Resenha II Runner - A Perseguição - Sam Dryden #1 - Patrick Lee

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
*Recebido em parceria com a Editora
Sam Dryden, aposentado das forças especiais, leva uma vida tranquila em uma pequena cidade na costa sul da Califórnia. Durante uma corrida à noite, seu caminho se cruza com o de uma garota em fuga. Descalça e aterrorizada, ela tentava escapar de um grupo armado, e Sam aceita ajudá-la a despistar os perseguidores. Apesar do instinto protetor, ele deseja saber por que havia tantos homens incumbidos de matar uma menina de apenas doze anos. Rachel, no entanto, não pode responder a essa pergunta, pois só se lembra dos dois últimos meses de sua vida, durante os quais ficou encarcerada em uma prisão secreta do governo. A única certeza que ela tem é de que possui uma habilidade que a torna muito perigosa e valiosa para aqueles homens. Mesmo assim, Dryden decide ajudar a garota a descobrir seu passado enquanto fogem das forças militares altamente armadas e, em meio a esta empreitada, percebe que a habilidade de Rachel - e os segredos governamentais que o envolvem - podem ser o seu maior perigo.

A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista Sam Dryden, um homem que vive em El Sedero e que é aposentado das forças especiais. O livro é dividido em três partes  : Parte I - Rachel, Parte II - Beta e Parte III - Lucero.

O que deveria ser uma noite cotidiana para Dryden acabou tendo uma reviravolta e tanto. Enquanto corria à noite, ele esbarrou em uma garotinha que não aparentava ter mais de doze anos de idade, a Rachel. Preocupado com o fato dela estar sozinha à noite nas ruas, ele se oferece para levá-la até a polícia, mas percebe que a garota está com muito medo.
"Dryden conhecia o som do medo na voz de uma pessoa. Essa garota não estava com medo de ser presa por algum mau comportamento; ela estava temendo pela própria vida". (p. 12)
Quando Rachel pede ajuda a Dryden, apesar de hesitante, ele sabe que não pode recusar o pedido. Afinal, que tipo de monstro deixaria uma garotinha em apuros? Só que depois de um tempo, Dryden vai descobrir que Rachel não é uma garotinha comum e que existem pessoas muito poderosas em seu encalço.
Primeiramente, Rachel não tem memórias do que aconteceu com ela nas últimas semanas e ela apresenta uma habilidade única: a capacidade de ler os pensamentos dos outros.

Instigado pelo fato de tantas pessoas estarem perseguindo Rachel e movido pelo seu senso de honra, Dryder vai esbarrar em uma situação inimaginável.

A premissa do livro é intrigante e tem dois protagonistas interessantes. Dryden e Rachel, apesar de serem completamente diferentes (idade e experiência de vida), forjam um forte laço de amizade e preocupação mútua.

A trama é bem desenvolvida e o enredo é repleto de ação, com muitos momentos eletrizantes. É uma trama que envolve conspirações, experimentos, agências secretas e muito mais!
Em relação à revisão, diagramação e layout a Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com a trama e chama a atenção.
"O olhar da garota se voltou rapidamente para o lado mais uma vez, no mesmo instante em que Dryden percebeu um movimento em sua visão periférica. Ele seguiu o olhar dela e, por um momento, não conseguiu entender o que via. De alguma maneira, agora ele podia discernir as formas das dunas, invisíveis na escuridão poucos minutos atrás. Elas estavam emolduradas por uma luz turva e em movimento." (p. 12)

2 comentários:

  1. Ola,
    Não conhecia o livro ainda, mas pelo visto ele é uma leitura eletrizante que nos prende até o fim, gostei da proposta, e fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre a Rachel e o porque ela não se lembra do que aconteceu com ela.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    É o tipo de livro que chama minha atenção porque tem "uma trama que envolve conspirações, experimentos, agências secretas e muito mais", além da amizade formada pelos protagonistas.
    Quero ler com certeza.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir