Resenha || Caindo na Real - Jen Calonita

1.11.16

Editora: Galera Record
Páginas: 304
*Recebido em parceria com a Editora*
Uma história divertida para quem não perde um Reality show e, basicamente, adora um bom drama na TV. Da autora da série Segredos da minha vida em Hollywood.
Charlie é uma garota comum que, do dia para a noite, se tornou a estrela de um Reality Show sobre a sua vida. Junto com as melhores amigas ela terá seu dia a dia monitorado por câmeras o tempo inteiro. Tudo para mostrar ao mundo como é a vida de adolescentes reais. Mas logo as garotas percebem que o que passa na TV talvez não seja tão real assim. Manipulação, intrigas... O Reality Show não para de criar tramas para balançar a amizade delas. Então Charlie se vê obrigada a decidir até onde iria pela fama.


O livo gira em torno da Charlie, uma garota super divertida que mora em Cliffside, uma cidade praiana que vive em função do verão, e que nas horas que não está na escola, trabalha em uma sorveteria e passa seu tempo ocioso imitando suas cantoras favoritas. Chalie tem três melhores amigas, Keiran, Hallie e Brooke. 

Um dia depois da aula as meninas vão ate a sorveteria encontrar com a Charlie e acabam conhecendo Susan, uma cliente que trabalha em um canal de tv que produz reality shows de muito sucesso. 

Susan faz uma oferta quase que irrecusável, ela quer fazer um reality sobre o dia a dia das 4 amigas. Depois de muitas listas de prós e contras, as meninas topam. As garotas passam a ser seguidas 24 horas e começam a ver que nem tudo num reality show é realmente realidade.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Charlie, que é uma menina divertida, que valoriza as amizades e gosta das coisas simples e que se vê em meio a roteiros e scrips do programa que incentiva as meninas a criarem brigas e dramas para alavancar a audiência. 

Em algumas partes do livro me lembra muito uma serie de tv chama UnReal que mostra como são os bastidores dos realitys shows e como tudo é roteirizado para dar mais e mais audiência.

Comecei a leitura sem muita expectativa e me surpreendi com a forma como a autora abordou o tema. Gostei da escrita leve o que fez a leitura ser mais rápida. Em alguns pontos a autora faz menção a pessoas reais e a programas reais para aproximar mais o leitor do tema central do livro. Os personagens são bem construídos e tem características de personalidades bem marcantes. 

Se você gosta de livros jovem adulto e está procurando uma leitura para se divertir, leia Caindo na real! 

7 comentários

  1. Gosto de livros jovem adulto e nunca li nada com um reality show, então acho que seria uma bela oportunidade, pela obra ser fluida e a personagem divertida, com certeza ela iria me conquistar rapidamente.

    ResponderExcluir
  2. Marília
    Devo confessar que não gosto muito dos realitys shows, só se for de comida...kkkk
    E acredito que não gostaria de ler esse livro, embora tenha gostado muito de sua resenha.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. O Marília, esse é um livro juvenil que trás um tema bem atual, afinal reality shows estão na moda e com as mais variadas situações, o que pode trazer uma leitura interessante. Já ouvi falar dessa série UnReal mais ainda não assisti e acho que vou dar uma conferida ;)

    ResponderExcluir
  4. O livro tem um tema bem diferente, mas não acho que tem muito o que passar, é apenas uma história para o público juvenil. Pelo menos a autora soube abordar o tema de forma surpreendente e com uma escrita leve, o que deixa a leitura bem gostosa e rápida.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ver Unreal então me interessei pelo livro.
    No começo da resenha não tinha gostado por achar infantil demais mas agora estou super afim de ler. As intrigas entre as amigas deve ser vem divertido as confusões

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    O livro parece ser bacana, mas não fiquei interessada em ler, pois eu não curto reality show, ainda mais que fazem as amigas ficarem fingindo brigas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. O livro parece até que interessante, já que eu não li nada parecido com a temática dele ainda.
    Mas não é o tipo de leitura que procuro no momento =/

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por