Resenha II Atlântida - O Gene Trilogia Atlântida #1 - A. G. Riddle

5.11.16

Editora: Globo Alt
Páginas: 568
*Recebido em parceria com a Editora
Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.

Atlântida Traz uma história que mescla passado, presente e futuro onde há uma descoberta genética muito importante que pode tanto ser boa, como ruim. Afinal o ser humano é quem precisa decidir como usar tal descoberta, se para uma evolução grandiosa ou extinção por puro egoísmo e ganância.

Neste volume conheceremos diversos personagens, dentre eles Kate, uma geneticista que como todo bom cientista anseia por novas descobertas e provar seus feitos para a humanidade; ao trabalhar na cura para o autismo ela se depara com algo além e que pode ser bom ou ruim dependendo nas mãos de quem venha a cair tal descoberta. 

Além de Kate, seremos apresentados a David que trabalha em uma unidade antiterrorista, ele acaba por se interessar por um determinado caso que envolve atentados estranhos espalhados pelo mundo e que em dado momento acaba se envolvendo com Kate nessa empreitada. E claro existe uma organização e vilão disposto a acabar com tudo que há de bom e com interesses próprios que não incluem o bem estar de toda a população em geral.

Essa é a premissa inicial de Atlântida e o livro inicialmente é bem lento, mas de uma forma que tende a detalhar bem os fatos e situações para que o leitor possa se ambientar no enredo. O livro é cheio de reviravoltas e grandes descobertas e daqueles que nem tudo que parecer é o que é de verdade! Então espere por grandes surpresas, muita adrenalina e perigos iminentes. 
Temos uma mistura de coisas reais à ficção pura e acho isso bem interessante, pois acaba por nos fazer realmente imaginar a coisa como se pudesse estar acontecendo nesse exato momento! 

Aguardo a continuação e espero que tenha muito mais descobertas e fatos interessantes!

Dani.

5 comentários

  1. Parece ter um enredo bem interessante. Amei o título, sou fascinada pelo mito de Atlantis.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho um problema com livros que tem detalhes demais, eu acabo me perdendo na leitura. Gostei da resenha, mas o livro não me atraiu muito não

    ResponderExcluir
  3. Dani!
    Misturar ficção com realidade torna o livro mais crível.
    Abordar tema como o autismo é importante para que possamos conhecer melhor a doença.
    E se o livro tem reviravoltas, acão e aventura, é comigo mesma.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Por mais que o livro seja lento, gostei tanto da premissa que eu encararia ele sem nem pensar duas vezes. Tenho me tornado uma grande fã de ficção científica, adoraria ler mais do gênero. Gostei de ler a sua resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da premissa do livro, parece ser daqueles que nos prende até o fim, espero ter a oportunidade de ler, pois fiquei curiosa para saber sobre o vilão e sobre o que a Kate irá descobrir que pode fazer o bem ou mal a humanidade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por