguém mata vinte e sete adolescentes e escapa sem ser caçado até um castelo por uma multidão carregando tochas e forcados. Nem mesmo um fantasma."
Olá leitores como estão? Hoje vim falar de uma leitura que eu fiz e amei. Assim que eu soube desse lançamento sabia que não teria como não ler e após essa leitura eu simplesmente fiquei encantada por Anna, Cas e seus amigos. Para aqueles, que assim como eu, amam um bom conto de terror urbano não pode deixar de ler Anna Vestida de Sangue.

Bom, vamos ao conteúdo do livro:

Cas Lowood parece ter herdado o dom do seu pai para caçar fantasmas e vive por aí com sua mãe (uma bruxa do bem) em cidades atrás dos fantasmas que ninguém mais consegue se livrar para isso ele usa o Athame herdado de seu pai - uma espécie de punhal que dá a Cas (apenas) o poder para mandar um fantasma sabe lá para onde (já que nem ele tem certeza). Eles possuem um gato bem peculiar que segundo sua mãe, é capaz de ver a presença de espíritos primeiro que os humanos. Por causa da "escolha" de vida de Cas, ele não possui muitos amigos e passa seus dias (quando não está nas madrugadas caçando) planejando a próxima viagem. Escola é segundo plano para ele, se obrigando a cumprir as tarefas da mesma até que precise seguir para o próximo fantasma.

Seu pai infelizmente morreu caçando um fantasma. Algo bastante inusitado, já que ele era muito bom no que fazia. A morte trouxe características especificas que Cas jamais irá esquecer, e um dia ele pretende estar preparado para caçar aquele que ceifou a vida de seu pai e parece ser bem mais que um simples fantasma, mas algo ligado à magia negra (vodu).

Em meio à caça do "Caronista" um fantasma que pedia carona papeando com o motorista e em determinado ponto da estrada provocava a morte de quem estava dirigindo, Cas recebe uma dica de um fantasma que lhe intriga e resolve seguir essa pista partindo de encontro a Anna Vestida de Sangue. 
As coisas não saem bem como Cas planeja, quando encontra um grupo "disposto" a lhe mostrar a casa de Anna e contar-lhe a história. Logo um rapaz é morto por Anna, após Cas ser atingido pelo mesmo na cabeça. O que vem a seguir? Muito medo, sangue e horror em meio a descobertas. Um passado que parece estar em seu encalço e amigos jamais esperados, assim como um amor inusitado e difícil de imaginar.

Esse livro é uma espécie de lenda urbana - onde tem essas histórias de fantasmas que as pessoas insistem em tirar a prova para ver se é ou não real e acabam se deparando com o inexplicável algumas vezes e outras com nada além de um "conto".

Cas é um jovem solitário, marcado pela perda de seu pai e que está se preparando para ir de encontro ao fantasma que levou aquele que tanto amava.

Anna é um fantasma muito peculiar e diferente de qualquer um que já vi antes. Fiquei "apaixonada" por esse fantasma. Não! Ela não é boazinha. Ela matou muitos jovens e possui um ódio e horror dentro de si, mas ao mesmo tempo uma bondade, compaixão e amor que vocês só irão entender quando ler essa história encantadora.

O final? Deixou-me com cara de boba e pensando: "Preciso de mais! Tipo já!".

Quem curte um terror urbano com suspense, romance, lealdade, amizade e companheirismo esse é o livro certo! Até onde eu sei a história é uma duologia - então. Que venha o próximo!

Gostei tanto dessa leitura que já havia resenhado este livro no Skoob e no blog CDT e agora resolvi republicar aqui no Mix Literário para compartilhar com meus leitores daqui. Li este livro assim que lançou, mas sabe quando bate aquela nostalgia e saudades dos personagens? Pois é!! Então fui dar uma passeada pelas páginas de Anna Vestida de Sangue e me deu vontade compartilhar com vocês minha experiência!

2 comentários:

  1. Oi Karini
    Eu tô louca pra ler esse livro
    Agora fiquei mais curiosa ainda hehehehehe
    Mt boa sua resenha!

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai Karini!
    fiquei intrigada: como assim matar quem já está morto?
    Mas, como gosto de livros de fantasia onde os tais fantasmas e a magia está presente, fiquei bem interessada e gostaria de fazer a leitura.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir