Resenha II Apaixonada Por Você - After Dark #2 - A. C. Meyer

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
*Aquisição pessoal
Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário de muito estilo - sócio e melhor amigo do irmão dela. Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado "senhor Delícia"? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai? A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Com sua mente inquieta, decidiu escrever seus próprios finais felizes. Ela tem a fórmula certa do sucesso para o gênero new adult. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Apaixonada por você promete mais romance e intensidade.
"Apaixonada por você" é o segundo livro da série After Dark e tem como protagonistas os personagens Johanna e Zach. Johanna é a irmã de Daniel e melhor amiga de Julie e Zach, amigo de Daniel e sócio da After Dark. Da mesma forma que o primeiro livro, os capítulos são narrados em primeira pessoa com as perspectivas alternadas.

No primeiro livro vemos Johanna trocando mensagens com alguém misterioso e descobrimos que esse alguém é Zach. Os dois estão mantendo um relacionamento secreto há três anos, mas Zach está cansado de se esconder. Johanna por sua vez, tem receio do que seu irmão irá pensar sobre o relacionamento.

Johanna é uma advogada que sente que não está sendo bem aproveitada no escritório, mas que tenta fazer o seu melhor com a ajuda de sua assistente Livy. Apesar de usar seu irmão como desculpa, seu maior receio é sofrer uma desilusão, pois está profundamente apaixonada por Zach.
"- Não, você simplesmente está à espera do meu deslize. Do momento em que vou fazer algo para que você, finalmente possa dizer "Está vendo? Eu sabia que ele ia fazer merda". Para mim chega. (...) "
Zach não é como seus amigos mulherengos. Desde que se envolveu com Jô, só consegue pensar nela. É o rapaz perfeito, apaixonado, atencioso e dedicado, que espera reciprocidade em um relacionamento. 

Acontece que Thor (sim, esse é o apelido dele!) cansou-se de ser o segredinho sujo de Jô.
O enredo em si não tem muitas novidades e Jô é uma personagem bem chatinha. Porém, o que enriquece a obra é acompanharmos o relacionamento dos demais casais, como Julie e Daniel e George e Ben. Um ponto recorrente na série é a falta de maturidade dos personagens, que não aparentam ter quase trinta anos. Muitas vezes suas atitudes coincidem com a de adolescentes.
Vale reforçar que a série é para fãs de romances descompromissados, leves e de rápida leitura. Com momentos bem humorados mesclando cenas hots, o enredo não tem muitas novidades.
"- Eu sei quem é Thor. E se o Thor da Jo for o mesmo que eu estou pensando, imagino bem o martelo que tem...
- George! - grito, constrangida com seu comentário.
- Johanna! - Ele fala meu nome todo e eu sei que estou com problemas."

7 comentários:

  1. Oi Carolina, a simplicidade da história foi o que me fez gostar do primeiro livro, mesmo sendo clichê acabou sendo uma história bonitinha e fofa, contudo não sei se vou sentir o mesmo com essa continuação, Jo me parece bem chatinha mesmo, como assim tem um rpz lindo e querendo assumi-la e ela tá com medo?! kkkkkk... Acho que essa não será uma leitura para agora, mas quem sabe no futuro :)

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Como uma pessoa consegue manter um relacionamento de 3 anos escondido da família e de todos? Achei bem complicada essa parte do livro.
    Ainda mais com Jo sendo tão chata...
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, sério que você achou a Jô chatinha? Kkkkkk eu amo esse livro, sempre fico em dúvida se amo mais esse ou o terceiro, são os meus preferidos da série.
    Morri de rir com esse livro diversas vezes com as cenas do Thor <3

    ResponderExcluir
  4. Acho meio chatinho esses personagens não maduros quando devem ser, sabe? O enredo não traz nada de novo mesmo, e acho que mesmo assim, eu poderia dar uma chance, mas em um momento em que eu estivesse com ressaca literária.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É muito clichê mas adoro quando um dos dois não quer assumir por causa da família, é garantia de drama no final. Adorei o apelido Thor e gostei muito do livro

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    O livro parece ser legalzinho, eu tenho o outro livro da autora, e irei ler em breve, irei ler Apaixonada por você e espero gostar o Zach (Thor) parece ser um amor e a Jô uma sem noção que fica escondendo o relacionamento, vamos ver o que irei pensar ao ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de romances, um dos meus gêneros favoritos.
    Mas estou evitando livros de séries, ainda mais quando parece que as personagens vão me irritar, rs. Mas parece ser um livro fofinho.

    ResponderExcluir