Resenha || O Garoto dos Meus Sonhos - Lucy Keating

Editora: Globo Alt
Páginas: 264
*Recebido em parceria com a Editora
Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?
O Garoto dos Meus Sonhos traz Alice uma jovem de dezesseis que vive com o pai, um neurocientista e sonha com o garoto perfeito; literalmente, pois ele povoa apenas seus sonhos e não existe no mundo real! Então quando Alice dorme ela sabe que encontrará uma companhia que sempre esteve lá, como um suspiro; Como um arrepio! Os sonhos de Alice são tão vívidos que é como existir em outro universo!

Sempre que dormi; Lá estava Max, o cara mais perfeito e que "viveu" grandes aventuras com Alice. Mas acontece que essas aventuras estão apenas nos sonhos de Alice. Desde sempre, ela tem esses sonhos e idealiza "seu Max"; em dado momento ela passa por uma mudança em sua vida tendo que deixar coisas e pessoas importantes para trás, mas com promessas de um futuro melhor e aí ela vai para uma nova escola e tudo muda quando Alice se depara com Max "no mundo real", Na sua escola e não mais em um sonho. 

Claro que o Max "do mundo real" não é como nos sonhos de Alice. Este Max não tem atitudes do cara perfeito e além de tudo é comprometido com uma das garotas mais populares da escola; ele parece ter algum mistério que o torna diferente daquele que ela encontra em seus sonhos todas as noites; então Alice empenhada em descobrir o que há por trás daquela máscara de arrogância se empenha ao máximo em se aproximar dele muitas vezes sem sucesso, já que ele parece não se importar ou interessar por Alice. 

Será que Max também sonha com Alice? Tudo é apenas fruto de sua imaginação? O que será que está acontecendo?

O Garoto dos Sonhos é um livro doce e suave com algumas doses de risos e situações incomuns que com certeza irá relaxar o leitor que busca algo para se distrair!

12 comentários:

  1. Olá!

    Eu sou apaixonado por livros que integrem fantasia com realidade, misturem essa noção de sonho, ludismo com o mundo concreto. Parece ser bem divertido, em especial quando as duas noções de mundo da protagonista se juntarem. Vou dar uma chance haha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro louco hahah A capa é linda, e fiquei curiosa pra conhecer mais sobre Alice e as aventuras que ela tem com Max em seus sonhos. A possibilidade de Max também sonhar com ela me deixou com mais vontade ainda de ler o livro! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está muito boa!
    Inicialmente a capa do livro me chamou atenção, que por sinal está muito bonita, lendo a sinopse e sua resenha achei a história bem diferente e fiquei muito curiosa para saber se Max também sonha com Alice e qual o final da história, adicionei em minha lista de leituras e sem dúvidas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante, os sonhos são bem misteriosos mesmo e achei bem legal retratar isso em um livro de romance. Já estou curiosa para saber os segredos do Max e se ele sonha com ela também! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofinho! A capa não é tão chamativa, mas a história é bem legal e gostaria de ler para saber como termina essa história.

    ResponderExcluir
  6. Ai! Que enredo, hein?
    Já pensou se pudéssemos sonhar com o homem de nossas vidas?
    E mais, se ao encontrá-lo na vida real, descobríssemos que ele é totalmente diferente do que nos sonhos?
    Faria como a protagonista, correria atrás para saber o que está acontecendo, com toda certeza.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Tinha uma ideia bem diferente do livro. Não to muito animada para ler ele! :/

    ResponderExcluir
  8. eu simplesmente amo livros assim, calminhos e engraçados. Todos nós temos uma "ideia" do garoto perfeito, ou sempre tem aquele sonho bobo kkkkk, o livro parece ser bom, eu fiquei bastante interessada, principalmente para descobrir como é esse Max por tras da mascara hahah !!

    ResponderExcluir
  9. Vendo falar ele até me lembrou de um livro que li e gostei muito. Talvez também gostasse desse. Ele tem uma premissa bacana e parece deixar a gente curioso pra saber o que está acontecendo com a garota e o tal menino. Acho que iria curtir ler, parece legal.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei muito desse livro, adorei essa enrendo de sonho que se torna realidade, parece ser uma historia leve e linda, mas que ao mesmo tempo me deixou curiosa para saber se o Max também sonha com ela, se tiver oportunidade com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  11. Não me interessei por esse livro, pois parece ser muito clichê e não gosto de livros assim. Isso de o sonho de Alice se tornar "realidade"( não tanto), acho que não dá certo para mim. Talvez seja bom, mas acho que não lerei.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o enredo é incomum, espero que o humor me conquiste e não seja forçado. Fiquei curiosa para saber como sera o relacionamento físico dos dois e como irão lidar com as diferenças.

    ResponderExcluir