Resenha II O Príncipe das Sombras - Noites em Florença #0.5 - Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro
Páginas: 128
*Acervo Pessoal
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.
A história é narrada em terceira pessoa e o prólogo se passa em junho de 1870 em Florença, na Itália. Na villa do Príncipe ocorre um roubo: as preciosas obras de Dante Alighieri. 
Em seguida somos transportados para o mesmo local, mas no ano de 2011. A Galleria degli Uffizi está recebendo para exposição as mesmas obras roubadas da villa do Príncipe. Seus donos atuais são o professor Gabriel Emerson e a Sra Julianne Emerson. O que eles não imaginam é que estão sendo observados de perto pelo Príncipe, que não apenas quer recuperar suas obras, como também vingar-se daqueles que ousaram roubá-lo.
"O Príncipe começou a imaginar novos e complexos métodos de tortura, aliados a um curso básico de história da arte, ao mesmo tempo em que ignorava os fartos elogios do professor ao trabalho filantrópico da mulher com órfãos e sem-teto. Como era grande o número de humanos que torcia para que seus atos compensassem seus pecados e os salvassem!" (p. 13)
O Príncipe acaba desenvolvendo um interesse incomum por Gabriel e Julianne e passa a observar todos os aspectos de suas vidas antes de colocar seu plano em ação. O que ele não esperava era um atentado contra a sua vida e uma conspiração gigantesca que tem o intuito de tirá-lo do trono.

"O Príncipe das Sombras" é um livro pequeno que tem como objetivo fazer uma breve introdução dos personagens da nova série de Sylvain Reynard, ao mesmo tempo em que nos explica a ligação com a sua trilogia anterior.

3 comentários:

  1. Olha, que diferente, um livro de transição. Acho que muitas séries deveriam ter livros assim, para explicar um pouco mais sobre os personagens e ahistória que está por vir. gostei muito de ver a sua opinião sobre este.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Uauuuu!! E que série deverá ser...
    Já gostei de passado e presente, gosto desse artifício nos livros e poder conhecer um pouco mais sobre as personagens antes de entrar na história propriamente dita, é maravilhoso.
    Quero ler sim toda a série.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    O livro parece ser bom, e ele tem personagens de O inferno de Gabriel né, espero ter a oportunidade de ler todos os livros de Sylvain.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir