Resenha II Fascinada Por Você - After Dark #3 - A. C. Meyer

6.11.16

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 271
*Aquisição pessoal
O terceiro livro da série After Dark é mais uma incrível história de amor, escrita pela mesma autora dos sucessos Louca por Você e Apaixonada por Você... Rafe, Daniel e Zach são grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna. Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o “tio Rafe” — a quem ela insiste em chamar de“papai”... Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram.Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor.Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha. 
"Fascinada por você" é o terceiro livro da série After Dark e o mais envolvente até o momento. Jenny é uma das médicas que atendeu Julie no primeiro livro e depois disso, tornou-se amiga do grupo. É mãe solteira e uma mulher extremamente dedicada a filhinha Maggie, mas que esconde um passado repleto de violência.
"- Já cansei de falar pra você que não gosto de mulher exibida. Anda, entra logo no carro. Vou levar você pra minha casa, para dar um jeito nessa cara - ele fala, pegando em meu braço com força, enquanto me empurra para dentro do carro". (p. 09)
No prólogo, acompanhamos a adolescência de Jenny, onde ela conhece Nathan, um dos jogadores populares na escola. Inicialmente, o relacionamento dos dois é doce, mas Nathan vai tornando-se mais e mais controlador. A forma como ela se veste, os amigos que tem e até mesmo o relacionamento com o pai vão se modificando, de forma que Nate passa a ser o centro do seu mundo. Os anos passam, e o abuso verbal e emocional passa para o físico também, até chegar a um ponto de ruptura para Jenny.
"Nathan conseguiu acabar com os últimos resquícios de doçura que havia em mim. Ele quebrou meu coração e deixou marcas internas que eu nunca esqueceria. Eu cuidaria do meu bebê e ele seria o centro do meu universo. E esqueceria que, um dia, esse homem sequer tocou em mim. Agora eu seria finalmente livre". (p. 17)
Cinco anos depois Jenny está em Los Angeles e como observamos nos livros anteriores, a atração entre ela e Rafe é palpável. A cada avanço conseguido por Rafe, Jenny retrocede um passo. Ela tem medo de se envolver em um relacionamento novamente e mais do que isso, acredita que Rafe merece alguém melhor.
"Sim, eu era completamente atraída por ele, mas eu sabia que não podia me entregar à uma relação como Rafe merecia e desejava". (p. 41)
Rafe por sua vez está determinado a conquistá-la. Seu passado não foi fácil e ele lida com questões de abandono. Ele não está apenas atraído por Jenny como também está encantado com Maggie e deseja que as duas sejam sua família. Enquanto os dois tentam se acertar, o passado retorna e com isso, Jenny e Maggie ficam em perigo.
Além do romance entre Rafe e Jenny, temos a fofura de Maggie, uma garotinha adorável e apaixonante; George e suas resoluções de fada madrinha; Daniel e Zach sendo super protetores com suas esposas e Livy sendo sonhadora com o seu final feliz.
"Eles não assumiam para ninguém que estavam juntos, mas era tão nítido que eles estavam apaixonados. Eu esperava que Jenny se tornasse menos arredia e permitisse que Rafe entrasse em seu coração". (p. 86)
Rafe é dedicado, carinhoso, lindo e totalmente decidido. Apesar de ter suas inseguranças, a sua maior preocupação é fazer Jenny e Maggie felizes, mesmo que tenha seu coração despedaçado no caminho.
De todos os livros da série, "Fascinada por você" é o mais carismático. Não apenas pelos protagonistas, mas pela discussão que a história da Jenny traz, abordando um tema tão importante na sociedade atual.

4 comentários

  1. CAROLINA!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas gostei dese por abordar o tema mãe solteira, muito real em nossa sociedade.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romances, esse parece ser fofo e dramático, mas o fato de fazer parte de uma série me desanimou um pouco. Para ser sincera, tenho preferido livros de volume único. Gostei dos temas abordados e do prólogo ser bem distante do presente do livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Romances com crianças envolvidas rendem cenas bem fofas e mesmo sem ter lido acho que esse deve ser o melhor livro da série até agora, pois achei o tema desse mais forte e intenso. A capa é linda e fiquei com vontade de conferir ;)

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Gostei, que bom que gostou do livro, e que esse é o mais carismático da série, estou curiosa para ler, e saber um pouco mais sobre esse grupo né, espero ter a oportunidade de ler todos,tenho o primeiro da série e em breve estarei lendo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por